sábado, 4 de outubro de 2014

FINAL COPA SP DE RUGBY - TORNADOS VS LECHUZA

 Em um jogo suado e muito jogado, aconteceu na tarde do dia 04/10, no campo do Bela Vista a final do Paulista de Rugby, onde sagrou-se campeão o Lechuza, uma pena mas nossos tornados não conseguiram chegar lá. Pontuação final Lechuza 24 X Tornados 15.

1 ° Leilão Beneficente Lar dos Velhos e Espaço Dia Emmanuel no Indaiatuba Clube

O Lar de Velhos Emmanuel promoveu um grande evento no dia 4 de outubro. Trata-se de um leilão com maravilhosos prêmios, e pota maravilhosos prêmios nisso, com direito a almoço e bebidas.  Gente bonita e de dinheiro, compareceu para ajudar ao Lar de Velhos Emmanuel, para alegria de Izildinha Lopes.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Indaiatuba recebe o primeiro show da turnê “Eller – A eterna garotinha”

Indaiatuba recebe o primeiro show da turnê  “Eller – A eterna garotinha”, idealizado pela cantora Leticia Nicolielo em conjunto com a Tea Music Assessoria Musical. O projeto tem como principal objetivo resgatar a memória da Música Popular Brasileira, em um show pioneiro, eternizando e mostrando o mundo de um dos maiores ícones da MPB dos anos 90.
Este projeto foi desenvolvido com o intuito de preservar, resgatar e eternizar nossa memória cultural, com músicas marcantes da eterna “garotinha” do Rock and roll, levando o público a presenciar um espetáculo ao qual se passeia por uma epopeia de importantes composições, interpretações  e curiosidades da história da música.
      O espetáculo “Eller – a eterna garotinha” mostrará grande parte da trajetória musical de Cássia, com toda sua simplicidade e musicalidade, sem deixar de lado seus exageros, amores, polêmicas e seus encantos. O espetáculo visa levar ao público de todas as idades e classes sociais um incrível passeio pela vida de Cassia Eller, que com certeza enriquecerá a cultura e conhecimento de todos que assistirão as apresentações.
O espetáculo será realizado no dia 07 (sete) de novembro, às 21h no Kaliper’s Bar, em Indaiatuba.
Hashtag:  #TributoEller
Serviço:
Espetáculo "Eller - A eterna garotinha"
Data: 07 de novembro de 2014
Horário: 21H
Local: Kaliper's Bar - Indaiatuba
Rua Tuiuti, 1067 – Cidade Nova - Indaiatuba/SP
Preço: R$40 inteira / R$20 meia

Indaiatuba: crescimento planejado

Aprovado em 2001, Plano Diretor levou o desenvolvimento a diversas regiões e preservou qualidade de vida

É a partir de seu Plano Diretor que uma cidade cresce. A aprovação do Plano Diretor de Indaiatuba, em 2001, abriu as portas do desenvolvimento ordenado da cidade. Desde então, o município passou de 151 mil habitantes para 226 mil (IBGE 2014). O crescimento populacional veio impulsionado pelo desenvolvimento econômico e social, que coloca Indaiatuba entre as quatro melhores cidades da Região Metropolitana de Campinas para se investir, de acordo com estudo feito pela Consultoria Urban Systems e publicado pela revista Exame, em abril.
O objetivo desse estudo foi identificar os municípios com mais de 100 mil habitantes que têm maior potencial para receber novos empreendimentos. A avaliação levou em consideração crescimento populacional entre 2000 e 2010, população economicamente ativa em 2013, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), e outros dados, como o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal, geração de empregos formais, empresas com mais de 1000 colaboradores e número de matrículas no ensino superior em relação à população economicamente ativa.
Umas das empresas que optou por em Indaiatuba recentemente foi a fabricante de tratores e máquinas agrícolas John Deere. Para sua chegada, a Prefeitura realizou uma revisão no Plano Diretor, ampliando a área do Distrito Industrial e criando novas áreas urbanas.
O crescimento do parque industrial, que há dez anos contava com 350 empresas e saltou para 853 em 2014, também levou a cidade a rever seu planejamento de trânsito e hoje está sendo construído um anel viário para ligar a região norte de Indaiatuba ao Distrito Industrial e à rodovia SP-75. A obra foi iniciada com a duplicação da Estrada da General Motors (IDT 372), com cerca de 2,2 quilômetros, e que foi concluída no início desse ano.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Engenharia, Sandro Coral, o anel terá ao todo cerca de 13 quilômetros de extensão. O principal objetivo da administração municipal é melhorar a mobilidade urbana e levar o desenvolvimento para outras regiões da cidade. "Com a obra do anel viário iremos diminuir o trânsito das principais avenidas e criar condições para a instalação de comércios e serviços nos novos bairros em desenvolvimento”, diz o secretário, ressaltando que está em estudos preliminares o projeto de uma avenida ligando Indaiatuba a Viracopos.

Segundo o secretário, os bairros centrais da cidade são os que têm mais vocação para a verticalização devido à oferta de serviços e comércios nas proximidades. Hoje, o município conta com 88 empreendimentos verticais, entre prontos e em construção.

O Plano Diretor de Indaiatuba permitiu a construção de empreendimentos verticais em alguns bairros que até então eram estritamente compostos por casas. Isso aconteceu na marginal do Parque Ecológico, onde foram lançados os primeiros prédios no início do ano 2000, como o Piazza Treviso, da Congesa, entregue em 2004. As novas construções transformaram a região e atraíram também empreendimentos comerciais e de serviços  para atender ao crescimento da população, como o Poupa Tempo e o centro de convenções. A área do Córrego Belchior também passou por transformação e conta com pista para caminhada, academia da terceira idade, iluminação moderna e a nova biblioteca.

Mesmo com as mudanças urbanísticas que permitiram o crescimento, a cidade mantém a qualidade de vida, uma de suas características mais marcantes, e tem sido escolhida por muitas pessoas como o lugar para investir e viver.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Show "Eller - A eterna garotinha"

Outubro Rosa no Fran's Café em Indaiatuba

A Volacc – Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer, com sede em Indaiatuba/SP, está promovendo em outubro mais uma edição do Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama.
Com abertura da exposição fotográfica “Viva a Vida”  Um exercício de consciência, esperança, reflexão e cura, que aconteceu no Fran’s Café, no dia 02/10. Abertura esta, para a imprensa, e convidados. muita gente bonita e conciente marcou presença, inclusive nossa Miss Indaiatuba 2014, Ester Coutinho, tudo pelas mão de Kleber Patrício. ParabénsKleber e Dona Joana por mais este exemplo de cidadania. 

Outback Steakhouse prepara a 9ª edição do Bloomin’ Day


Evento beneficiará a organização Médicos Sem Fronteiras e movimentará toda a rede de restaurantes em prol da causa

O Outback Steakhouse realizará no dia 8 de outubro o Bloomin’ Day, data especial em que a renda líquida arrecadada com as vendas da tradicional cebola gigante e dourada da casa, a Bloomin’ Onion®, é doada para uma organização não governamental e sem fins lucrativos e que apoie causas relevantes para a comunidade. Em sua 9ª edição, a ação social, mais uma vez, beneficiará Médicos Sem Fronteiras (MSF), organização humanitária internacional independente e comprometida em levar ajuda às pessoas que mais precisam sem discriminação de raça, religião ou convicções políticas.

Para que seus clientes possam demonstrar apoio à causa, o Outback incentivará o envio de mensagens especiais, destinadas aos profissionais que fazem parte da organização. As mensagens poderão ser compartilhadas nas redes sociais com a hashtag #BloominDay. Após o evento, a rede de restaurantes enviará à MSF um livro reunindo uma seleção das melhores mensagens e imagens.

A organização Médicos Sem Fronteiras atua em situações de conflitos armados, epidemias, catástrofes naturais, desnutrição e exclusão do acesso à saúde. Em contextos que envolvem conflitos, as equipes levam assistência médica às pessoas mais vulneráveis, independentemente do lado do embate em que estejam. Nas emergências causadas por desastres naturais, quando as estruturas de saúde são atingidas ou ficam sobrecarregadas, profissionais são rapidamente enviados ao local da catástrofe. Em 1999 a MSF recebeu o premio Nobel da Paz, selecionada “em reconhecimento ao trabalho humanitário pioneiro em diversos continentes”.

Ponta de Estoque


1° Garimpeiras reuniu mulheres preocupadas com a moda sustentável

O 1° Garimpeiras - um jeito sustentável de fazer moda - realizou sua primeira edição no domingo, dia 28 de setembro.
O local escolhido pelas idealizadoras do projeto, Katy Garcia e Yara Alvarez, foi o Pimenta Bar, que acolheu muito bem todas as mulheres que foram em busca de moda, sustentabilidade e preços justos.

ACENBI realiza 20ª edição da NipoFest no próximo sábado (11)

A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) promove nesse sábado (dia 11 de outubro) a 20ª edição da NipoFest Bon Odori, no Pavilhão da Viber, a partir das 18 horas até a meia-noite. Organizado em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, trata-se de um dos mais tradicionais festivais da cultura e da gastronomia do município.
A festa oferece atrações para toda a família: danças e comida típicas do Japão, brincadeiras para as crianças, sorteios de brindes e concursos de bebida, além do saboroso chope gelado. Entre os principais pratos da culinária japonesa estão yakissoba, tempurá, sashimi, maisushi e temaki, entre outros. O evento não tem finalidade lucrativa e sua renda é destinada à manutenção das atividades dos departamentos da ACENBI. A festa serve também como posto de arrecadação de donativos para o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba. Quem desejar colaborar deve levar um produto de limpeza ou de higiene pessoal.

Lançamento de livro em Indaiatuba

O ortopedista José Fábio Lana, diretor do IOC (Instituto do Osso e da Cartilagem), em Indaiatuba, e os demais autores do livro Platelet–Rich Plasma: Regenerative Medicine, Sports Medicine, Orthopedic and Recovery of Musuculoskeletal Injuries, farão o lançamento da publicação, no dia 08 de Outubro no La Fée Café.

Congesa engajada no Outubro Rosa


Uma faixa em tecido rosa na fachada da Congesa mostra o engajamento da
construtora na campanha Outubro Rosa, que busca conscientizar a sociedade
sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Iguatemi Campinas e Galleria Shopping aderem ao Outubro Rosa

Shoppings ficam “cor de rosa” por um mês, promovem palestras, distribuem bebidas e material educativo e ainda estimulam a realização do autoexame, visando a prevenção ao câncer de mama

Campinas, 1º de outubro de 2014 – O Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping estarão diferentes em outubro. Os shoppings aderiram ao Outubro Rosa e prepararam uma série de ações de apoio à campanha de combate ao câncer de mama mundialmente conhecida. Além de iluminarem suas fachadas com a cor símbolo da campanha, ao longo do mês os dois empreendimentos irão distribuir folhetos educativos e bebidas com material da campanha, promover palestras e ainda estimular a realização do autoexame. Paralelamente, as vitrines das lojas e os sites e redes sociais exibirão peças publicitárias alusivas ao tema.

Os clientes que forem ao Iguatemi Campinas nos dias 8, 15, 22 e 29 de outubro ganharão flyers da campanha e unidades do refrigerante Fibz, rico em fibras, também “estampadas” com o material da ação. No Galleria Shopping, serão distribuídas garrafinhas de água, além dos flyers e de bexigas cor de rosa, no final de semana de 18 e 19 de outubro, em apoio ao Dia Internacional do combate ao Câncer de Mama.

Ainda dentro do mês de conscientização, os shoppings promoverão, em parceria com o grupo Américas Amigas, a palestra “A prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama”, com a fundadora e presidente da instituição, Francisca Harley, no dia 7 de outubro. No Iguatemi Campinas, a palestra será no auditório da Livraria Cultura, às 15h, e no Galleria Shopping, acontecerá às 19h30, no auditório da Livraria da Vila. A Américas Amigas é uma associação civil sem fins lucrativos, que luta contra os altos índices de mortalidade por câncer de mama Brasil, mobilizando setores, empresas e amigos com o objetivo de chamar a atenção para a importância da mamografia e convidar as mulheres a fazerem o exame.

As lojas dos dois shoppings foram convidadas, como forma de incentivo à prevenção, a decorarem suas vitrines na cor rosa e a colocarem o adesivo com o símbolo da campanha, o laço rosa.

No Iguatemi Campinas ainda houve o convite para que as lojas de moda feminina coloquem, em pelo menos um de seus provadores, um cartaz ensinando a fazer o autoexame, para que as clientes possam aproveitar o momento em que provam as roupas diante do espelho para realizar esse importante exame.

MAX PROFISSÕES 2014

Na noite do dia 01/10, a Faculdade Max Planck, realizou a edição 2014 do Max Prifissões. O evento foi direcionado aos alunos e interessados em saber mais sobre os cursos de graduação da faculdade, onde foi mostrado com muitos detalhes os seus cursos, entre eles, nutrição e gastronomia, engenharia e automação, medicina veterinária, marketing, farmácia, fisioterapia, educação física, arquitetura, direito, ciências contábeis, pedagogia, gestão ambiental e outros mais.
A Max Profissões, realizada pela Faculdade Max Planck, na última quarta-feira, 1º, atraiu cerca de três mil pessoas, ao campus da Faculdade, que tiveram a oportunidade de conhecer na prática, os cursos ofertados pela instituição, através de diversas atividades, como corrida de empilhadeira, amistoso de robôs, avaliação física, aula aberta de zumba, oficina de sorvetes, aferição de pressão arterial, palestras, exposição de maquetes, sala dos sentidos, dinâmicas de grupo e informações sobre seleção de pessoal, instalações de sistemas estruturais, baladas, além de orientação profissional realizada pelo corpo docente do curso de Recursos Humanos.
O evento, que chega em sua 3ª edição, contou ainda com a participação de 22 escolas públicas e privadas de Indaiatuba e região, que foram recebidas em uma grande estrutura física e logística que incluiu traslado de ida e volta, oferecido de forma gratuita. Houve ainda sorteio de brindes, como tablets e distribuição de pipoca e refrigerantes para todos os participantes da feira, que puderam ainda se inscrever para o Vestibular 2015, nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Ciências Exatas e Tecnológicas, que acontece no próximo dia 19, com valor promocional.
Vídeos sobre as atividades desenvolvidas nos cursos da Max Planck foram apresentados e os coordenadores e professores dos cursos também sanaram todas as dúvidas dos visitantes, além de abordarem o mercado de trabalho de cada área. Os futuros universitários também conheceram os programas oferecidos pela intituição, entre eles bolsas de estudo, Financiamento Estudantil (FIES), Prouni, programas de intercâmbio, estágios e projetos sociais voltados à comunidade local.  

O Max Profissões é um dos mais importantes eventos do calendário da instituição e mobilizou toda equipe de funcionários, professores, coordenadores de curso e alunos. Vale lembrar que continuam abertas às inscrições para o Vestibular 2015, que acontece no próximo dia 19 de outubro. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max ou entrando em contato pelo telefone (19) 3885 9900.

BLOG DA PIMENTA

Na noite do dia 01/10, pelas mãos de Kleber Patricio, a pequena Patricia Lisboa, recebeu os amigos em um delicioso happy hour para o lançamento do seu blog "BLOG DA PIMENTA", no The Lounge Bar & Restaurante.

Coletiva de imprensa sobre a NipoFest – Bom Odori, da ACENBI

Aconteceu na manhã do dia primeiro de outubro a coletiva de imprensa sobre a NipoFest – Bom Odori, da ACENBI, que acontece no dia 11 de outubro, no Pavulhão da Viber.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Casa de Espanha promove 18ª Semana Espanhola de Campinas

Programação inclui show internacional, workshop gratuito com bailaor espanhol Isaac de Los Reyes, flash mob flamenco e gastronomia
Campinas vai respirar a cultura espanhola de 4 a 12 de outubro, período em que acontece a 18ª Semana Espanhola, promovida pela Casa de Espanha. Na programação estão apresentações de flamenco, show internacional com o bailaor Isaac de Los Reyes, workshop da dança, missa, eventos gastronômicos, entre outras atrações. De acordo com a vice-presidente da Casa de Espanha, Ana Lúcia Braga, o objetivo do evento é abastecer a cidade de novidades daquela região da Europa e estimular toda a população a apreciar o desenvolvimento espanhol. “Ao longo dos nove dias os cerca de quatro mil imigrantes e descendentes de espanhóis que moram na região de Campinas também têm a chance de se encontrar”, salienta a vice-presidente. A Semana Espanhola comemora o Dia da Hispanidade (12 de outubro), aniversário da chegada dos espanhóis na América há 518 anos e marco do início da imigração espanhola no continente.
O calendário de atividades da 18ª Semana Espanhola é aberto com um flash mob no sábado, dia 4, às 11h30, em meio às barracas da Feira de Artesanato da Praça Imprensa Fluminense, no Centro de Convivência, Cambuí. Alunos e professores das três principais escolas de flamenco de Campinas – Café Tablao, Centro de Arte Flamenca e Estúdio Soniquete Arte Flamenca vão dançar sevillanas, ritmo originário da Sevilha, extremamente popular em toda a Andaluzia, região sul da Espanha. No local, barracas adicionais exporão artigos espanhóis, a exemplo de trajes, sapatos, acessórios e artesanato, além de comidas típicas.
No domingo, dia 5, é celebrada uma missa solene na Igreja de Santo Antônio, localizada no bairro Ponte Preta, às 10h. A celebração, a cargo do pároco espanhol Antonino Fernandez, será bilíngüe português-espanhol.
A atração de terça-feira é a paella valenciana oferecida a R$ 1,00, no almoço do restaurante popular Bom Prato, a partir das 10h30, numa parceria entre a Casa de Espanha e a Prefeitura de Campinas. No Brasil, a paella mais conhecida é a de frutos do mar, mas na Espanha o prato apresenta diversas versões. A receita eleita para a Semana Espanhola é a que leva, entre outros ingredientes, carne de porco e de frango. A escolha por esta versão da receita visa reduzir o risco de intolerância alimentar. O almoço no Bom Prato será composto também por arroz, feijão, guarnição, salada, suco e sobremesa.
Atração internacional
Alunos de flamenco de todos os níveis vão se deliciar com a Master Class Internacional de Flamenco, ministrada pelo bailaor espanhol Isaac de Los Reyes no dia 9, quinta-feira, no Teatro Castro Mendes. As aulas, gratuitas, são para praticantes do básico (18h), intermediário (19h) e avançado (20h) na dança. “Isaac é um profissional muito conceituado em Madri. Ele tem um baile envolvente e encantador. O workshop e o espetáculo com ele prometem ser memoráveis”, ressalta Lu Garcia, diretora cultural da Casa de Espanha.
A força e a beleza dos passos do bailaor espanhol Isaac de Los Reyes podem ser vistas e admiradas na noite de sexta-feira, dia 10, às 21h, no Teatro Castro Mendes, durante espetáculo internacional de flamenco, que ganha o reforço de profissionais de flamenco de Campinas.
A 18ª Semana Espanhola é encerrada com o Almoço Hispanidade, com paella servida pelo restaurante Paellas Pepe, no domingo, dia 12, a partir das 12h30, com pista de dança e som pela Banda Oviedo. O encontro ocorre no salão social do Clube Fonte São Paulo, com ingressos a R$ 75,00 (convidados); R$ 55,00 (associados da Casa de Espanha) e R$ 35,00 (crianças de 7 a 12 anos). Crianças de até 6 anos não pagam.
As inscrições para participar das atividades da 18ª Semana Espanhola podem ser feitas pelo e-mail casadeespanhadecampinas@gmail.com. Os convites para o espetáculo internacional de flamenco e para o Almoço Hispanidade de domingo podem ser adquiridos em três pontos da cidade (veja abaixo no serviço).
A 18ª Semana Espanhola de Campinas é uma realização conjunta da Casa de Espanha de Campinas, Consulado-Honorário de España em Campinas y Region e Associação Espanhola de Socorros Mútuos. O evento é patrocinado pelo Bar Esquinica, Pepe Del Rio, Vitória Hotéis, Feira da Borracha, Hospital Vera Cruz e Percon.
O evento tem ainda parcerias com Clube Fonte São Paulo, Centro de Arte Fl.


18ª Semana Espanhola de Campinas
Casa de Espanha – Informações: casadeespanhadecampinas@gmail.com
Período: 4 a 12 de outubro
Flash mob sevillanas
Apresentado pelas escolas de flamenco de Campinas Café Tablao, Centro de Arte Flamenca e Estúdio Soniquete Arte Flamenca
Local: Feira de Artesanato – Praça Imprensa Fluminense, no Centro de Convivência, Cambuí
Data: 4 de outubro, às 11h30
Missa solene
Local: Igreja Santo Antonio
Endereço: Rua Dr. Adriano José de Barros, 181, Ponte Preta (Avenida da Saudade), Campinas
Data: 5 de outubro, às 10h
Informações: (19) 3231-4251
Paella Valenciana
Local: Restaurante Bom Prato. Endereço Av. Dr. Moraes Sales, 04 A, Centro.
Data: 7 de outubro, a partir das 10h30
Preço: R$ 1,00
Espetáculo Internacional de Flamenco
Apresentação do bailaor espanhol Isaac de Los Reyes com professores das escolas Café Tablao, Centro de Arte Flamenca e Estúdio Soniquete Arte Flamenca
Local: Teatro Castro Mendes. Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial
Master Class Internacional de Flamenco com bailaor Isaac de Los Reyes
Data: 9 de outubro
Horários: básico às 18h, intermediário às 19h e avançado às 20h 
Local: Teatro Castro Mendes - Pça Correa Lemos s/n° 

Preço: participação gratuita
Data: 10 de outubro, às 21h
Ingressos: R$ 50,00 (associados da Casa de Espanha); R$ 70,00 público em geral e R$ 35,00 (meia entrada)
Informações: (19) 3272-9359
Almoço Hispanidade
Paella Del Pepe
Data: 12 de outubro, a partir das 12h30
Local: salão social do Clube Fonte São Paulo, com pista de dança ao som da Banda Oviedo
Convites: R$ 55,00 (sócios-titulares da Casa da Espanha), R$ 75,00 (convidados) e R$ 35,00 crianças de 7 a 12 anos. Crianças de até 6 anos são isentas de pagamento). Bebidas à parte
Endereço: Rua José Paulino, 2.138, Centro
Informações: (19) 4141-6329
OBSERVAÇÃO: Os ingressos para o show internacional de flamenco e para o Almoço Hispanidade podem ser adquiridos no Pepe Del Rio, à Av. Marechal Carmona, 850, Vila São Jorge, no horário comercial; no Centro de Arte Flamenca, à Av. Heitor Penteado, 715, Taquaral, de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h; e no Consulado Espanhol de Campinas, à Rua Duque de Caxias, 517, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.
Realização:
Casa de Espanha de Campinas
Consulado-Honorário de España em Campinas y Region
Associação Espanhola de Socorros Mútuos
Patrocínio:
Esquinica

Pepe Del Rio
Vitória Hotéis
Feira da Borracha
Hospital Vera Cruz
Percon
Parcerias:
Clube Fonte São Paulo
Centro de Arte Flamenca
Café Tablao
Estúdio Soniquete Arte Flamenca
Dizart Grafica
Paellas Pepe
Café Canecão
Miami Store
Nosotros Gastronomia Ibérica Y Tapas
Tartanero

Inauguração da primeira loja Flamant no Brasil


A diretoria da Flamant Brasil promove no dia 8 de outubro, quarta-feira, o coquetel de inauguração da primeira loja da marca belga no país. Cerca de 150 convidados, entre arquitetos, decoradores e integrantes da comunidade belga no Brasil, poderão conhecer em primeira mão o belíssimo espaço instalado na Rua José Pires Neto, no Cambuí. A festa, com início marcado para as 19h30, contará com os serviços do buffet Casarão.
Com uma área de 400 metros quadrados, a “concept store” exibe, em diversos ambientes, os cobiçados itens da Flamant, que vão do piso ao lustre, com destaque para os móveis, além de uma área exclusiva para a venda de acessórios. Com mais de 30 anos de mercado, a Flamant, uma das marcas mais cobiçadas no mercado de luxo, está presente em cerca de 50 países e tem uma coleção de mais de 4 mil itens.

CIF promove Festival em outubro

Tecnologia e Globalização inspiraram coreografias desta edição do evento que acontece no Ciaei


Inspirada na era da tecnologia e globalização, o Festival de Dança Criança Indaiatubana (CIF) Feliz 2014, que foi batizado com o nome de Pelomundo.com, acontece no dia 10 de outubro, a partir das 10h, na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação (Ciaei), com entrada gratuita e aberto a toda comunidade. 

O espetáculo, que reunirá atividades de arte, cultura, tecnologia e integração social, em uma apresentação com todos os alunos que participaram e cumpriram as atividades propostas pelo projeto ao longo do ano, além de artistas convidados, levará o público presente a um passeio por todos os continentes, através da arte da dança. "Com cenas de interpretação teatral, projeções, figurinos típicos e coreografias inspiradas na cultura de cada um dos continentes, o festival promete proporcionar aos presentes uma experiência divertida, educativa e emocionante", salienta Daiana Zumestein, coordenadora do Projeto.

Os convites para o Festival estarão disponíveis gratuitamente na bilheteria do Ciaei e devem ser retirados com até 90 minutos de antecedência no dia do evento. Vale lembrar que o número de convites disponibilizados será o mesmo da capacidade do espaço e que o estacionamento tem um número limitado de vagas. Mais informações pelo telefone (19) 3834 8851.

Baile do Hawaii acontece em novembro

Evento realizado no Clube 9 de Julho remete este ano ao arquipélago que deu origem ao nome da festa
 
A edição 2014 do Baile do Hawaii do Clube 9 de Julho será realizada no dia 22 de novembro, a partir das 22h, no Parque Aquático, e terá como tema, nesta edição, o arquipélago do Hawaii. O evento contará ainda com um mix de frutas e sorvetes, apresentações de DJs e a banda Jair Supercap Show, que retorna aos palcos do Clube. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima segunda-feira, dia 6 de outubro.

Com o tema Uma noite nos mares do Sul, Aloha Honolulu, o baile novamente tem decoração assinada por Jimmy Silva, do Spazio Scenico, que promete surpreender os convidados, fazendo com que se sintam realmente em uma ilha do Hawaii. A fachada será decorada com carrancas e esculturas, que darão um efeito bem interessante, além contar ainda com arranjos naturais e tropicais. Os recepcionistas também estarão com trajes típicos do Hawai. "Há muitos anos não fazemos um baile genuinamente havaiano", ressalta o decorador.

No cardápio a tradicional mesa de frutas, com diferentes opções: maçã, banana, melancia, melão, laranja, abacaxi, kiwi, uva, goiaba e pêssego, além de cinco diferentes sabores de sorvetes Fruity e o tradicional ula-ula. Depois do grande sucesso de 2012 e 2013, quem retorna aos palcos do Clube é a banda Jair Supercap Show, levando para o Parque Aquático superior a melhor seleção de músicas de festas da região. Para quem prefere um som eletrônico, o comando das pick ups ficará novamente a cargo do DJ Rodrigo Bramucci e do DJ convidado Tom Hopkins, que tocarão no Parque Aquático inferior.

Os ingressos e mesas para associados e convidados já estão à venda exclusivamente na secretaria do Clube. Sendo que o 1º lote de convites custa R$ 60 para convidados, R$ 30 (meia entrada) e R$ 20 para associados. A venda de mesas também terá início nesta segunda-feira (6), sendo que a mesa com quatro cadeiras sairá a R$ 80 para associado e R$ 100 para não associados, já mesas com seis cadeiras, localizadas no deck piscina, custam R$ 120 para associado e R$ 150 para não associado. O estacionamento, exclusivo para associado se manterá no mesmo valor do ano passado R$ 10. Vale lembrar que durante a realização da festa, o Clube contará com o apoio da Sanare Serviços de Saúde e a censura é de 16 anos. Importante ressaltar que não será permitida entrada com garrafas de bebidas. O Clube 9 de Julho está localizado à avenida Presidente Vargas, 2000, Indaiatuba. Mais informações no sitewww.clube9.com.br ou pelo telefone (19) 3875 9833.

1ª cirurgia com a Endoprótese Fenestrada Anaconda no Brasil

Tratamento endovascular de aneurisma da aorta
 No próximo dia 13 de outubro, o cirurgião vascular Dr. Guilherme Vieira Meirelles realizará, no Hospital e Maternidade Madre Theodora, em Campinas, a 1ª cirurgia com a Endoprótese Fenestrada Anaconda.
Esta prótese é utilizada para o tratamento endovascular de aneurisma da aorta envolvendo as artérias viscerais, ou seja, as artérias renais, mesentérica superior e tronco celíaco. 
A aorta é a maior artéria do corpo, iniciando no coração e sendo seus ramos responsáveis pela nutrição desde o cérebro até os membros inferiores.  O aneurisma se constitui em uma dilatação do vaso podendo ser causado por diversos fatores, sendo o degenerativo o mais frequente. A grande preocupação com o aneurisma da aorta está relacionada ao risco de ruptura. Quando tratado de forma eletiva a mortalidade cirúrgica é inferior a 5%, mas quando roto pode chegar a mais de 70% dos casos dependendo do segmento aórtico acometido e da situação hemodinâmica na chegada ao hospital.
Países como a Alemanha, Reino Unido, França e Canadá já realizam o implante cirúrgico desta endoprotese.
Cerca de 800 casos já foram realizados com este método e tecnologia. A empresa Terumo Medical do Brasil recebeu da Anvisa, em fevereiro deste ano,  a autorização para a comercialização da Endoprótese Fenestrada Anaconda no Brasil.
O tratamento endovascular "Trata-se de um procedimento menos invasivo, sem a necessidade de abertura do abdome, e o mais importante é que esta endoprótese é confeccionada especificamente para o paciente que será tratado. Já temos feito a utilização de endoproteses fenestradas a algum tempo, o diferencial desta  é que além de ser reposicionável   permite que se confira o correto posicionamento das fenestras em um modelo de acrílico antes do uso da mesma no paciente ", comentou dr. Guilherme.
A fábrica da Terumo/ Vascutec, localizada em Glasgow na Escócia, baseada nas medidas da tomografia do paciente produz a endoprotese sob medida para cada caso.
Na Terumo de Tóquio é confeccionado o modelo em acrílico com tamanho e medidas reais da aorta aneurismática com seus ramos do paciente, em uma impressora 3D. 
Após o Dr. Guilherme Meirelles ter testado a endoprotese no modelo em acrílico e aprová-lo a Terumo/ Vascutec confeccionou a endoprotese definitiva para o tratamento deste doente.
Através da tecnologia de impressão 3D do modelo do aneurisma, foi possível testar a endoprotese e verificar sua adequação ao paciente aumentando a segurança do procedimento.

12ª REUNIÃO DO ROTARY CLUBE DE INDAIATUBA COCAES

Na noite do dia 30/09/2014, o Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, teve sua 12ª reunião ordinária deste ano rotario 2014/2015, na Casa da Esfiha em Indaiatuba. O secretário Renato falou sobre o evento ocorrido, no dia 25/09, a  NOITE DO FLASH BACK, e o companheiro Boanerges falou sobre o SEMINARIO DISTRITAL DE JUVENTUDE, que ocorreu no domingo dia 28/09.

Pelo segundo ano consecutivo, Carlos Jereissati Filho figura entre os talentos da indústria de moda mundial

Os editores do The Business of Fashion elegeram as 500 personalidades mais influentes da moda mundial no ano de 2014. Dentre os 19 talentos brasileiros destacados, Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi, é apresentado pela segunda vez consecutiva como um importante empresário do setor, proprietário do shopping mais tradicional do país e de diversos empreendimentos que têm moda em seu DNA.
Considerado indispensável aos envolvidos com o mundo da moda, o Brasil ocupa a sétima posição do ranking, que traz ainda brasileiros como Paulo Borges, Alexandre Herchcovitch, Constanza Pascolato, Oskar Metsavaht e Daniela Falcão.

Curso Controlando a Ansiedade