quarta-feira, 14 de março de 2018

Teatro Iguatemi Campinas comemora cinco anos com público de mais de 500 mil pessoas

Desde a inauguração, em 15 de março de 2013, casa localizada no terceiro piso do shopping trouxe os principais nomes da dramaturgia nacional, recebeu cerca de 580 espetáculos e contribuiu fortemente para que os campineiros retomassem o hábito de ir ao teatro
Aberto ao público no dia 15 de março de 2013, o Teatro Iguatemi Campinas completa cinco anos de funcionamento e apresenta números que comprovam seu sucesso e representatividade. No período, a casa localizada no terceiro piso do shopping recebeu cerca de 580 espetáculos esuperou 500 mil espectadores.
“Temos muito orgulho do Teatro Iguatemi. Podemos dizer que, nesses cinco anos, não só cumprimos nossa promessa de incluir Campinas no roteiro das principais produções brasileiras, como contribuímos fortemente para que os moradores de Campinas e região retomassem o hábito de ir ao teatro”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Renata Albuquerque.
Resultado de mais de R$ 13 milhões em investimentos, o Teatro Iguatemi Campinas abriga um dos mais modernos mecanismos cênicos do país e agrega conceitos inovadores de acústica e equipamentos cenográficos compatíveis aos das principais casas de espetáculos brasileiras.
Com capacidade para 515 espectadores, possui 2.410 metros quadrados de área construída em três níveis – plateia, piso superior e nível técnico. O palco com 280 m² de área possui boca de cena com 14 metros de largura e 4,8 metros de altura. 
Seu design interior foi desenvolvido para criar um ambiente confortável, com revestimentos em mármore travertino e madeira carvalho. A distribuição dos lugares permite que os espectadores tenham visão ampla em qualquer ponto da casa. Há áreas especialmente preparadas dentro das normas internacionais de acessibilidade para receber pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes. Está localizado no terceiro piso do shopping, em frente à praça de alimentação, com fácil acesso pelo estacionamento coberto.
Muito elogiado pelos atores que ocuparam seu palco, coleciona em cinco anos de funcionamento a presença de nomes como Marcos Caruso, Miguel Falabella, Regina Duarte, Suzana Vieira, Lázaro Ramos, Taís Araújo, Vera Fischer, Cissa Guimarães, Eva Wilma, Fábio Porchat, Mia Mello, Maitê Proença, Dan Stulbach, Eduardo Sterblitch, Deborah Secco, Fúlvio Stefanini, Carmo Dalla Vechia, Christiane Torloni, Heloisa Perissé, Cássio Scapin, Fernanda Souza, Gabriela Duarte, Nicete Bruno, Malvino Salvador, Beth Goulart, Marco Nanini, Denise Fraga, Ingrid Guimarães, Priscila Fantin, Ulisses Cruz e Tânia Alves, entre outros.
Operado desde agosto de 2016 pela empresa Brain +, o Teatro Iguatemi Campinas tem hoje uma das agendas mais disputadas no Estado de São Paulo e praticamente tomada até o final de 2018, com nomes como Antonio Fagundes, Luíza Tomé e Priscila Fantin, Helena Ranaldi, Heloisa Périssé, Mateus Solano e Miguel Thiré.
Sua programação conta com espetáculos de diversos gêneros, com destaque para os stand-ups, apresentações de shows e musicais e uma intensa agenda de peças infantis. Também tem sido constantemente utilizado pelo shopping para a realização de palestras e bate-papos gratuitos com profissionais como Mario Sergio Cortella, Clóvis de Barros Filho, Luiz Felipe Pondé, Mia Couto e Amyr Klink, sempre muito disputados pelo público, além de abrigar eventos corporativos.
Perfil – Teatro Iguatemi Campinas
Início das obras: abril de 2012
Inauguração: 15 de março de 2013 (dia da abertura ao público; no dia 12 de março, foi realizada uma solenidade oficial, seguida de dois dias de apresentações exclusivas para convidados)
Área construída: 2.410 metros quadrados
Capacidade: 515 espectadores (sendo 499 poltronas padrão, 05 poltronas para obesos e 11 espaços para pessoas com dificuldades motoras)
Área do piso do palco: 280 m2
Boca de cena: 4,80 m x 14 m
Número de camarins: 05
Investimento: mais de R$ 13 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário