sábado, 10 de outubro de 2015

TEDx Indaiatuba 2015

           

1ª Noite da Panqueca no Restaurante Mamma Mia

Alaor Rodrigues Siqueira, realizou com sucesso, no seu Mamma Mia, a 1ª Noite da Panqueca. nos foi apresentados os sabores carne, frango, queijo com presunto, ricota com tomate seco e pra fechar, a sobremesa de panqueca de chocolate com banana tpdas umas verdadeiras delícias, quem não foi perdeu a oportunidade de saborer as delicias feitas por Alaor e Sabrina, e ainda um delicioso som ao vivo com a dupla Marcelo Lins e Ramon. Agradecendo também a querida Aline do Jornal Mais Expressão, se não fosse ela, eu não teria como ir até o Vilarejo para curtir esta noite tão especial, e um beijo para a querida Celi, pela ajuda inestimável.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 08 A 14/10/2015 - COM O FILME DO CINECLUBE

Semana das Crianças 10


Orquestra Sinfônica de Indaiatuba


Novo espaço do Cartório de Notas e Protestos garante mais agilidade no atendimento e comodidade para a população de Indaiatuba

O Parque Mall Indaiatuba ganha mais um importante serviço a partir desta segunda-feira, dia 5. O 1° Tabelião de Notas e Protestos de Letras e Títulos de Indaiatuba - Tabelionato Mesquita, um dos âncoras do empreendimento, começa a atender o público no shopping, em um amplo ambiente de cerca 1.200 m² - o dobro de espaço em relação ao prédio onde estava estabelecido -, que propiciará muito mais conforto para os usuários do cartório. O local atende cerca de 600 pessoas por dia.
Novo espaço do Cartório de Notas e Protestos garante mais agilidade no atendimento e comodidade para a população de Indaiatuba
O tabelião ressalta também que o Parque Mall garante mais segurança e conta com amplo estacionamento além de diversos serviços disponíveis à população. “A infraestrutura do shopping, com vagas para estacionamento, facilitará a vida de nossos usuários.”, ressalta. “Investimos também na modernização dos equipamentos e programas de informática, bem como na contratação e treinamento da equipe de funcionários.”. A equipe do cartório é formada por cerca de 60 colaboradores que atendem aproximadamente 600 pessoas por dia. “É com grande satisfação que realizamos essa mudança para o Parque Mall”, finaliza.

Outubro rosa


Com preço acessível e entrada gratuita no domingo, NipoFest Bon Odori de 2015


CineClube Indaiatuba traz ” EXPRESSO DO AMANHÃ"​ - 13/10/2015 - 19h30 - Topázio Jaraguá

” EXPRESSO DO AMANHÃ"
Dia 13/10/2015, é dia de Cineclube Indaiatuba, com sessão ÚNICA.

SINOPSE :
Um experimento para impedir o aquecimento global falha e uma nova era do gelo toma conta do planeta. O que resta é apenas neve e guerra. Os únicos sobreviventes da Terra estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer, um trem que roda o planeta acompanhando o sol e evitando o frio congelante do lado de fora. Lá dentro, os mais pobres vivem em péssimas condições no final do trem, enquanto a classe rica vive em meio ao luxo e ao prazer, com espaço de sobra.  
Gênero: Drama
Direção: Joon-ho Bong
Roteiro: Joon-ho Bong, Kelly Masterson
Elenco: Adnan Haskovic, Alison Pill, Brian Colin Foley, Chris Evans, Clark Middleton, Emma Levie, Ewen Bremner, Griffin Seymour, Igor Juric, Jamie Bell, Jim High, John Hurt, Kang-ho Song, Kendrick Ong, Kenny Doughty, Luke Pasqualino, Marcanthonee Reis, Octavia Spencer, Peter Hallin, Sean Connor Renwick, Steve Park, Tilda Swinton, Tómas Lemarquis, Vlad Ivanov

Data: 13 de Outubro  de 2015
Horário: 19h30 h
Preço:  *Atenção: para o “Cineclube” os ingressos tem preço único de R$ 10,00 para o público em geral.
                Maiores de 60 anos pagam ingresso promocional R$ 5,00.

LocalTopázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba
Endereço: Rua 15 de Novembro, 1.200 (Centro)
Gênero: Drama/Ficção  Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 126 minutos         LEGENDADO

Espetáculo teatral em prol de entidade assistencial é encenado no dia 15

Com o objetivo de ajudar o Lar São Francisco de Assis com a arrecadação de leite e alimentos, grupo de teatro Anankê apresenta O Caixeiro da Taverna
 
O Grupo de Teatro Anankê, de Indaiatuba, se apresenta no evento beneficente em prol da Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis (AFASFA), no próximo dia 15 de outubro, às 20h, na Câmara Municipal de Indaiatuba.
 
A companhia apresentará a peça teatral O Caixeiro da Taverna, de Martins Pena, com direção de Chicó Ferreira, que narra as peripécias de um caixeiro, cujo maior sonho é se tornar sócio da dona da taverna na qual trabalha, e que morre de amores por ele. Sua ambição desenfreada o coloca em situações hilariantes, que certamente proporcionarão bons motivos para dar muitas risadas. A peça integrou a programação da Virada Cultural de Indaiatuba, realizada em maio deste ano.
 
A AFASFA de Indaiatuba é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo prestar auxílio às pessoas carentes portadoras de patologia (HIV/Aids) em situação de risco psicossocial.
 
O ingresso para o evento será trocado por dois litros de leite tipo longa vida ou dois quilos de alimento não perecível no dia da apresentação, até a lotação máxima da Câmara de Indaiatuba. Mais informações pelos telefones (19) 3875 2690 e (19) 3835 7090.

Concurso cultural de Gastronomia em Indaiatuba define participantes

Os 16 candidatos foram sorteados na tarde de ontem; primeira etapa acontece neste domingo, 11 de outubro
 
O curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck, de Indaiatuba, promove, em seu campus, neste domingo, 11, a primeira fase do concurso cultural Max Chefs, que tem como objetivo estimular a criatividade de pessoas que gostem de cozinhar, encerrou suas inscrições na segunda, 5, totalizando 45 inscritos. Em paralelo, a instituição sedia, no local, no sábado (10) e domingo (11) 23 das melhores iniciativas de lanches rápidos em food truck da região.
 
Entre os inscritos no concurso, somente 16 candidatos foram sorteados para participar da primeira fase. São eles: Diego Henrique Medina, Fernanda Caroline Martins, Cleber Dalastra, Nathalia Britto Alves dos Santos, Helga Wirthmann Takeno, Ana Lúcia Romero Miguel, Marcelo Mitsuo T. Inoue, Marcelo Mendes, Maria Cristina de Oliveira, Júlia Shirley Bezerra Cavalcanti, Jessica Vitória Zerbine Camargo, Elaine Sampaio, Tassiana Machado, Thiago Frederico Sigrist, Renato Ferreira Nunes Granatta e Edson Thierry Hirai Nakazone.
 
A primeira etapa do concurso contará com a prova da caixa surpresa, na qual os concorrentes terão um tempo de 60 minutos para preparo do prato, de acordo com os ingredientes da caixa. Esta etapa ocorre no laboratório de Gastronomia da Max Planck. Os sorteados devem chegar ao evento ao meio dia, com documento de identificação, para retirar o kit de participação e receber as instruções da competição. Paralelo ao concurso, o campus da Faculdade reunirá 23 iniciativas de Food Truck. A ação, que acontece neste sábado, 10, das 11h às 22h, e no domingo, 11, das 11h às 20h, é uma iniciativa das alunas do curso de Gastronomia, Rosemeire Lopes dos Santos e Maria Beatriz da Silva.
 
O evento terá a participação dos Food Trucks AIameda Karamelo (doce), Cartola Yakissoba (yakissoba), Clássicos Hot Dog (cachorro-quente), Gelateria RoseMary (sorvete), Hungerkiller (comida contemporânea), Kombirinight (massa), La Bella Palha (palha Italiana), La Salamandra (comida mexicana), Máfia do Brownie (brownie), Maria Churrera (churros), Maria Panqueca (panqueca), Mortadela Gourmet (lanche de mortadela), Telda do Pernil (lanche de pernil), Telda Latina (comida latina), Tricone da Tati (pizza de cone), Tenda Latina (ceviche), Winey Bike (vinho), Landel, Burgman, Karavelle de cervejas artesanais e Sobre Rodas, Homeworks e Volksburgers de hambúrgueres.
 
O júri do concurso Max Chefs será composto por chefs de cozinha do município e professores do curso de Gastronomia da Faculdade, que avaliarão os pratos pelo sabor, apresentação e valorização dos insumos. A final acontece no dia 8 de novembro, na segunda edição da inciativa de food trucks, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro, no Pavilhão da Viber. Os três primeiros colocados serão premiados com peças Tramontina, sendo que terceiro e segundo lugar ganharão um conjunto de facas cada e o vencedor levará para casa um jogo de panelas em aço inox. 
 
Situada em Indaiatuba (SP), a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante e hoje conta com mais de quatro mil alunos. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como uma das principais Instituições de excelência em ensino superior da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações. O campus da Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900 ou no site www.faculdademax.edu.br.
 

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Inauguração do Boteco Sabtos Dumont

Valério Alves inaugurou na noite do dia 06/10/2015, o "Boteco Santos Dumont, na Av. Kennedy, 1022, Cidade Nova - com casa cheia, de amigos e convidados, o novo espaço promete, pelo menos o serviço é muito bom, sem contar que hoje foi a inauguração,  Valério trouxe consigo os meninos que eram garçons na Devassa do Polo Shopping, sinonimo de atendimento de primeira. Parabéns meu amigo, estamos todos torcendo por você!!!!!!

1ª Noite da Panqueca do Mamma Mia

Double Pizza e Menu Degustação

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Galleria Shopping recebe palestra sobre “mindfulness” para o gerenciamento do stress

Encontro com a coach Regina Giannetti Dias Pereira acontecerá na Livraria da Vila no dia 7 de outubro, quarta-feira, das 19h30 às 21h, com entrada gratuita

O Galleria Shopping sedia no dia 7 de outubro, quarta-feira, a palestra “Mindfulness - Menos stress e preocupação, mais foco e equilíbrio emocional”, com a coach Regina Giannetti Dias Pereira. O encontro, que terá entrada gratuita, acontecerá das 19h30 às 21h no auditório da Livraria da Vila, localizada no primeiro piso do shopping.

As inscrições podem ser feitas da administração do Galleria (segundo piso, próximo à praça de alimentação), de segunda a sábado das 9h às 21h e no domingo, das 14h às 20h, até o término das vagas, que são limitadas.  

A palestra mostrará como o “mindfulness”, prática utilizada pela Neurociência, a Psicologia e a Medicina para o gerenciamento da atenção, do stress e das emoções, pode ajudar as pessoas a melhorar a qualidade de vida e a efetividade no trabalho diante da correria do dia a dia e da vida atribulada comum aos tempos atuais.

“A vida moderna nos coloca num turbilhão de informações, acontecimentos, mudanças e demandas que provocam agitação mental, ansiedade e stress”, diz Regina. “A prática de mindfulness nos permite criar um estado mental no qual podemos observar o turbilhão sem nos envolver com ele. Isso nos dá mas clareza para fazer escolhas e tomar decisões e equilíbrio emocional para lidar com os desafios da vida”. 

O programa abordará os temas: “como anda a nossa mente na correria da vida”; “o que é mindfulness e por que sua prática está se popularizando no mundo”; “como o mindfulness nos ajuda a gerenciar a atenção, as emoções e o stress”; “experimentando o mindfulness; como praticá-lo no dia a dia”.

Outubro Rosa Iguatemi Campinas e Galleria Shopping integram campanha de prevenção ao câncer de mama

Além de iluminar a fachada na cor rosa, empreendimentos promoverão uma série de ações ao longo do mês; livrarias abrigarão palestras

O Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping, assim como os demais empreendimentos da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, promovem ao longo do mês de outubro uma campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O projeto especial faz parte do Outubro Rosa, caracterizado por incentivar as mulheres a realizarem o exame de mamografia.

A iluminação da fachada e a decoração terão como foco a cor rosa para alegrar ainda mais o ambiente, incluindo as flores dos vasos e canteiros e as peças de comunicação dos empreendimentos. Em ambos os shoppings, ao longo de todo o mês, os colaboradores da administração e do atendimento aos clientes utilizarão o laço cor de rosa da campanha.

Os shoppings também estão estimulando lojistas e clientes a participar da campanha. “No Iguatemi Campinas, desenvolvemos um adesivo alusivo ao movimento para ser colocado nas vitrines, para estimular o engajamento dos lojistas”, conta a gerente de marketing, Carolina Bonafé.

No Galleria Shopping, em dias pontuais, haverá a distribuição de bexigas para as crianças e de água com as gargalheiras do Outubro Rosa. “Queremos chamar a atenção de todos para a prevenção à doença”, afirma a gerente de marketing, Regina Mello.

Tanto Carolina quanto Regina se dizem muito felizes em poder contribuir para um movimento tão importante, que todos os anos costuma ser muito bem recebido pelos clientes.

Regina acrescenta que o shopping está apoiando a Livraria da Vila na realização de uma palestra no dia 15, das 19h às 21h30, com o tema “Outubro Rosa: A Mulher e o Câncer de Mama – prevenção, autocuidado, atenção, ação e superação”.

Nas operações do Iguatemi Campinas, também acontecerão palestras e até uma exposição fotográfica relacionadas à campanha. Na Livraria Cultura, estão programados três eventos: no dia 8, às 19h, será realizado o bate papo, seguido de sessão de autógrafos, sobre o livro “Você Me Viu por Aí” – A busca da identidade após o câncer”, de Cristiana Castrucci; no dia 22, às 19h, acontecerá a palestra “Relacionamentos conjugais e o Câncer de Mama”; no dia 29, também às 19h, o tema da palestra será “Travessia – Muito tenho pra falar...”. Já a Photoarts Gallery promoverá, de 15 a 31 de outubro, a exposição “20 Mulheres, 20 Fotógrafos, 1 Causa”, alusiva ao tema.

Miss Indaiatuba 2016

Flashes do concurso de Miss Indaiatuba 2016, de onde foi eleita a lindíssima Nathalia Quirino, que entrou para a história de Indaiatuba, por ser a primeira negra a se eleger Miss Indaiatuba, parabéns Nathalia pois você mereceu a coroa que levará em sua cabeça, com toda a pompa e cisrcustância que já lhe é tão peculiar, e digo mais Indaiatuba está muito bem representada por esta linda mulher. Informando ainda, Giovana Bongiorno ficou sendo a 1ª Sucessora, Laiane Caetano a 2ª Sucessora, Mayara Malheiro 4º lugar e Laura Minioli 5º lugar.

Tornados x Rugby XI Sanfran

 Jogo de Rubgy, Tornados x Rugby XI Sanfran, em Indaiatuba, pelo Campeonato Paulista de Desenvolvimento, no Campo ddo Bela Vista, O placar final foi Tornados 88 x Rugby XI Sanfran 06.

domingo, 4 de outubro de 2015

Frutos de Indaiá 2015

O Grupo Mais Expressão realisou na noite do dia 03/10/2015, no salão social do Clube Nove de Julho, o seu já tradicional "Frutos de Indaiá", a premiação para os melhores de Indaiatuba no ano de 2015, um jantar delicioso feito pelo Buffet Ancona; organização da festa, da sempre excelente Silvana Montoanelli e sua lindas garotas, em um serviço impecável, a noite foi finalizada por um belíssimo show da cantora Elba Ramalho, que como sempre arrazou, com sua maestria e presença cênica impecável, alem de sua doçura e simpatia no atender ao seus ardorosos fans. Parabéns Admilson e Allan, por mais um  evento lindo e com um grau de excelencia maravilhoso.
Aqui a queridíssima Silvana recebe o se troféu "Frutos de Indaiá" das mãos de Admilson Redecopa
A sempre elegantérrima Srª Nabe junto de seu neto Pércio, recebendo o seu merecido prêmio e sendo recebidos pela encantadora Elba Ramalho.
Os proprietários do Babbo Giovanni, recebdo o seu pêmio, Juliana e Mario, e também no camarim de Elba Ramalho.
A Nova Loja e seus prêmios, recebidos pela lindas Jeane e Vânia.
A super gracinha Andriana e sua filhinha, recebendo seu prêmio das mão de Admilson Redecopa
O Restaurante Daisho, recebendo seu prêmio das mão de Allande Santi
A simpatia em pessoa, a cantora Elba Ramalho.