segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Inscrições abertas para a adesão dos colégios 
que querem contribuir para a construção de uma cidade melhor

Escolas privadas de Indaiatuba podem integrar essa grande rede do bem e melhorar o conhecimento das famílias que têm filhos pequenos.

Você sabia que todas as experiências que vivenciamos nos primeiros anos de vida (a forma como viemos ao mundo, como fomos amamentados, o carinho e os cuidados que recebemos da nossa família – ou até mesmo a violência que sofremos dentro de casa) são determinantes para o resto da vida? Tudo o que passamos nos primeiros seis anos de vida farão uma enorme diferença em nossa vida adulta.

E para aumentar o conhecimento das famílias e educadores que convivem com a criança nesta fase da primeira infância, o programa Escolas do Bem, já realizado em algumas escolas do município, está com inscrições abertas para novas adesões. Trata-se de um programa de comunicação com pais e educadores das escolas de Educação Infantil e Fundamental I (públicas e privadas), e que está vinculado a 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O Programa leva orientações às famílias relacionadas a temas como pré-natal, parto, amamentação, saúde da criança, prevenção de acidentes na infância, alimentação saudável, importância do brincar, e outros temas relevantes. O trabalho é feito através da disseminação do conhecimento produzido por organizações de referência, como Unicef, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Alana, Organização Mundial da Saúde, Sociedade Brasileira de Pediatria, entre outros.

Coordenado pelo Instituto Noa (www.institutonoa.org.br), uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, o Escolas do Bem é um título atribuído à instituição de ensino que assume um compromisso em contribuir com os objetivos da ONU. 

O programa é sustentado por uma plataforma de comunicação com as famílias, que inclui aplicativo, site e redes sociais. Cada escola participante possui um aplicativo com a sua identidade visual, para fazer a comunicação com as famílias, permitindo que os pais recebam informações da própria escola e do programa como um todo, de forma integrada. 


As escolas interessadas devem preencher o formulário no site http://www.escolasdobem.com.br/cadastro-escolas, ou entrar em contato pelos fones: (15) 3211-0999 | 3221-1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário