sábado, 25 de outubro de 2014

BOOGiE OOGIE NIGHT 2 NO KALIER'S

Novamente sucesso a Boogie Oogie 2 no Kaliper's, casa cheia e muita gente dançando os sucessos da era Disco, na pista da Kaliper's. Como sempre digo, musica boa, comida boa e os amigos queridos, isto sim faz a noite valer a pena.

“Mulheres Guerreiras” e o Outubro Rosa

A Volacc – Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer, com sede em Indaiatuba/SP, promoveu em outubro mais uma edição do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama. No dia 24, na Faculdade Anhanguera, aconteceu o desfile “Mulheres Guerreiras”, com a participação das pacientes num evento não só de moda, mas também de beleza, feminilidade e superação.

1º Encontro pela Paz e Resolução de Conflitos

O Rotary Club de Indaiatuba e a ACRI, realisaram na manhã do dia 25/10/2014, no auditório da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, a palestra do 1º Encontro pela Paz e Resolução de Conflitos, palestra magistralmente, ministrada pela conjuge do companheiro Levi, a querida Célia Marques Meira de Souza. Logo após a palestra, aconteceu uma pequena caminhada no Parque Ecológico de Indaiatuba, com o percurso da Prefeitura até o Relógio de Sol do Rotary Club de Indaiatuba, a palestra contou com a presença do Casal Governador do Distrito 4310, Michiko e Minoru Sakate, além de varios companheiros de outros clubes de Rotary do distrito.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Mais um curta Campineiro na Academia de Cinema de Hollywood

CONCIDÊNCIAS CINEMATOGRAFICAS no dia: 29 de outubro: 

1.  “A ULTIMA ESTAÇÃO” convidado para fazer parte do acervo da Academia de cinema de Hollywood.
2.   5 anos da exibição em Nova Iorque
3.   5 anos do fechamento do Cine Paradiso.

Dia 29 de outubro de 2014 as 19h no MIS em Campinas será exibido o curta metragem “A ULTIMA ESTAÇÃO”, esta data é cercada de algumas coincidências: 
Em abril 2009, o diretor Marcos Craveiro procurou o Cine Paradiso para o local servir de locação para o Curta “A Ultima Estação”, o curta metragem fala sobre preservação e sobre os últimos momentos de um cinema de rua em uma metrópole, enfim O cinema cedeu o local , e diretor participou como ator do curta, sem revelar que situação do fechamento do local;  Foi difícil gravar a cena com placa anunciado fechamento da sala, a direção do cinema manteve em segredo o encerramento das atividades, o curta foi produzido e no dia 29 de outubro de 2009 foi exibido no Festival de New York e na mesma noite acontecia em Campinas a ultima sessão do cine Paradiso, desta vez não era ficção. Depois de quase 27 anos de atividades, a sala que um foi ícone do cinema de arte na cidade, fechava suas porta por falta de patrocínio.
Cinco anos depois, o curta volta a ser exibido NO MIS, agora com o convite para fazer parte do acervo da Academia de cinema de Hollywood. "A Ultima Estação" é uma mistura de ficção e realidade.
Local da Exibição: MIS - Rua Regente Feijó, 859 (Palácio dos Azulejos) Centro de Campinas.  Dia 29 de outubro de 2014 as 19h – Entrada Franca

Sobre O ACERVO DE FILMES DA ACADEMIA DE CINEMA DE HOLLYWOOD

O Curta  de Marcos Craveiro ,com assistência de direção de Hélcio Henriques , A ÚLTIMA ESTAÇÃO de 2009, foi oficialmente aceito pela Curadoria do Acervo da Academia de Cinema de Hollywood ,neste mês de Novembro de 2014.
O acervo tem mais de 30.000 filmes, que ganharam ou foram indicados ao Oscar de todos os tempos e ainda possui coleções de diretores prestigiados como Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, Steven Spielberg e outros. 
Do Brasil os únicos filmes que estão no acervo são:-
ORFEU NEGRO, ABRIL DESPEDAÇADO, CENTRAL DO BRASIL, e os curtas JOÃO DA MATA UM DOCUMENTO (de Marcos  Craveiro que foi feito em 35 mm 1985, em co-produção com a LC BARRETO) e UMA VISITA DE WALT DISNEY ao BRASIL - De 1943.

Marcos Craveiro conseguiu uma coleção em seu nome na Academia, onde já tem é seu terceiro filme, convidado a participar daquele Acervo, quando se encontrou com o diretor,em 1985, então Presidente da Academia, o diretor de cinema
ROBERT WISE (Noviça Rebelde, Amor Sublime Amor, O Dia em que a Terra Parou Star Trek e muitos outros filmes)- e que achou muito bons seus curtas e convidou-o oficialmente a partir daquela data, a doar seus trabalhos à Academia, mediante a aceitação da curadoria de cada gestão.
Os atores também de Campinas, são Sidnei Laranjeira, Ricardo Rosa e Hélcio Henriques como o gerente do cinema


Sobre A ÚLTIMA ESTAÇÃO” 

Curta Metragem de FICÇÃO de Marcos Craveiro, Conta sobre um jovem humilde, Pedro (SIDNEY LARANJEIRA) e seu grande amigo, Gustavo (RICARDO ROSA), ambos empenhados em realizar um sonho: Fazer um filme na velha estação de trem da cidade para reverenciar a memória de seu avô que era ferroviário e tentar conseguir um patrocínio para Associação de Preservação de Trem da Cidade. 
Pedro consegue um emprego de projecionista em um cinema tradicional no centro da cidade, para tentar arrumar dinheiro e produzir seu filme. O gerente do cinema (HÉLCIO HENRIQUES) alerta-o que não sabe quanto tempo ainda o cinema ficará aberto, mesmo assim Pedro arrisca. Depois de contar ao gerente do cinema sobre sua idéia de fazer um filme, o mesmo resolve incentivá-lo e lhe empresta uma velha filmadora de super8. Tudo complica quando o cinema fecha e Pedro fica sem muita saída para terminar sua produção.
“Ultima Estação” fala sobre a preservação: Da Ferrovia, dos cinemas de rua e principalmente sobre a preservação do sonho.
O Roteiro é do próprio Marcos com o ator Sidney Laranjeira que também atua no curta metragem “A Ultima Estação”, ambos já haviam escrito outros dois filmes. 
No elenco além de Sidney Laranjeira estão: Hélcio Henriques, Gilberto Luiz Gatti, Ricardo Rosa e tem também a participação especial do voluntário Guia Mirim de Passeios da ASSOCIAÇÃO BRASILEIROA DE PRESERVAÇÃO FERROVÁRIA Caio Fernando, como ele próprio.
O filme tem locações em Campinas na Estação Anhumas e no Cine Paradiso (o ultimo cinema de rua em Campinas).

SOBRE O DIRETOR: Marcos Craveiro Mora Em Campinas, SP-tem 54 anos e estudou propaganda na PUC Campinas em 1980 – Realizou mais de 50 filmes em Super 8 mm na década de 70 e 80 e muitos premiados no Brasil e Exterior.(Entre eles documentários com a atriz Regina Duarte (Close Up Regina Duarte ,premiado no festival Grife Fotoptica em l979) e Marília Pêra – A Feiticeira.)
Fez três cursos de roteiros e cinematografia, com o Diretor Robert Wise em seus estúdios em Sunset Gower nos EUA em 1980, 1983 e 1985.
Na década de 80, realizaram três curtas metragens em 35 mm, todos em parceria com a LC BARRETO do Rio de Janeiro – João da Mata (1983); Medalha de Ouro (1984) e A Força do Amor (1986).
João da Mata –Um Documento-(1983) foi convidado para participar do Oscar em l985 e ficou entre os 10 mais votados pela Academia como melhor curta daquele ano (somente os primeiros cinco mais voltados é que entram para a lista do Oscar de cada ano) ,e por isso foi convidado para fazer parte do Acervo da Academia de Hollywood (o primeiro e último filme que faz parte desse acervo é o documentário sobre a Visita de Walt Disney ao Brasil em l945).Depois da exibição no festival FILMEX em Los Angeles ,este também foi convidado para entrar para a Coleção de filmes do AFI em Washington ,como o primeiro filme Brasileiro a fazer parte da Coleção do American Film Institute que fica na Biblioteca do Congresso Nacional em Washington,uma das mais famosas coleções do mundo.Em Setembro de 2009 foi convidado pela diretoria do World Cinema Foundation ,por Alberto Luna , a pedido de Martin Scorsese ,para doar uma cópia de seu filme à Instituição em ROMA.
Medalha de Ouro (1984), que conta a vida de um campeão de Ginástica Olímpica de Campinas-Carlos H. Silvestre ,também foi convidado a fazer parte da Coleção do AFI na Biblioteca do Congresso Americano.
Fez em 1985 um curso de Cinema e Roteiro com o Diretor Robert Wise (Noviça Rebelde,Amor Sublime Amor)em Hollywood,EUA, no Sunset Gower Studios (ex Columbia Pictures Studios).
Depois disto de dedicou à carreira de comerciais para a TV e hoje em dia além de escrever roteiros para cinema e fazer curtas no formato DIGITAL (seu trabalho DOIS ATOS,de 2005 ,foi exibido no festival Internacional de New York em 2005),Marcos representa os Estúdios SONY PICTURES , Columbia e Fox Filmes no Interior de São Paulo.
Participou em 2008 , na Competição Oficial do I Festival de Cinema de Paulínia, com o Curta JOÃO DA MATA UM DOCUMENTO.
Em 2009 realiza dois filmes curta metragens para participar do II Festival de Cinema de Paulínia – um de ficção intitulado A ÚLTIMA ESTAÇÂO e um documentário em co-autoria de Paulo Queiróz (o mesmo que realizou a fotografia de João da Mata – Um Documento) intitulado A MAQUINA DO TEMPO , ambos com tema central focados na Preservação Ferroviária e com a participação do Guia Mirim dos Passeios da Maria Fumaça , Caio Fernando.

CURIOSIDADES:
  • Selecionado para os seguintes festivais: CABO FRIO FESTIVAL CURTA CABO FRIO (Setembro de 2009NEW YORK INTERNATIONAL FILM AND VIDEO INDEPENDENT FESTIVAL (28 de outubro de 2009TAMPA INDEPENDENT FILM FESTIVAL (Novembro de 2009 – exibido  na TV de Tampa dia 17/12/2009),  LOS ANGELES INDEPENDENT FILM AND VIDEO FESTIVAL (02 de Março de 2010).
  • Sem os roteiristas saberem eles acabaram escrevendo um “filme-testamento” para o Cine Paradiso que teve sua ultima sessão dia 29 de outubro de 2009.

 Ficha Técnica

ROTEIRO ORIGINAL: MARCOS CRAVEIRO & SIDNEY LARANJEIRA
ELENCO: SIDNEY LARANJEIRA, HÈLCIO HENRIQUES, RICARDO MURILO ROSA    GILBERTO LUIZ GATTI, SERGIO FALASQUI, CAIO FERNANDO CEZARINO, NELI CEZARINO.
PARTICIPAÇÃO: TRIO MARIA FUMAÇA.
PRODUÇÃO E DIREÇÃO: MARCOS CRAVEIRO
PREPARAÇÃO DE ATORES: HÈLCIO HENRIQUES
CAMERA: MARCOS CRAVEIRO e WILLIAM PEREIRA
EDIÇÃO: MARCOS CRAVEIRO 
ASSISTENTE DE EDIÇÃO: SERGIO FALASQUI
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: HÉLCIO HENRIQUES E WILLIAM PEREIRA
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: WILLIAM PEREIRA 
FOTOS DE CENA: WILLIAM PEREIRA
TRILHA SONORA: MARCELO GIORGETTI

(Curta-metragem ficção - Cor – Digital - 1,33 – Som Stéreo – Tempo: 14 minutos – Produção: Brasil 2009 – Classificação indicativa: Livre - Certificado de Produto Brasileiro para a obra A ÚLTIMA ESTAÇÃO: CPB 10012721)

Trailer do filme no YOU TUBE




Contato:
MC PRODUÇÕES -  RUA DO AÇUCAR,  436 - CAMPINAS  - SP  - 13070024 Fone 19 33428165


SOBRE O CINE PARADISO; O Cine Paradiso foi inaugurado em 16 de abril de 1983, quando passou a funcionar (ainda sem esse nome) nas dependências do Senac, na Rua Sacramento, fundado, entre outros, por Hélcio Henriques e Laércio Júnior (os sócios-proprietários remanescentes). A primeira sessão exibida no Senac foi Tristana (1970), de Luís Buñuel. Em 1992, o cineclube mudou-se para o endereço onde funcionou até o fechamento, na Rua Barão de Jaguara, 936, na Galeria Barão Velha. A estreia nas novas instalações foi com o curta-metragem Pornografia, de Walter Salles, o documentário João da Mata (produzido pelo campineiro Marcos Craveiro), um curta do Núcleo de Cinema de Animação e Cinema Paradiso (1988), de Giuseppe Tornatore65 .
O idealizador e proprietário do Cine Paradiso foi Hélcio Henriques . Apresentando filmes alternativos, os quais não são apresentados no circuito dos grandes cinemas, foi fechado em 2009. Em 30 de novembro de 2009, exibindo o filme; “AMANTES” de  James Gray,a imprensa campineira anunciava o fim dos cinemas isolados no Centro de Campinas .
Tudo o que um sonho precisa, é de alguém que acredite que ele possa ser realizado. Acreditamos no sonho de fazer um cinema de qualidade, conteúdo e sentimento durante esses quase 27 anos de existência. Por sonhos em comum, o Paradiso nasceu… Pelo despedaço dele, se finda. Agradecemos de coração à todos os atores e coadjuvantes nesse ‘longa metragem’ de muitas esperanças e ânsias, mas de produção precária e recursos limitados. Aos telespectadores, nosso muitíssimo obrigado! 

Maison La Poltrona e Noritake promovem evento em homenagem às mulheres e em apoio ao Outubro Rosa

Encontro realizado no dia 23 de outubro, quinta-feira, contará com teve a presença da apresentadora Daniela Albuquerque

Um dia de luxo e consientização, digno da mais alta realeza. Foi assim o evento “Um brinde à Rainha”, promovido pela Maison La Poltrona, em parceria com a Noritake Brasil, nesta quinta-feira, dia 23. Em uma homenagem às mulheres e à campanha Outubro Rosa, Nádia Guimarães recebeu um seleto grupo de 200 convidados, entre eles a apresentadora Daniela Albuquerque.

“Foi um dia inesquecível, em que homenageamos as mulheres, as lembramos que todas são rainhas e as incentivamos a cuidarem da saúde”, afirma Nádia. Endossando a campanha mundial de conscientização contra o câncer de mama, os convidados foram presenteados com a pulseira do bem Pense Rosa, da ONG OrientaVida, oferecida pela Noritake Brasil.

A loja ganhou uma ambientação toda especial, fazendo alusão ao tema, com uma coleção de coroas decorativas, além de porcelanas e almofadas com estampas de coroas. Destaque especial foi para as mesas montadas com louças Noritake, dignas da realeza. Foram expostas as linhas Hertford, com filetes com aplicação em ouro e estampas florais, Sonnet in blue, filetada em platina, e Odessa, que, além de extensa aplicação em platina, traz uma delicada faixa interna de flores brancas.

Ópera Espaço de Eventos


Cristiane Wolf, recebeu familiares, amigos e imprensa, na noite do dia 23/10, com um delicioso coquetel, para a inauguração do seu mais novo empreendimento, o Ópera Espaço de Eventos. Esta nova casa, que está localisada na Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, nº 215 em Indaiatuba, promete a enorme pocibilidade de bons eventos, em um espaço lindo e bem estruturado.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Quarta e última etapa da décima edição do Projeto Lider Estudantil

O Rotaract Club de Indaiatuba, apoiados pelo Rotary Club de Indaiatuba, e também com o apoio da Secretaria da Educação da Prefeitura de Indaiatuba, realisou na noite do dia 23/10, na Câmara Municipal de Vereadores, a quarta e última etapa da décima edição do Projeto Lider Estudantil, onde foram agraciados com diplomas os estudantes que participaram do curso de liderança e que tiveram sua apresentação em classe, avaliada pelos professores, de forma que realmente tomaram ciência do que á a boa liderença e fizeram disso prática diária em suas vidas.

Iguatemi Campinas e Galleria Shopping realizam a campanha Estacionou, Doou

A campanha anual Estacionou, Doou entra em sua 15ª edição beneficiando 11 entidades de quatro Estados das praças em que a Iguatemi Empresa de Shopping Centers está presente. A ação será realizada no dia 29 de outubro e terá a participação do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping. Toda a receita líquida de arrecadação com estacionamento de shoppings da companhia neste dia será doada para entidades de auxílio social de suas respectivas regiões.

A cada edição os shoppings escolhem novas entidades que serão beneficiadas pela campanha. No Galleria Shopping, que participa da campanha pela quinta vez, a entidade beneficiada será a Casa de Repouso Bom Pastor, localizada na rua Fernando Casellatto, em Barão Geraldo, Campinas, que atua há quase 30 anos recebendo pacientes que fazem tratamento de câncer no Centro de Oncologia de Campinas e no Hospital das Clínicas da Unicamp.
A entidade a ser beneficiada pelo Iguatemi Campinas, em sua 13ª participação na ação, será o SPES - Serviço Social da Paróquia São Paulo Apóstolo, entidade conveniada à Fundação FEAC, que foi fundado em 1979 por um grupo de pessoas frequentadoras da Paróquia São Paulo Apóstolo.  A entidade está localizada na Região Norte do município de Campinas, no Jardim São Marcos, na região dos Amarais, e atua exclusivamente na Educação Infantil, com o atendimento a 100 crianças de três meses a três anos, em período integral.
“Temos orgulho de estarmos unidos aos nossos clientes para ajudamos instituições com causas sociais tão relevantes. A campanha é um sucesso e, por isso, repetimos anualmente”, diz Charles Krell, vice-presidente de Operações da Iguatemi.

Desde 1999 os empreendimentos da companhia já fizeram doações para instituições de apoio a crianças especiais, crianças carentes, casas de repouso e combate ao câncer, entre outras. Todos os anos os shoppings escolhem novas entidades que serão beneficiadas pela campanha.

Além da Casa de Repouso Bom Pastor e do SPES, serão beneficiadas as seguintes entidades:

Iguatemi São Paulo: Childhood Brasil
JK Iguatemi: Unibes
Market Place: Instituto APAE (São Paulo)
Iguatemi Alphaville: Instituto APAE (Barueri)
Praia de Belas: SPAAN – Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados
Iguatemi Florianópolis: Instituto Lagoa Social
Iguatemi Brasília: Lar Jesus Menino
Iguatemi São Carlos: Pastoral da Criança
Iguatemi Esplanada: GPACI - Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Sorocaba)

Pop Station Band


Fashion & Health promove FH Meeting 2014

No próximo dia 29 de outubro, às 19 horas, acontece o FH Meeting 2014, no Vitória Hotel, em Campinas. O evento é promovido pela Fashion & Health com o objetivo de disseminar o conceito saudável e dar dicas de modaEm sua segunda edição terá grandes surpresas. Além da presença da garota propaganda da FH, Gabriela Pugliesi, blogueira fitness com mais de 700 mil seguidores, a atriz da Globo Giovana Ewbank, esposa do Bruno Gagliasso, fará o cerimonial desse grande encontro.

“O meeting foi o grande start da FH. A ideia de unir informação com a realidade do dia a dia, educa e motiva muito mais as pessoas. Saber que eu posso chegar lá é o grande início de uma mudança que acontece de dentro para fora”, afirma Luana Martelli, sócia da Fashion & Health.
Nesse bate papo, serão debatidas informações e dicas de como conquistar uma vida mais saudável no dia a dia. Para abrir o evento teremos os profissionais da área da saúde: Libia Vieira, nutricionista esportiva, o médico Dr. Roberto Franco do Amaral, especialista em modulação hormonal e antiaging e o preparador físico Silvan Ramos.
Já da área fashion teremos a palestra da consultora de imagem, Theresa Raquel, que irá finalizar um reality show de dicas de moda que produziu com a musa fitness Gabriela Pugliesi. Ambas ligadas a vida saudável e moda, elas nos contarão como ter esse estilo de vida mesmo na correria do dia a dia com família, trabalho e amigos.

O cronograma será iniciado com um coquetel saudável com lounges interativos de parceiros, seguido das palestras e finalizado com um desfile de moda. Terá ainda estandes reservados para massagem e espaço fitness para os amantes da boa forma.
Os convites já estão à venda no site da Faro Eventos (www.faroeventos.art.br) e nos pontos: Loja Santa Lolla, no shopping Galleria e D. Pedro e na A Academia, na unidade Gramado e Nova Campinas. Valor: R$ 50, (open bar e open food). O evento com o patrocínio de Modapontonet, Santa Lolla, Amaryllis Produtos Naturais, Sucos Ebbah, Sanavita, Atilatte, Aqua Brasil, Spa 7 Voltas, Noblu, El Tambo, OBA, Monalisa Cabelos e LIV.

Funcionários do Parque D. Pedro Shopping constroem horta durante Community Day

A 8ª edição do Community Day - ação de voluntariado do Parque D. Pedro Shopping – será realizada este ano no dia 27 e 29 de outubro, junto às crianças da Escola de Educação Infantil Nave Mãe Doutora Zilda Arns, no Parque das Indústrias em Campinas.

A proposta é a construção de uma horta pedagógica, que além de despertar a curiosidade e a socialização das crianças, que cuidarão diretamente do plantio das hortaliças, terá também toda sua produção distribuída às crianças e suas famílias.

Pelo menos 50 colaboradores da administração ”colocarão a mão na massa” durante a construção dos canteiros. Além disso, um engenheiro agrícola foi convidado para orientar os participantes sobre adubação da terra e escolha das sementes.

“A Horta Experimental Pedagógica é parte do Projeto de Combate à Obesidade Infantil, e já existe em outras creches coordenadas pela CHANCE. No entanto, ainda não tínhamos recursos para implantá-la aqui. Agora, com o apoio do Parque D. Pedro Shopping, mais de 200 crianças, entre 3 e 5 anos, também serão atendidas”, esclarece, Fabiane Trevisan, gestora recursos da CHANCE Internacional, organização sem fins lucrativos, que coordena creches em Campinas, em parceria com a Prefeitura.

Em todo o País, os funcionários dos shoppings da Sonae Sierra Brasil se unem para participar de ações de voluntariado com o objetivo de promover relacionamento entre pessoas engajadas e comprometidas com o poder transformador do trabalho voluntário.

Com o objetivo de incentivar e engajar a população, o Parque D. Pedro abre o convite dessa ação social ao público. Aqueles que desejarem participar do evento devem entrar em contato com o departamento de marketing pelo e-mail: marketing@adm.parquedpedro.com.br.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

15ª Reunião do Rotary Club de Indaiatuba Cocaes

 15ª Reunião do Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, na noite do dia 21/10/2014, na Casa da Esfiha. Foi homenageado o Dr. Aldo Galesco Junior, advogado e consultor de empresas; sócio da Galesco e Vasconcelos Sociedade de Advogados em SP e Indaiatuba; idade 50 anos, casado com Paula, dois filhos: Lorenzo e Calebe, mora em Indaiatuba/SP, pratica esporte/hobbie: tênis e tiro prático(tiro policial), e também efetuou a palestra sobre serviços profissionais, mais precisamente no ramo da advocacia.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Lançamento da 15ª Feira da Bondade de 2014

Happy Hour da APAE de Indaiatuba, para o lançamento da 15ª Feira da Bondade, no Fran's Café na noite do dia 21/10/2014.
 "Ser Bom Faz Bem"
15ª Feira da Bondade
De 6 a 9 de novembro das 10h às 22h, no Pavilhão da Viber

Presidente da Feira da Bondade: Mariza Bernardinetti Müller
Presidente da APAE Indaiatuba: Gentil Pacioni Jr.

  • 120 expositores 
  • Estimativa de público: 17000 visitantes
  • Segmentos: artesanato, calçados, semi-jóias, bolsas, roupas, doces caseiros, chocolates, perfumes e cosméticos, brinquedos, queijos, vinhos, brindes personalizados, balas de coco, produtos importados, móveis em madeira, lingerie, apiário e antiguidades.
  • Bazares: lojas Princezinha, Suzzara, Eva Maria Store e Big Bazar do Bem – Grifes Masculina e Feminina Multimarcas
  • Desfiles de moda: participação das lojas Suzzara, Lojas Princezinha, Eva Maria Store, Uzza Acessórios, Shoe Shop Calçados, Cavalcanti e Fiori, Uni Duni Tê (outros expositores estão em negociação).
  • Praça de Alimentação: Associação Beneficente Irmã Dulce, Cirva, Centro Espírita Alvorada Cristã, Volacc – Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer e Grupo de Escoteiros Indaiá.

CineClube Indaiatuba traz " OS PASSAROS" - 28/10/2014 - Topázio Jaraguá

"OS PASSAROS"
Dia 28/10/2014, é dia de Cineclube Indaiatuba, com sessão ÚNICA.


SINOPSE : Uma socialite de San Francisco (Tippi Hedren) busca um namorado em uma pequena cidade ao norte da Califórnia. Enquanto está no lugar, ela é surpreendida por uma quantidade impressionante de pássaros de todos os tipos que aparece na cidade e começa a atacar as pessoas.

Gênero: Suspense
Direção:Alfred Hitchcock
Roteiro: Daphne Du Maurier, Evan Hunter
Elenco: Bill Quinn, Charles McGraw, Doodles Weaver, Doreen Lang, Elizabeth Wilson, Ethel Griffies, Jessica Tandy, Joe Mantell, John McGovern, Karl Swenson, Lonny Chapman, Malcolm Atterbury, Richard Deacon, Rod Taylor, Ruth McDevitt, Suzanne Pleshette, Tippi Hedren, Veronica Cartwright


Data: 28 DE OUTUBRO
Horário: 19h40 
Ingresso ÚNICO: R$ 7,00
Endereço: Rua 15 de Novembro, 1.200 (Centro)

Gênero: Suspense 
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 120 minutos
LEGENDADO

Programação Topázio Cinemas: Shopping Jaraguá Indaiatuba, Shopping Polo Indaiatuba e Shopping Parque Prado Campinas de 23 a 29/10/2014

Arquitetas inovam na Casa Cor Campinas e levam sedução e erotismo para a suíte master do casal


As arquitetas Adriana Beluomini, Ines Scisci Maciel e Ivanilza de Alencar ousaram mais uma vez. No ambiente Suíte master do casal, criado para a Casa Cor Campinas (de 22 de outubro a 07 de dezembro, no Palácio do Bispo, na Nova Campinas), elas incluíram um pole dance e sala de banhos. A proposta é manter acesa a chama da paixão.
O conceito de integração quarto – closet - sala de banhos faz com que a proposta das arquitetas Adriana Beluomini, Ines Scisci Maciel e Ivanilza de Alencar para o ambiente suíte master do casal, criado para a Casa Cor Campinas, fuja do convencional com a finalidade de garantir maior intimidade ao casal e manter no dia a dia o clima de sedução.
A inovação do pole dance na lateral do quarto e a instalação de uma sala de banhos com banheira conjugada contrapõe com a valorização da antiga arquitetura do imóvel com seus mais de 3 metros e meio de pé direito. No amplo ambiente o closet foi para dentro do quarto para permitir ali a sensualidade da troca de roupa. Os armários em tecilli e acabamento em laca preto são fechados com portas de correr espelhadas. Os puxadores de design exclusivo da Bulgarelli - barra alta embutida em apenas um dos lados, como os lançados em Milão. Para apoio, um ousado pufe quadrado em tecido bordô.
A lareira elétrica Evol tem luz de led para manter acesas as chamas da paixão. A cama (lançamento da Castor) tem cabeceira de fibras traçadas da Cia das Fibras, de Minas Gerais, assim como o gigantesco tapete que forra quase todo o espaço. De um lado, o criado mudo em madeira e laca, com três gavetões, remete a uma minicômoda. Do outro, a big poltrona quadrada da Saccaro em linhão, é muito confortável para a instigante leitura ou para o simples uso do binóculo que aguça a imaginação. Nada de TV. Na suíte do casal, a proposta é para outra distração.
A sensualidade casa com o romantismo da penteadeira resgatada, mas agora fixada na parede, com gaveta para maquiagem e joias. A cadeira medalhão é revestida com tecido que imita pele de elefante. As flores naturais são os novíssimos kalanchoes de corte que a Swart, de Holambra, apenas disponibilizará ao mercado em 2015.
A cortina de seda com barrado em linho de listras tiffany, azul marinho, cinza escuro e cru, compõe com as almofadas. O lustre (lançamento da Hansa) tem vidro pintado e cristais checos. Osplafons retangulares direcionam a iluminação para o closet. A pintura da parede imita o concreto (efeito especial da Renner).
Na sala de banho, a banheira com puxadores Swarovisk é o divisor das duchas e das pias com cubas servidas por torneiras que pendem do teto, lançamentos da Deca. Ao fundo, a capsula para o vaso sanitário, mictório e pia. Sobre o revestimento 3D, lançamento da Lanzi Cerâmica, foram colocados quadros verdes da Wall Flowers, uma tecnologia francesa lançada na Expoflora cujo sistema de rega garante autonomia de até duas semanas às plantas verdes.

Bailarinos de projetos sociais fazem apresentação este final de semana em Campinas

Os alunos dos projetos sociais Dança e Cidadania e Cia de Dança de Campinas apresentarão o espetáculo Gala 2014 nos próximos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Espaço Cultural Maria Monteiro, em Campinas.

Ao todo, 150 bailarinos apresentarão coreografias clássicas, neoclássicas e contemporâneas. Além deles, participará da apresentação o bailarino profissional Carlos Santos, que acaba de retornar da África do Sul, onde atuou como solista na companhia Joburg Ballet.

Carlos começou a carreira aos 10 anos no projeto Dança e Cidadania e graças a seu talento, foi convidado para integrar o corpo de baile de uma companhia internacional. A coordenadora dos projetos, Lucia Teixeira, afirmou que o espetáculo vai coroar o trabalho realizados pelos jovens durante todo o ano. “É a oportunidade que eles tem de mostrar para a família, os amigos e toda a comunidade, a evolução do trabalho que desenvolvemos”, disse ela.

Gala 2014
Local: Espaço Cultural Maria Monteiro
Endereço: Avenida Dom Agnelo Rossi, s/n
Datas e horários: 24 de outubro – 20h
                            25 de outubro – 16h e 18h
                            26 de outubro – 16h e 18h 
Entrada: Franca

Dia Mundial do Macarrão é no Outback Steakhouse

O Dia Mundial do Macarrão é comemorado em 25 de outubro e o Outback Steakhouse tem deliciosas sugestões para celebrar a data.
As variadas massas oferecidas pelo restaurante agradam os mais diferentes paladares. Entre os pratos oferecidos pela rede estão o Steakhouse Pasta, um suculento fettuccine com champignons, tomates e cortes de carne, refogado com um toque de vinho Chardonnay e black pepper (R$ 41,75). Outra ótima opção é a Chicken Pasta Primavera, delicioso fettuccine servido com legumes e tiras de frango grelhado, refogado com um molho Alfredo e coberto com queijo parmeggiano (R$ 41,75). Uma das mais pedidas é a Queensland Chicken & Shrimp, que leva saborosas tiras de peito de frango e camarões temperados e grelhados, finamente misturados a uma porção de fettuccine Alfredo (R$ 43,75).
Todas as massas do Outback são acompanhadas de fatias de pão australiano assadas com uma combinação de ervas aromáticas, complementando o prato de maneira saborosa.

Indaiatuba ganha novo espaço de estética

Com profissionais que contam com vasta experiência, espaço D&R ainda tem projeto voltado a instituições que cuidam de animais
 
Sob o comando das empresárias do setor de beleza e estética Daniela Soares e Rosana Ferreira, que acumulam vasta experiência na área, chega a Indaiatuba o espaço D&R Cabelo & Estética, que conta com um mix completo de serviços que vão desde coloração, corte, penteado, até manicure e tratamentos estéticos. Mas o grande diferencial do espaço é um projeto voltado a uma ONG que cuida de animais em Indaiatuba.
Com uma proposta inovadora, o D&R criou a campanha Tesourinha Dog's, que destinará 3% dos serviços de corte, coloração e penteados, com pagamentos em dinheiro ou cheque, para a UPAR (União Protetora de Animais). A campanha já ganhou uma madrinha de peso, trata-se da empresária, Débora Packer, que há mais de 15 anos é uma defensora ativa do cuidado com os animais. A doação é depositada em uma urna, que é trancada com um cadeado e que será aberta, pela madrinha, uma vez ao mês, junto ao responsável pela instituição. "Hoje existe um trabalho feito pela prefeitura e também por ONGs, mas o número de animais abandonados é muito alto, por isso, se cada um puder contribuir um pouco, com certeza, teremos um grande ganho", salienta a madrinha.
Sempre atento as principais tendências, o espaço D&R conta em seu portfólio com serviços de cortes femininos e masculinos personalizados, com diferencial no acabamento, penteados de diversos tipos para madrinhas, debutantes e festas; químicas como coloração, tonalização, luzes, mechas, reflexo, escova progressiva, tratamentos estéticos corporais e faciais, manicure e pedicure. O espaço está localizado à rua Alberto Santos Dumont, 974, Cidade Nova, Indaiatuba. Siga a página do espaço no Instagram, no @drcabeloestetica. Mais informações e agendamentos pelo telefone (19) 3392 9354.

Guilherme Lamas fecha a agenda de outubro do “Jaraguá Music”

Show acontece na praça de alimentação do Shopping Jaraguá Conceição
Guilherme Lamas fecha a programação do “Jaraguá Music” de outubro, que promove shows durante o almoço de sábado do Shopping Jaraguá Conceição. Ao som de seu violão de sete cordas, o cantor é trilha sonora da apresentação musical do próximo dia 25.
Inspirado em Toquinho, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Tom Jobim, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa e Djavan, o cantor encanta a todos com a genuína música popular brasileira em uma interpretação própria e marcante na praça de alimentação do Shopping Jaraguá.
O público poderá desfrutar de clássicos, principalmente do ritmo mais brasileiro, o samba, sem deixar de lado a bossa nova. A atração tem entrada gratuita e começa a partir das 12h.
Projeto cultural “Jaraguá Music”
Local: praça de alimentação do Shopping Jaraguá - Rua Conceição, 233, Centro – Campinas.
Data: 25 de outubro
Horário: das 12h às 15h
Evento gratuito