quarta-feira, 23 de março de 2016

CineClube Indaiatuba traz ”BOI NEON"​ - 29/03/2016 - 19h30 - Topázio Jaraguá

”BOI NEON"  
Dia 29/03/2016 é dia de Cineclube Indaiatuba, com sessão ÚNICA.
 SINOPSE :
Iremar (Juliano Cazarré) é um vaqueiro de curral, que viaja pelo Nordeste ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e da pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste.

Gênero: Drama
Direção: Gabriel Mascaro
Roteiro: Gabriel Mascaro
Elenco: Alyne Santana, Carlos Pessoa, Josinaldo Alves, Juliano Cazarré, Maeve Jinkings, Samya De Lavor, Vinícius de Oliveira
Produção: Rachel Ellis

 Data: 29 de Março de 2016.
Horário: ​19h30
Preço:  *Atenção: para o “Cineclube” os ingressos tem preço único de R$ 10,00 para o público em geral.
                Maiores de 60 anos pagam ingresso promocional R$ 5,00.

Endereço: Rua 15 de Novembro, 1.200 (Centro)
Gênero: Drama    Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 101 minutos         NACIONAL

terça-feira, 22 de março de 2016

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá de 24 A 30 de Março de 2016

Espetáculo ‘Frida Y Diego’ é ótima opção para o fim de semana da Páscoa

Após temporada de sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro, ‘Frida Y Diego’ está em cartaz em Campinas desde a semana passada. Com Leona Cavalli e José Rubens Chachá no papel do casal de artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera, o espetáculo tem direção de Eduardo Figueiredo e fica em cartaz até o próximo dia 27 de março, com sessão no sábado, às 21h, e no domingo, às 18h. É uma ótima programação para quem está na região de Campinas na Páscoa, período de feriado prolongado pela sexta-feira santa. 
O espetáculoo da dramaturga Maria Adelaide Amaral reestreiou no Teatro Brasil Kirin, em Campinas, no sábado passado, dia 19 de março, com casa lotada. A trama retrata a complexa e intensa relação dos fascinantes artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera e o legado que deixaram na história da arte. A peça conta com direção de Eduardo Figueiredo, a atriz Leona Cavalli interpretando Frida Kahlo e José Rubens Chachá como Diego Rivera. A produção local é da BR Produtora.
Com “Frida y Diego”, Maria Adelaide quebra o jejum de uma década sem um  texto inédito para o teatro. O último texto da autora encenado nos palcos foi “Chanel” com Marília Pera. O espetáculo narra o reencontro dos artistas depois de uma traumática separação. A trama narra uma fase conturbada da vida de Frida, quando já bastante doente e com muitas dores, voltou a morar com Diego, em casas vizinhas ligadas por um corredor.
Frida Kahlo e Diego Rivera viveram um grande e conturbado amor, ao mesmo tempo em que influenciavam, com sua arte latina, o mundo das artes plásticas europeu e americano na animada e confusa década de 30.  Recheada de conflitos, poesia, nostalgia e humor, a peça tem iluminação assinada por Guilherme Bonfanti, cenário, figurino e adereços por Márcio Vinícius e direção musical de Guga Stroeter.                                                                                            
A montagem
A dramaturga Maria Adelaide Amaral escreveu o texto do espetáculo sobre Frida Kahlo e Diego Rivera especialmente para o diretor Eduardo Figueiredo e o diretor de produção da peça, o ator Maurício Machado. “Eu sempre tive fascínio por Frida e Diego. Vi algumas exposições dela por esse mundo afora e quando fui ao México conheci pessoalmente a obra de Diego. Estive na Casa Azul duas vezes e visitei a casa deles em San Angel. Isso alguns meses antes do Eduardo e do Maurício me encomendarem a peça”, conta a autora. Maria Adelaide estudou profundamente a vida da dupla de artistas para escrever o texto. “Não é bem ficção. É teatro. E o tema foi intensamente pesquisado nos livros sobre Diego e Frida e em outros que me mandaram dos Estados Unidos e México”, completa Maria Adelaide.
Para a montagem, o diretor Eduardo Figueiredo focou na interpretação do elenco: “Esse espetáculo é dos atores, nós só vamos preparar a cama para eles se divertirem”. Ele optou por colocar música ao vivo na peça. No palco, dois músicos tocam acordeom e baixo. “Para mim, é fundamental que uma peça como esta tenha músicos em cena, o próprio Diego Rivera era um grande festeiro e a música, aqui, reforça a passionalidade da relação deles. Pretendo falar da humanidade presente destes dois grandes artistas. Outro aspecto importante é fomentar questionamentos, nesse contexto específico, temas tão contemporâneos como traição e lealdade”, comenta o diretor. Segundo Eduardo, a obra de Maria Adelaide apresenta, de forma explícita, o universo afetivo desses dois grandes artistas sem perder o panorama histórico que tanto os influenciaram. “A dramaturgia e o trabalho dos atores são o nosso norte no espetáculo!", acrescenta.
O ator José Rubens Chachá, que completa 40 anos de carreira com esta montagem, observa: “Foi o melhor presente que poderia receber. Eu tenho um fascínio muito grande por personagens reais. Quando completei 30 anos de carreira, a Maria Adelaide me convidou para viver Oswald de Andrade no espetáculo “Tarsila”, também de sua autoria. Desta vez, o presente me surpreendeu ainda mais. Considero Oswald e Diego dois antropofágicos em suas artes tão diversas”.
Há nove anos sem participar de uma produção de teatro, a atriz Leona Cavalli comemora o retorno. “Frida foi sempre absolutamente avançada em sua arte e, na vida, ela teve a coragem de fazer da sua existência uma obra de arte com extrema inteligência, indo muito além da sua dor. É um privilégio trazer para a cena a humanidade dela. O texto da Maria Adelaide coloca a matéria prima da arte da Frida na dramaturgia, ou seja, a sua vida. Muitas coisas que estão escritas na peça foram ditas pela artista”, conta a atriz. 

segunda-feira, 21 de março de 2016

A Magia da Páscoa

ROMANA

A Romana aposta no artesanal e traz ovos recheados com sabores dos principais bolos da casa. Foram preparadas combinações da massa de pão-de-ló e recheios de brigadeiro, brigadeiro de morango (bicho de pé), crocante com confeitos coloridos, limão e bem-casado envoltos em uma saborosa casca de chocolate. A grande novidade de 2016 é o ovo red velvet, com pão de ló vermelho e recheio de cream cheese na casca de chocolate branco. Com opções de, em média, 800 gramas, serão uma edição limitada, por isso devem ser encomendados com três dias de antecedência para garantir todo sabor e frescor.
Para os mais tradicionais, a casa oferece as colombas – tanto na tradicional versão com frutas ou com gotas de chocolate – que fazem sucesso entre os pedidos e podem ser retiradas à pronta-entrega em qualquer uma das unidades da Romana, bem como as versões ao leite de 250g e 500g.
Serviço
Cambuí: Rua Cel. Silva Telles, 463 | (19) 3252 – 7000
Shopping D. Pedro Entrada das Águas | (19) 3209 – 0171
Barão Geraldo: Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790 | (19) 3289 – 1400

JANGADA

Na Sexta-feira da Paixão, dois dias antes da Páscoa, o peixe vira prato principal. Devido ao que é transmitido de geração em geração, há a substituição do consumo da carne vermelha principalmente pelo Bacalhau, peixe característico dos mares frios, que traz sabor e tradição à mesa dos brasileiros.
Para aproveitar o feriado e ainda manter a tradição, procure a unidade mais próxima do Jangada, em Mogi Guaçu, Limeira ou Campinas e encante-se com a gastronomia requintada do restaurante que traz no cardápio opções como o Filé de Abadejo à la Mazzola, Pintado à Beira Rio, Robalo Camaronese, Truta com Ervas, Tilápia à Parmegiana e Tambaqui na Brasa, além da especialidade “Espeto de Pintado à moda da casa”, que reforça e comprova seu rótulo de “O especialista em peixes desde 1964”.
Serviço
Facebook: /restaurantejangada
Instagram: @restaurantejangada
Encontre a unidade mais próxima pelo site: www.restaurantejangada.com.br

PREMIATTO
A grande estrela do almoço de Páscoa você encontra na Premiatto, primeira franquia especializada em comida rápida com qualidade Premium. A rede, conhecida pela qualidade em atendimento e pelos produtos sempre frescos, dá um toque especial ao prato que é preparado com pimentões, azeitonas chilenas e batalha palha, e servido acompanhado de purê de batatas ao molho de tomate e alho e arroz à grega. Ficou com água na boca? Localize a unidade mais próxima pelo site www.premiatto.com.br e saboreie as deliciosas opções de Páscoa da Premiatto.




L’ENTRECÔTE DE PARIS CAMPINAS


A Páscoa está chegando e, nesta data, o chocolate vira presença obrigatória nas sobremesas. Famoso por seu prato único, o L’Entrecôte de Paris Campinas oferece as melhores  sobremesas em seu cardápio, que agradam ao paladar dos mais exigentes chocólatras.
O Restaurante possui diversas opções que possuem o chocolate como ingrediente principal: como o La Surprise au Chocolat, uma esfera de chocolate belga, recheada com sorvete de baunilha, morango e damascos servida com calda quente de ganache. Marquise au Chocolat Belge e Brownies au Chocolat Noir et Noix (brownie de chocolate belga e nozes com sorvete de creme).
Serviço:
L’Entrecôte de Paris Cambuí
Rua Raggio Nobrega (esquina com Emilio Ribas), 98, Cambuí – Campinas/SP. Tel: (19) 2512-1515
L’Entrecôte de Paris Parque D. Pedro Shopping – Alameda Gourmet
Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas/SP. Tel: (19) 3209-2609. www.lentrecotedeparis.com.br

CHURRASCARIAS O MATUTO
Preparadas para a Páscoa, as churrascarias completas O Matuto promoverão na Sexta-Feira Santa o Festival de Peixes e Frutos do Mar, com um cardápio especial de gastronomia caiçara, como moqueca capixaba, linguado ao molho de camarão, bacalhoada Gomes de Sá, paella de frutos do mar, pintado na brasa e salmão ao molho de champignon e alcaparras. Além dos pratos quentes, sushimans especializados irão preparar na hora diferentes tipos de especiarias japonesas, como sushis, sashimis, niguiris, hot rolls e temakis.

O Matuto (lojas completas com rodízio e opções de pratos orientais)

Unidade Shopping Parque das Bandeiras. Av. John Boyd Dunlop, 3900, Jardim Ipaussurama - Campinas. (19) 3728-4151
Unidade Jd. Leonor. Rua Ibitinga, 11, Jd. Leonor - Campinas. (19) 3232-3895
Unidade Taquaral. Rua Luiz Otávio, 651, Taquaral - Campinas. (19) 3256-8689
Unidade Marechal Carmona. Av. Marechal Carmona, 532, Ponte Preta - Campinas. (19) 3235-3798
Horário de funcionamento: segunda a quinta - das 11h às 15h e das 18h às 23h / sexta - das 11h às 15h e das 18h às 23h30 / sábado - das 11h às 23h45 / domingos e feriados - das 11h às 23h

MEGA PIZZA

Uma das melhores sensações do mundo é abrir uma caixa de bombons e saborear aquelas “coisinhas” irresistíveis, não mesmo? Agora imagine colocar toda essa doçura em uma pizza... Perfeito! Essa mistura de prazeres será a novidade de Páscoa na franquia Mega Pizza, que traz ao público de Campinas e região a partir de 21 de março a releitura de marcas de chocolate consagradas, nos tamanhos broto e grande.
Em edição limitada até o fim do mês, os sabores escolhidos são Prestígio (chocolate tradicional com lascas de coco), Sensação (chocolate tradicional com calda de morango) e Óreo (chocolate branco com pedacinhos da bolacha). “Nossa ideia é relembrar e homenagear de forma criativa e saborosa as barras de chocolate que sempre fizeram parte da vida do brasileiro”, comenta Gisele Lagos, proprietária da franquia.
Unidades I – TAQUARAL
Rua Buarque de Macedo, 815 – Taquaral – Campinas – SP
Telefone: (19) 3243-2526
Unidades II- BONFIM
Rua Erasmo Braga, 200 – Bonfim – Campinas – SP
Telefone: (19) 3242-7461
Facebook: /PizzariaMegaPizza
Horário de atendimento: Domingo a Quinta-Feira das 18h às 23h
Sexta-feira e Sábado das 18h às 23:40h

Temporada de feijoada do Giovannetti entra em cena em abril

Prato passa a ser servido em bufê exclusivo a partir do dia 02, na unidade Cambuí, e do dia 30, no Parque D. Pedro
 A aguardada temporada de feijoada do Grupo Giovannetti (Campinas - SP) terá início em abril com novidades. Até o final do Inverno, aos sábados, no horário do almoço, o prato passará a ser servido em bufê exclusivo, com os itens separados. Na unidade Cambuí, a mesa de distribuição do prato símbolo da gastronomia brasileira terá lugar de destaque no novo layout do salão principal, a partir do dia 02. Já na unidade Parque D. Pedro, a temporada, no mesmo sistema, começará no dia 30. Além das carnes de porco, a iguaria é acompanhada de guarnições variadas. Para esta edição vale destacar a nova mandioca frita cuja receita, mantida a sete chaves, garante sabor inigualável, com mais crocância por fora e maciez por dentro. 
A feijoada do Giovannetti é tradição na cidade e já recebeu prêmios de importantes revistas especializadas em gastronomia. Além dos ingredientes principais – feijão preto, linguiça calabresa, paio, lombo, carne seca, costelinha, rabo e orelha de porco – o bufê inclui torresmo, banana à milanesa, couve crocante com bacon, arroz branco, abacaxi grelhado, laranja, farofa, caldinho de feijão, pimenta da casa, vinagrete e a já citada mandioca.
Na unidade Cambuí, para acompanhar um dos pratos mais apreciados no Brasil, há também no bufê exclusivo da temporada batidinhas de cachaça, nos sabores limão e maracujá. A casa opera com sistema de cobrança por peso ou por pessoa no horário do almoço. De segunda a sexta estão disponíveis as duas formas e aos finais de semana o sistema é somente por pessoa. A casa conta com bufês de saladas, pratos quentes, massas, sobremesas e estação de grelhados. Às quartas-feiras e aos sábados (exceto na temporada), a feijoada com as carnes e o feijão misturados é servida como parte do bufê de pratos quentes.
Diariamente, no horário do almoço, o Giovannetti Parque D. Pedro conta com estação de massas caseiras e bufês de sushis, saladas e entradas com 12 itens durante a semana e 18 no final de semana – entre os quais pizza, maioneses e bolinho de arroz – e de sobremesas – seis de segunda a sexta e oito no sábado e no domingo. Os preços são cobrados por pessoa e variam de acordo com a opção escolhida. O restaurante oferece também sugestões de refeições “Na Medida”, em porções para uma ou duas pessoas (saladas e sobremesas à parte), além de pratos executivos, servidos à La Carte, acompanhados das saladas e sobremesas.

Kennedy Square recebe Bazar de Vinhos com Giba

O Kennedy Lounge – showroom do empreendimento Kennedy Square – receberá no próximo sábado, dia 26 de março, um Bazar de Vinhos com a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei Giba. O evento, promovido pela Brancotinto Vinhos & Bistrô, acontecerá das 14h às 20h e tem convites apenas antecipados a R$ 40, com direito a uma garrafa de vinho. Parte do valor arrecadado com a entrada e com vinhos comercializados durante o bazar será revertida à entidade Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer de Indaiatuba (Volacc). 

Gilberto Amaury Godoy Filho, o Giba, foi um atuante jogador da posição de atacante de ponta e conquistou os principais títulos pela Seleção Brasileira. Ele teve leucemia na infância. “Fiquei encantada com a história de vida do Giba e com as suas ações particulares de ajuda no combate ao câncer. Tornei-me amiga dele e pensei que a Brancotinto também poderia ajudar, de alguma forma, para esta causa nobre. O resultado é a realização deste evento”, explica a sommelière e sócia-proprietária da Brancotinto, Josi Pieri.


De acordo com Josi, a escolha pela Volacc ocorreu em razão da seriedade do trabalho da entidade que atende às necessidades das pessoas carentes com câncer e seus familiares na cidade, fornecendo medicamentos, cestas básicas, fraldas descartáveis, encaminhamentos médicos, exames de laboratório entre outras ações. “Também tenho muito respeito pela fundadora da entidade beneficente, a entidade, a dona Joanna Joly”, comenta.