quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba exibe documentário nacional “Paratodos”

Diretor Marcelo Mesquita aborda cotidiano de atletas paraolímpicos brasileiros

Nos próximos dias 25, 26 e 27, o documentário Paratodos, do diretor brasileiro Marcelo Mesquita, estará em cartaz no Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba. As sessões acontecerão às 18h45 e o ingresso terá o valor único de R$10. Parte da renda obtida será doada ao fundo da Secretaria Municipal da Família e Bem Estar Social para uso do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência (COMDEFI).

O documentário, que foi produzido pela Sala 12 entre 2013 e 2016 – período de preparação para os Jogos Paraolímpicos desse ano, que acontecem em setembro, no Rio de Janeiro -, mergulha no cotidiano de alguns dos principais atletas paraolímpicos brasileiros para investigar os bastidores do esporte de alto desempenho e discutir a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. “Se você olhar para o que uma pessoa pode fazer em vez do que ela não consegue fazer, a perspectiva muda e perde-se a visão de coitadinho”, declarou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

O diretor Marcelo Mesquita teve a ideia do documentário ao assistir o brasileiro Alan Fonteles bater o maior paratleta da história, Oscar Pistorious, nos jogos de 2012, que ocorreram em Londres. O objetivo do filme é ampliar a visibilidade dos atletas paraolímpicos brasileiros e estimular o diálogo sobre inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência em ambientes de formação. Entre os esportes retratados em “Paratodos” estão o atletismo, a canoagem, o futebol e a natação.

Exibição do filme nacional “Paratodos”
Quando: 25, 26 e 27 de agosto
Horário: 18h45
Ingresso: valor único de R$ 10 (parte da renda obtida será doada ao COMDEFI).
Local:  Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba - Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário