sábado, 18 de janeiro de 2014

Promoção de Carnaval De:Marketing VivaAzul


Sexta de música boa - DNA NO KALIPER´S APRESENTANDO O MELHOR DO ROCK CLASSICO.


Angelo Ratti, o Mister Fitness Indaiatuba 2013

Angelo Ratti, é o mais novo Mister Fitness 2013. Em uma entrevista com o rapaz, na sua academia, que tem com o sócio Luciano, a Park Fitness Gold, falou sobre o que é estar Mister Fitness Indaiatuba, sua rotina e seus sonhos para o futuro.
Blog Sociais – como é ser o mister fitness?
Angelo – é um pouco diferente do que era antes, tem a responsabilidade de ser proprietário da academia, as pessoas perguntam muito, querem saber como é e como funciona, como eu já trabalho na área, é mais fácil explicar o passo a passo para chegar lá.
BS – Pretende concorrer o mister São Paulo?
Angelo – ganhei o de Indaiatuba, o que já me abril várias portas, mas ainda não vou ao mister SP, devido a outros projetos, agora não vai dar, quem sabe no futuro.
BS – qual sua rotina na academia?
Angelo – acompanhar bastante os alunos, e também a parte administrativa, deixando uma hora, uma hora e meia por dia para musculação, quando em fase de competição e campeonato, tenho que acrescentar quarenta minutos/uma hora por semana de exercício aeróbio, trote, corrida, para estar entrando na fase de definição.
BS – Falta muito para estar como você quer?
Angelo – Sempre falta, quem faz musculação nunca está satisfeito, acho que ainda falta muito; o campeonato de Indaiatuba foi um campeonato mais pequeno, contou bastante o carisma, para ir para fora falta muito, o pessoal de lá é muito mais exigente.

Agora em Sorocaba!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Jarbas Clareto e Alessandro Reiner se apresentam no “Menu Musical” deste domingo (19)


Apresentação gratuita tem início às 12h30, na praça de alimentação do Shopping Jaraguá Indaiatuba

A dupla Jarbas Clareto e Alessandro Reiner vai animar a praça de alimentação do Shopping Jaraguá Indaiatuba, no próximo domingo, dia 19 de dezembro. O show gratuito começa às 12h30. Com um repertório eclético, de variados estilos musicais, o público vai apreciar a interpretação única dos artistas, principalmente, pela qualidade da apresentação, resultado de anos de experiência com a música.  
O músico Jarbas Clareto iniciou a carreira nos anos 90, de forma semelhante como a de outros artistas, com uma banda de garagem. Alessandro Reiner, que o acompanhará na apresentação, conta com a experiência de mais de dez anos de estrada, é professor e músico, atua como percussionista, arranjador e sonoplasta no teatro.
O projeto “Menu Musical” é uma ótima opção para quem quer curtir uma agradável tarde de domingo ao lado da família e amigos. Além de prestigiar os talentos musicais da região, em um ambiente aconchegante, o público pode aproveitar toda a comodidade e as opções em compras, alimentação e lazer oferecidas pelo Shopping.

Comédia “Não Leve a Sério”, de Maurício Meirelles, inicia temporada de humor no Teatro Brasil Kirin, no Iguatemi Campinas


Devido ao sucesso de sua primeira e rápida passagem por Campinas, em março de 2013, Maurício Meirelles, comediante e repórter do programa CQC, da Band, está de volta na cidade, a partir do dia 01 de fevereiro, no Teatro Brasil Kirin, no Iguatemi Campinas, com o espetáculo solo “Não Leve a Sério”. Dessa vez, o stand up vem no formato de temporada e pode ser conferido aos sábados, sempre às 19h, até o dia 22 de fevereiro.
“A ideia do espetáculo é reunir os mais diversos temas cotidianos e fazer um convite ao descomprometimento. Longe de gerar polêmica, ofender, humilhar, ser chato ou sem graça. Durante mais de uma hora, eu falo sobre tudo e já deixo avisado no próprio nome do show: ‘Não Leve a Sério’. O objetivo é fazer a plateia dar muitas risadas”, explica Meirelles.
O espetáculo, que é uma compilação dos melhores textos da carreira do comediante, já passou por cidades como Suzano, Ourinhos, Taubaté, Presidente Prudente, Uberaba, Poços de Caldas, Porto Velho, Rio Branco, Itu, Campos do Jordão, Caruaru, Londrina, Criciúma, Aracajú, Natal, Salto, São Carlos, Vitória, Goiânia, Manaus, Montes Claros, Piracicaba, Campo Grande, Dourados, São José do Rio Preto, entre outras cidades, além de uma longa temporada em São Paulo – SP.

Certificação de qualidade é um diferencial no mercado


Comprar produtos de marcas consolidadas e certificadas traz mais segurança aos consumidores


Cada vez mais conscientes de seus direitos e com fácil acesso a todo tipo de informação, os consumidores estão atentos à qualidade dos produtos e dos serviços que buscam e à credibilidade da marca. Adquirir produtos de empresas tradicionais, consolidadas e certificadas traz segurança ao cliente. Se isso é importante na hora da compra de bens de consumo, é indiscutível no momento da aquisição de um bem durável, como um imóvel, um investimento de alto valor e, provavelmente, para uma vida inteira.

No mercado imobiliário, a garantia de qualidade e pontualidade é essencial para consolidação de uma marca. Há 21 anos atuando no segmento da construção civil e com um histórico de concluir suas obras dentro do prazo e em alguns momentos até antecipando a entrega, a Congesa, de Indaiatuba, reconhece a importância de transmitir confiança aos seus clientes e cumprir o que foi prometido na venda, desde o lançamento até a entrega de um empreendimento.

O comprometimento com seus clientes e a capacidade de construir empreendimentos da mais alta qualidade levaram a Congesa a obter em outubro de 2013 duas certificações: a do PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat) e a da NBR ISO 9001. A ISO 9001 é uma norma internacional aplicável a todo tipo de companhia, enquanto o PBQP-H é específico para o setor da construção civil.

Para o cliente, uma empresa certificada garante mais credibilidade e segurança.  Para a Congesa, a certificação é a
certeza da busca contínua por aprimoramento. “Sempre nos preocupamos com a qualidade dos nossos empreendimentos e com a confiança que os clientes depositam na Congesa. As certificações mostram nossa seriedade e comprometimento”, declara Adriana Mazzoni, diretora da Congesa.

Uma empresa que possui certificações conquista diversos benefícios como redução de custos, agilidade nos processos produtivos, melhorias na qualificação dos profissionais, na introdução de novas tecnologias e nos métodos de controles e de atividades, além de ser um diferencial de grande importância para seu crescimento e a satisfação de seus clientes.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Grupo Daisho na TVTuds

Pop Station Band


Viracopos continua arrecadação de malas que serão usadas para testar novos sistemas de bagagens


Campanha tem apelo social e malas doadas serão revertidas em camas para o Centro Boldrini

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), iniciou no dia 23 de novembro uma campanha para arrecadar 1.200 malas usadas para realizar os testes operacionais dos sistemas de bagagem do novo terminal de passageiros do aeroporto, que será inaugurado em maio de 2014.
 O projeto “Construindo Viracopos” será realizado em parceria com o Grupo Vitória Hotéis e o Centro Boldrini, hospital referência no tratamento de crianças com câncer. O lançamento da campanha e o início da arrecadação das bagagens serão feitos no “Jantar Sabor Solidário Boldrini”. 
 Para iniciar a campanha, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos doará quatro camas para as crianças do hospital e, depois disso, a cada 300 malas arrecadadas uma nova cama será doada ao Boldrini.
 Após os testes, as malas em boas condições serão doadas para comunidades do entorno do aeroporto. As bagagens fora de condições de uso serão destinadas para cooperativas de reciclagem de materiais.
 Arrecadação
As três unidades do Hotel Vitória, sendo duas em Campinas e uma em Indaiatuba, terão pontos de arrecadação das bagagens doadas. O aeroporto também terá um ponto para receber as doações.
 Os testes dos sistemas de bagagem de Viracopos visam assegurar operações aeroportuárias mais eficazes e, assim, otimizar o emprego de todos os recursos disponíveis, cumprir integralmente os requisitos regulamentares e prestar o mais elevado nível de serviços aos clientes.
 A campanha de arrecadação de bagagem deve ser encerrada no dia 15 de fevereiro para dar início à fase de testes práticos dos sistemas.

Galleria Shopping promove Torneio Pokémon


Evento poderá ser visitado de 20 de janeiro a 16 de fevereiro e contará com competições aos finais de semana
Campinas, 15 de janeiro de 2014 – Ampliando a programação de férias, o Galleria Shopping, em Campinas, realiza de 20 de janeiro a 16 de fevereiro o Torneio Pokémon Galleria Shopping. Um espaço montado no primeiro piso da expansão do empreendimento reunirá os fãs de cartas Pokémon. Além de jogar muito e aprender os segredos das cartas, as crianças poderão participar de um campeonato aos finais de semana.
De segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, o cenário destinado a crianças a partir de 4 anos, contará com monitores da Fun Play e Copag, empresa que fornece os cards oficiais de duelos Pokémon, para ensinar os pequenos a usar os poderes para emocionantes partidas! Para participar dos duelos, basta estar acompanhado dos pais ou responsável e preencher um cadastro. A criança poderá levar seu próprio deck de cartas ou utilizar um deck cedido pela organização do evento.
O Torneio Pokémon Galleria Shopping é resultado de uma parceria entre o Galleria Shopping, a loja UZ Games, Fun Play Eventos e a marca Copag.
Sobre as competições Pokémon – Durante os finais de semana
As competições do Torneio Pokémon Galleria Shopping acontecerão aos sábados e domingos. Para disputar, os jogadores devem ter de 7 a 17 anos e anos e precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.
O jogador precisa ter ainda o seu deck (conjunto com 60 cartas) da coleção Black & White 1 até a coleção Congelamento de Plasma. Quem não tiver o jogo, poderá adquirir no dia do evento na loja UZ GAMES. Os minitorneios acontecerão a cada duas horas, das 14h às 18h e o vencedor ganhará um kit da coleção Congelamento de Plasma com 36 boosters.
O torneio começa com oito participantes que disputam um contra outro até restar um vencedor. As regras completas dos jogos podem ser conferidas no site http://www.copag.com.br/pokemon/index.php/como-jogar/

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Deslumbrantemente práticas


Mercado oferece produtos para as áreas externas cada vez mais resistentes às intempéries e com muito charme
Verniz náutico, sunbrellaacqua block, tela slingaquatec, alumínio em grau marítimo... São expressões pouco conhecidas do público, mas muito populares entre os profissionais do ramo de arquitetura, decoração e afins quando o assunto é projeto para áreas externas, ambientes que geralmente são os queridinhos dos moradores, como não poderia deixar de ser em um país tropical.
Varandas, decks, espaços gourmet e sacadas podem combinar com a decoração interna ou não. O diferencial desses ambientes é que, além dos quesitos conforto, harmonia e beleza, eles precisam também ser compostos de artigos de mobiliário e decoração resistentes às variações do tempo. Com o avanço na oferta de produtos tecnologicamente avançados, a durabilidade aumentou. O difícil é resistir aos lançamentos mesmo não havendo necessidade de substituir o mobiliário.
As apostas da proprietária da Mac Campinas, Soninha Vilela são em direção aos detalhes, como garden seat, caixinhas, potes, vasos e o paisagismo. Os tecidos também não devem ser subestimados. Ela aconselha voltar atenção para o sunbrella, que impede que a umidade atinja a espuma, e o acqua block com opções de estampas de listras, folhagens ou animal print.
Para o proprietário da Camp Garden, Arlindo Ferrari Júnior, as combinações tradicionais para aproveitar as horas de dolce far niente nos ambientes externos são o alumínio com fibra sintética e o alumínio com telasling. Segundo ele, a primeira opção permite maior durabilidade. Já a segunda, concede leveza e conforto ao mobiliário. “Porém, há cerca de três anos, estamos usando muito as madeiras cumaru e a peroba de demolição, tanto com a tela sling, como com a fibra sintética e também com o cânhamo. Quando se fala no emprego de madeira na área externa, é preciso pensar bem na forma de usá-la, pois isso pode exigir uma manutenção maior. Mas a considero mais bonita, aquece os ambientes e os torna aconchegantes”, explica.
Alessandro Rosolen, da D.O.N. Móveis & Objetos, entende a relevância que as áreas externas ganham nesta época e a importância desses espaços para quem preza morar bem. “O cliente busca uma integração entre as áreas interna e externa. O espaço gourmet, onde os arquitetos e designers usam toda sua criatividade é o ambiente ideal para fazer esta ligação, se transformando, em muitos casos, no ambiente mais utilizado da casa”, considera.
O que costumamos chamar de área externa, a proprietária da Sierra Isa Amaral, vê apenas como uma forma de expressão. “Tudo ficou integrado, o fora ficou dentro”, diz Isa. Não há amarras. O mobiliário externo não precisa seguir a linha da decoração interior. “Pode ser independente. O que precisa ser observado é o bom senso”, avisa.
Com estilo contemporâneo, a madeira é o material mais empregado nos móveis da Sierra Isa Amaral. O destaque é a teca, por resistir melhor às variações do tempo. A madeira de demolição torna o ambiente rústico e remete à natureza, até pelas imperfeições naturais ou provocadas pelo tempo. “Madeira vai muito bem com diversos materiais, como fibra natural, vidro e aço”, orienta Isa. Para ela, os tecidos sintéticos devem sempre ser lembrados na hora de mobiliar as áreas de lazer. “Sugiro para as áreas externas móveis com uma espuma importada da Alemanha, cuja tecnologia não deixa criar mofo e não deixa a água aderir”, explica.
Nádia Guimarães, proprietária do Empório La Poltrona sabe que, principalmente nesta época do ano, a família e os amigos passam grande parte do tempo na área externa. Por isso, é fundamental que todos se sintam bem no ambiente. Para aqueles que estão satisfeitos com o mobiliário, ela orienta a renovação da área com uma simples troca de almofada. “O azul e o amarelo estão em alta, mas é importante deixar de lado os modismos e confiar no próprio estilo. A moda é o que te agrada e depende do gosto de cada um e do estilo da casa”, completa.
Nádia também aposta no emprego da madeira – licenciada, ou seja, proveniente de árvores mortas naturalmente, sem agressão à natureza, de acordo com os preceitos de preservação ambiental – como o jatobá. Com verniz náutico, a madeira enobrece. Mas quem abrir mão do tratamento visual ganhará um charmoso estilo europeu. “Uma dica interessante são as peças de madeira com junco sintético, mas além do mobiliário é preciso pensar nos detalhes. Panelas amarelas, vermelhas, turquesas, televisores de LED e carrinhos em madeira com inox são toques que fazem a diferença na hora de compor um espaço, por exemplo, como uma varanda gourmet”, explica.

Escola de Língua Japonesa de Indaiatuba abre matrículas para 2014


Cursos destinam-se não apenas ao ensino do idioma, mas também aos interessados em conhecer a cultura japonesa

O Nitigo Gakko, Escola de Língua Japonesa da ACENBI, está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2014. Os cursos destinam-se não apenas ao ensino do idioma, mas também aos interessados em conhecer a cultura japonesa. O início das aulas está marcado para o dia 27 de janeiro.

A escola oferece cursos divididos em turmas seriadas de acordo com o nível de aprendizado do aluno, idade ou interesse específico (trabalho, viagem, intercâmbio). As aulas para crianças e adolescentes são determinadas em nível introdutório, básico e intermediário.

Já o curso para adultos é constituído de cinco módulos e tem como foco principal a “conversação business”. A escola mantém ainda turmas especiais para pessoas da terceira idade.

Os interessados em conhecer os cursos do Nitigo Gakko podem procurar a secretaria para obter mais esclarecimentos específicos. Segundo Eliza Mukai, coordenadora pedagógica da escola, nesse primeiro contato são fornecidas as informações básicas dos propósitos do estudo.

Sem fins lucrativos

Primeiro Polo Teatro do ano apresenta “Pinóquio”


Para animar ainda mais as férias da garotada o Polo Shopping Indaiatuba traz mais uma atração que promete agradar os pequenos: o Polo Teatro com a peça "Pinóquio". O projeto, que já virou tradição, ocorre na quarta-feira, dia 22 de janeiro, no lounge em frente à Star Bijoux em dois horários: às 18h30 e às 20h30.

Inspirado na obra clássica italiana, "Pinóquio" conta a trajetória de Gepeto e seu boneco em diversas fases. Uma montagem que mescla atores, bonecos e teatro de sombra, a peça mostra a história do boneco de madeira que se vê em um universo fantástico com muitos desafios. Como será que ele vai se salvar da terrível baleia e ainda se livrar de um maluquinho, e um tanto quanto malvado, dono de circo?

As aventuras de Pinóquio têm adaptação de texto de Tamires Faustino e direção de Leonardo Cassano, são embaladas por trilha sonora de Rafael Pio especialmente composta para a montagem. Além disso, conta com cenários fiéis, que remetem ao interior da casa de Gepeto, passando pelo circo e pelo cenário inteligente do fundo do mar, que mescla o universo embaixo d´água com teatro de sombras.

Brechó Volacc


Primeira do Ano do Cocaes


Em sua primeira reunião do ano, ocorrida ontem o Rotary Club de Indaiatuba Cocaes teve a presença da Diretora da Faculdade Anhanguera, Juliana e uma voluntária do Lar São Francisco de Assis, Ivone Sanabria.
Devido ao vestibular solidário realizado pela Faculdade Anhanguera, 71 kilos de alimentos foram arrecadados e o Rotary Cocaes destinou estes alimentos ao Lar São Francisco, motivo pelo qual ambas representantes estiveram em nossa reunião.
A entrega oficial dos alimentos será na Segunda Feira, dia 21  de Janeiro de 2014, às 15 horas na sede do Lar São Francisco.

“O público vai cantar e vibrar”, afirma Neguinho da Beija-Flor sobre o Feijão Com Samba 2014 do IC


Um dos principais intérpretes de samba-enredo da atualidade será atração do maior evento pré-carnaval da região
Dono da voz que se mistura a história do Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis e do Carnaval do Brasil, o sambista Neguinho da Beija-Flor, que junto com a escola será a grande atração do 12º Feijão Com Samba, evento que acontece no 26 de janeiro a partir das 12h no Salão Social do Indaiatuba Clube, falou sobre o show que irá fazer na cidade.
O principal intérprete de samba-enredo da atualidade afirmou que o público que for ao Feijão Com Samba irá assistir um grande show com os maiores e inesquecíveis sambas, poderá se divertir com a apresentação de toda a escola e entrar no ritmo do Carnaval. “Eu garanto que todos terão o prazer de assistir a um show com muito entusiasmo, alegria e vibração, pois, como em todas outras apresentações da Beija-Flor, o público vai cantar e vibrar ao som de grandes sambas inesquecíveis”, afirma.
Questionado sobre o que espera do primeiro show que vai fazer na região, Neguinho disse que a expectativa é grande, mas que todos os presentes vão assistir um grande espetáculo. “Quando se fala em Beija-Flor, dá sempre um frio na barriga e é sempre uma grande expectativa para mim. Eu me sinto na reponsabilidade de apresentar não só um show, mas, sim, um grande espetáculo”, revela.
Segundo membros da diretoria da escola, o público que estiver no Feijão Com Samba poderá desfrutar de um belo desfile, com um carnaval fora de época com muito entusiasmo e interação com todos os presentes.
Para não deixar nenhum associado e convidado parado, junto com o Neguinho, a Beija-Flor trará para dentro do IC um show com a apresentação de 15 ritmistas, 12 mulatas, 4 baianas, um casal de mestre-sala e porta-bandeira, um passista, um cavaco e uma cuíca que vão apresentar os principais sambas da história da escola e o samba-enredo do Carnaval 2014, que terá o tema “Boni” “O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira”. Esse samba promete contar a trajetória de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, um dos principais diretores de TV do Brasil.
De acordo com o diretor social do Indaiatuba Clube, Paulo Roberto Ortelani, a escolha da Beija-Flor para ser a grande atração do 12º Feijão Com Samba foi feita para que os associados e convidados possam participar de um evento de muita qualidade, característica já tradicional da festa. “Ao longo desses 11 anos o Feijão Com Samba se caracterizou como um evento de muita qualidade e que sempre levou ao público as principais atrações do samba brasileiro. E quando a gente fala em qualidade do samba brasileiro a Beija-Flor está entre as principais escolas que sempre ficam muito perto de ganhar o título do melhor Carnaval do Brasil, que é o carioca. Por tudo isso e muito mais, a Beija-Flor não poderia deixar de fazer parte da nossa festa”, cita.
Junto com a festa que será feita pela escola, o Indaiatuba Clube vai oferecer ao público a completa feijoada que será servida pelo Buffet Verona, que vem surpreendendo o paladar de todo público que participa dos eventos realizados pelo IC, inclusive nas últimas edições do Feijão.
Como prova de que a qualidade do Feijão Com Samba aumenta a cada ano que passa, para a edição de 2014, um grupo de 20 empresas vai se juntar ao Indaiatuba Clube para patrocinar o primeiro grande evento do ano.
Patrocinam a festa desse ano as empresa 2G Bebidas, Bucallon, Cato Supermercados, Estilo Som, EXSA, Gê Beleza, Contém 1g, HAOC, Império, Jacitara, Magic World, Marquinhos Tintas, Mil Máquinas, Jornal Semana em Destaque, Moré & Soares, Colégio Objetivo, Restaurante Verona, Revista Regional, Vedações Makita e Vladimir Seneme.
Os ingressos e as mesas para o Feijão Com Samba já estão à venda e podem ser adquiridos diretamente na Secretaria Social do IC que fica na Rua Doutor Oswaldo Cruz, número 40. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3834-2399.

Oficina EcoFérias é opção no Shopping Valinhos


Projeto prossegue até o dia 26 e mães têm espaço anexo, com serviços exclusivos, ofertas e brindes

O Shopping Valinhos deu início nesta quinta-feira, 16, ao projeto Oficina EcoFérias. Composto de oficinas infantis com apelo de sustentabilidade o evento é uma opção para que as crianças, a partir de 2 anos, realmente coloquem as “mãos na massa” neste período de recesso escolar. Em uma área de aproximadamente 40m², no 2º piso, das 14 às 20 horas, elas podem soltar a criatividade e desenvolver peças exclusivas com pincéis de diversos tamanhos ou com suas próprias mãos. São seis atividades diferentes, supervisionadas por monitores e realizadas em variados horários, além de contação de estórias.
A Oficina EcoFérias prossegue até o próximo dia 26 de janeiro, domingo, com entrada gratuita. Para as mães o Shopping Valinhos disponibilizou um espaço anexo da promoção, um “lounge”, oferecendo serviços exclusivos, ofertas, brindes e lançamentos.
PROGRAMAÇÃO
O projeto inclui seis atividades diferentes, além da contação de estórias, em uma parceria Shopping Valinhos e Maple Bear Canadian School, realizada diariamente, por professoras, ás 15h30 e ás 17h30.
A pintura em “ecobags”, ou seja, sacolas retornáveis de algodão cru, é realizada ás 14 e às 17 horas. Ás 14h30 e às 17h30, ocorre outra oficina bastante criativa, que também utiliza material reciclável, é a de dedoches, palitoches. Também muito atraente é a oficina de confecção de porta retratos feitos como material reciclado e colagem, que é promovida as 15 e às 18 horas. Ainda às 15h30 e às 18h30 as crianças podem customizar vasinhos com plantio de sementes e ás 16h30 e ás 19h30 criar personagens feitos a partir de gramíneas plantadas em meias. Já às 16 e 19 horas as crianças podem se divertir em palcos feitos especialmente para apresentações de fantoches.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Pop Station Band

Projetos para 2014


A arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão retorna das férias já em ritmo acelerado. Após um 2013 de muito trabalho, a profissional inicia o novo ano com diversos projetos engatilhados, entre eles o Quarto do Casal da Campinas Decor e também um dos quartos de casal da mostra da loja Q&E (Quartos & ETC), que será aberta em abril.

Réveillon chique em alto mar!!!!

Os amigos mais que queridos, Benjamim e Rosa Virgínia, juntamente com Jeane Albertine, curtiram o Réveillon de alto estilo, em um navio chiquérrimo pela costa brasileira. 

Pronatec e Max Planck ampliam oferta de cursos técnicos gratuitos



Turma do curso de Eventos durante aula inaugural em 2013

Pesquisa de interesse para cursos oferecidos pelo MEC já está disponível no site da instituição

A Faculdade Max Planck disponibilizou em seu site uma pesquisa de interesse para cursos de qualificação profissional, oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação (MEC), e que em Indaiatuba recebe a denominação de Maxtec.

A formação, que é gratuita, abrange várias áreas e o programa é desenvolvido pelo grupo Polis Educacional – através da Faculdade Max Planck em Indaiatuba –, em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura Municipal e, este ano está ampliando a oferta de cursos técnicos, abrindo novas oportunidades educacionais para a população, por meio da qualificação para o trabalho em diversas áreas. “Por meio do Programa os interessados têm acesso à formação profissional de qualidade, que vai ajudá-los na busca por um bom emprego e por melhores condições de salário e, consequentemente, de vida. Nosso objetivo é que o curso técnico seja a porta de entrada para a graduação superior e a formação continuada”, explica a diretora do Maxtec, a professora Silvia Raizza Prado.

Os cursos são voltados à formação em setores com forte demanda no mercado de trabalho e os interessados podem preencher uma pesquisa de interesse, informando seus dados pessoais e o curso de preferência. Através dos dados informados, assim que as inscrições para 2014 forem abertas, a Max Planck entrará em contato e orientará a respeito do procedimento a ser seguido. “Estamos convidando as empresas e comércios do município a incentivar seus funcionários e colaboradores a aderirem ao Programa, pois, além de ser gratuito, irá melhorar a qualidade da produção econômica e da sociedade como um todo. Num futuro breve, teremos uma mão de obra mais qualificada, produtiva e preparada para responder aos desafios do desenvolvimento nos mais diversos segmentos de negócios”, completa Silvia.

O Maxtec, uma iniciativa do grupo Polis Educacional, que engloba a Faculdade Max Planck e a Faculdade de Jaguariúna, está vinculado ao Pronatec, que é um programa criado pelo Governo Federal em 2011, que visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os interessados em se inscrever para a seleção do Maxtec podem fazê-lo, pela internet, no endereço www.facmaxplanck.edu.br, acessando o link do Pronatec e preenchendo o cadastro. Serão oferecidos cursos nos períodos manhã, tarde e noite. Vale lembrar que para inscrever-se é necessário ter concluído o Ensino Médio. Mais informações sobre o Maxtec podem ser obtidas no campus da instituição, localizado à avenida Nove de Dezembro, 460, Jardim Leonor ou pelo telefone (19) 3885 9900. 

Incorporada ao Grupo Polis Educacional em 2008, a Faculdade Max Planck cresce a um ritmo impressionante. Investimentos maciços em ampliação e modernização estão sendo destinados para agregar ainda mais qualidade aos 22 cursos de graduação oferecidos pela instituição e consolidá-la, a cada dia, como um dos principais polos de excelência em ensino superior da RMC. Focada na formação profissional baseada na vivência prática da carreira, a Faculdade Max Planck se vale de aulas em laboratórios, visitas técnicas, projetos sociais, junto à comunidade, Programa de Iniciação Científica, vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais e Programa de Orientação ao Estudante (PROE), entre outras ações.

VESTIBULAR Ainda estão abertas as inscrições para o Vestibular Continuado, que acontece às terças-feiras e quintas-feiras às 19h30, e aos sábados, às 9h. Para obter mais informações sobre o Vestibular Continuado basta entrar em contato com a Faculdade Max Planck pelo telefone (19) 3885 9900. Vale lembrar que muitos estudantes podem aproveitar as vantagens dos convênios da Faculdade com empresas, organizações, entidades e órgãos públicos, que oferecem até 20% de desconto na matrícula e nas mensalidades aos colaboradores e dependentes diretos. A Faculdade Max Planck está localizada à avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba. Saiba mais acessando o site www.seufuturonapratica.com.br/max. Mais informações pelo telefone (19) 3885 9900.

Almanaque Café comemora quatro anos com programação especial e traz João Bosco, Vinícius Dorin, Paulo Gazela, a cantora italiana Maria Sole Gallevi e Hot Jazz Club, Adriano Grineberg, Mariamadame e o DJ Gustavo Albani


Apresentações acontecem de 21 a 26 de janeiro

 O bar/restaurante Almanaque Café preparou uma programação especial para comemorar seus quatro anos de atividade. Eleito pela Revista Veja Comer & Beber/2013 o melhor lugar para ouvir boa música ao vivo e melhor cozinha de bar, o Almanaque Café oferece, de 21 a 26 de janeiro, um caldeirão sonoro eclético e de qualidade.
“Programação que, mais uma vez, destaca o conceito do bar, inspirado nos antigos almanaques – publicações que traziam em um único espaço, o entretenimento, a cultura, a diversidade de informações e divertimento”, destaca Caco Píccoli, proprietário da casa ao lado de Marcos Brandalise.

Para iniciar a semana em grande estilo, sobe ao palco, no dia 21, o saxofonista, flautista, compositor e arranjador Vinicius Dorin.

No dia 22, teremos o encontro da voz marcante e das interpretações carregadas de emoção da cantora italiana Maria Sole Gallevi com a sonoridade vintage do jazz europeu do Hot Jazz Club em um espetáculo único, com o tempero certo de refinamento e descontração.
O cantor e compositor João Bosco revisita seus clássicos no show "40 Anos Depois” no dia 23, além de composições de Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Tom Jobim, João Donato, Chico Buarque, Aldir Blanc, entre outros.

No dia 24, o bluesman Paulo Gazela e sua banda “Paulo Gazela Blues Band” convidam o consagrado pianista do blues nacional, Adriano Grineberg, para um show especial no Almanaque Café.

A banda Mariamadame, formada por Julio Moura (vocal), Leonardo Ortega (baixo), Gustavo Marques (guitarra), Bruno Barros (bateria) e Tiago Giovani (teclado), se apresenta no dia 25.

Por fim, encerrando a programação especial, domingo (26) é para dançar todos os ritmos sob a batuta do DJ Gustavo Albani.

Comgás aproveita a entressafra da cana-de-açúcar para estimular a venda do Gás Natural Veicular

Entre as ações da empresa estão a redução do preço do GNV e divulgação da economia de mais de 50% no custo comparativo com outros combustíveis, localização estratégica de rede de postos de abastecimento e parcerias com concessionárias e veículos frotas para a conversão dos motores.


A elevação do preço do Etanol nesse período da entressafra da cana de açúcar deve aumentar a procura pelo Gás Natural Veicular – GNVA, já que a economia proporcionada está variando de 48% a 51%. Aproveitando-se dessa grande vantagem econômica, a Comgás está intensificando as ações de esclarecimento sobre os benefícios do GNV na sua estratégica rede de postos de abastecimento localizados na sua área de concessão.
Somente na área de concessão da Comgás (Região Administrativa de Campinas, Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e Baixada Santista) existem 320 postos de abastecimento em operação. Desses, 12 estão situados em Campinas e 32 estão na RMC.
A empresa também investiu em uma oferta mais agressiva para emplacar o GNV e reduziu, no último trimestre, o preço do Gás Natural Veicular em R$ 0,13, em média, para o consumidor final, chegando a R$ 1,599 o metro cúbico.
Entre as ações dessa campanha, a Comgás passou, ainda, a firmar parcerias com concessionárias de veículos 0km localizadas em sua área de concessão para oferecer a conversão para o gás no momento da compra do veículo, mantendo a garantia do veículo e fortalecendo o desenvolvimento de novos canais de vendas para frotas e taxistas.
Para os motoristas interessados em realizar a conversão em seus automóveis usados, o kit GNV o kit está sendo comercializado a partir de R$ 2.500,00, lembrando que o preço varia de acordo com o ano do veículo, tecnologia do kit e volume do cilindro.