sábado, 23 de novembro de 2013

Fazer o bem sem olhar a quem

O Giovannetti Cambuí mais uma vez promove uma solidária campanha de Natal. Nesta edição, o empenho da direção e dos colaboradores da casa é para conseguir padrinhos para 51 crianças com idade entre 10 meses e 11 anos, atendidas por uma instituição cujo nome deve ser mantido em sigilo por determinação judicial. Aqueles que desejarem colaborar com a ação devem retirar um dos cartões com os dados das crianças, dispostos na árvore de Natal do Giovannetti Cambuí, e entregar os itens solicitados – camiseta, calça ou shorts, calçado, roupa íntima e um brinquedo – no restaurante até o dia 16 de dezembro. As sacolinhas de presentes serão entregues às crianças na terceira semana de dezembro. O Giovannetti Cambuí está localizado à Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí, em Campinas. Telefone: (19) 3234-9510. Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h30 até o último cliente.

Jantar dos 50 anos da Lui Cinematográfica

 Paulo Lui e família, receberam os familiares, amigos e parceiros, em um jantar delicioso, no Espaço Esplanada, em comemoração do 50 anos da Lui Cinematográfica. Decoração magnifica de Vlademir Seneme, Buffet muito bom de Laurindo e sua troupe, animação da Banda Eros, e muitos amigos reunidos, em um festejar fantástico. Parabéns Família Lui, vocês merecem isso e muito mais.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

I Semana VOLACC contra o Câncer, Pela Vida


Lançamento "Jardim dos Taperás"

 Foi lançado na noite do dia 21/11, na cidade de Salto, o Condomínio Jardim dos Taperás, uma realização da Longitude, GPCI e construção da Iben.  Gente bonita, de Salto, Itu e Indaiatuba, recepção feita por Antonia Maria Zogaeb, serviço de Buffet de Claudia Porteiro, enfim uma noite perfeita.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Encontro promete esclarecer mitos e verdades sobre


Com a crescente procura por cirurgias plásticas e tratamentos estéticos cada vez mais eficazes, o cirurgião plástico Jorge Vitale, de Campinas, propõe um encontro com as mulheres da região para esclarecer “mitos e verdades” sobre os procedimentos cirúrgicos, com propriedade de quem tem mais de 20 anos de experiência profissional. Além de uma conversa esclarecedora com as convidadas, o evento também trará a Dra. Adriana Galhardo, consultora e Coach há mais de 20 anos, falando sobre a autoestima da mulher no dia a dia, principalmente na aceitação do próprio corpo. Para finalizar, Dr. Jorge vai falar sobre os métodos existentes e apresentará uma nova alternativa de tratamento não-cirúrgico contra o envelhecimento facial e da flacidez corporal.
O evento acontece no próximo dia 4 de dezembro, quarta-feira, e será realizado na sala Paraty do Vitória Concept Hotel Campinas para 200 convidadas. A proposta é oferecer dois horários, às 14h e às 19h, para que todas as interessadas possam participar, principalmente no último mês do ano, onde tantos eventos acontecem. A cada horário estão abertas apenas 100 inscrições gratuitas que devem ser feitas pelo telefone 3295-6677 com Adriana.
O objetivo deste encontro é resgatar nas mulheres a autoestima por vezes deixada de lado na falta de possibilidade ou de tempo para cuidados com a saúde, que com certeza, refletem na aparência.

Coca-Cola FEMSA Brasil leva Praça da Saúde para Corrida da GM de Jundiaí

Prova de rua no domingo terá Praça da Saúde, com serviços gratuitos a atletas e comunidade.
A Coca-Cola FEMSA Brasil é parceira de um evento sintonizado com as suas ações para estimular as pessoas a adotar um estilo de vida cada vez mais saudável, como, por exemplo, praticando atividades físicas. Por meio do isotônico Powerade e da Água Crystal, o maior grupo fabricante de Coca-Cola no Brasil está apoiando a 1ª Corrida da Guarda Municipal de Jundiaí, prova pedestre no próximo dia 24 (domingo) em comemoração aos 64 anos de existência da corporação.
Com largada a partir das 8h na Avenida União dos Ferroviários, altura do número 2.940, na Vila Municipal, a competição será disputada nas modalidades corrida de 5 km e 10 km, e caminhada de 5 km. Realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí, o evento tem encerramento previsto para as 12h e deverá reunir cerca de 1.200 atletas, segundo expectativa dos organizadores.
Praça da Saúde
Além de marcar presença na prova com atletas de seu grupo de corrida Powerade Running Team, a Coca-Cola FEMSA Brasil também levará para o evento a Praça da Saúde, formada por quatro tendas, onde competidores e a comunidade participante terão à disposição serviços gratuitos de aferição de pressão, massagem rápida, alongamento e avaliação nutricional. A ação tem a parceria do Colégio Tableau Jundiaí.
O apoio à 1ª Corrida da Guarda Municipal de Jundiaí está alinhado com os objetivos de incentivar atividades que contribuem para o bem-estar e a vida saudável da população nas regiões atendidas pela Coca-Cola FEMSA Brasil.
Em Jundiaí, onde mantém a maior fábrica do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção, o grupo já promoveu este ano uma série de eventos voltados à melhora da qualidade de vida da comunidade e à sustentabilidade, como a Praça da Cidadania, em maio, no Dia do Trabalho; o espetáculo Água, Nascente Criativa, com temática ambiental, em junho; e o mutirão de limpeza na Serra do Japi, em setembro, no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.

Entrega da premiação do Campeonato de Tênis do IC

O associado do Indaiatuba Clube Caio Bello recebeu na tarde de quarta-feira, dia 20 de novembro, o prêmio que foi sorteado entre todos os 96 tenistas que participaram do 1º Open de Tênis do Indaiatuba Clube/Nova Opção Turismo. O sorteio de uma viagem para Natal (RN) aconteceu no Jantar de Encerramento do Ano Esportivo do IC, realizado no dia 9 de novembro. A entrega foi feita pela coordenadora de esportes do IC Eliane Rocha (à esquerda) e pela gerente da Nova Opção Tatiana Cecconi Grassitelli.

Pop Station Band


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Parceria entre faculdade e Volacc resulta em Projeto de prevenção contra o câncer



Evento que acontece na próxima semana reunirá diversas ações sociais abertas à comunidade

O curso de Tecnologia em Marketing da Faculdade Max Planck Indaiatuba firmou, este semestre, uma parceria com as Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer (Volacc) para a implantação do projeto Marketing Consciente, que viabilizará a realização de algumas ações em prol da instituição, e a primeira delas já acontece este mês. Trata-se da 1ª Semana Volacc – Contra o Câncer pela Vida, que tem como slogan Nosso coração bate por esta causa.
De acordo com a coordenadora do curso, a professora Vania R. Grillo, o objetivo da campanha, é aplicar, na prática, a teoria aprendida em sala de aula e contribuir com a Volacc, além de transformar os alunos em profissionais conscientes e com responsabilidade social. O projeto, que está vinculado à disciplina de Integração Profissional I, começou a ser desenvolvido no início do semestre e se conclui, em sua maioria, na próxima semana com uma agenda que inclui mobilizações, atividades educativas, culturais e recreativas. “Já estamos planejando para 2014 ações que contribuam para que a Volacc continue proporcionando mais conforto físico, emocional e social aos pacientes”, salienta a coordenadora.
A abertura oficial da 1ª Semana Volacc se dará na segunda-feira (25), dia do Cuidador do Idoso, para celebrar a data, profissionais do salão Dael irão à Volacc e farão atendimento de manicure e cabelereira aos pacientes e seus familiares. A partir de terça-feira, 26, e até quinta-feira, 28, alunos da instituição e representantes do Rotaract Indaiatuba estarão espalhados pela cidade promovendo o Pedágio pela Vida, Contra o Câncer. Para encerrar o evento, no sábado, 30, acontece, das 9h às 12h, na Praça Prudente de Moraes, uma mobilização e conscientização sobre o tema, com atividades educativas e culturais, que serão gratuitas.
Os alunos também estão responsáveis por mais duas ações: buscar patrocínios e voluntários para revitalizar a sede da Volacc, pintando o prédio na cor rosa, que representa a luta contra o câncer de mama, e, além disso, ainda estão trabalhando intensamente para que a semana Contra o Câncer pela Vida alcance o maior número de pessoas, conscientizando-as sobre a importância do diagnóstico precoce.

Papai Noel chega ao Parque D. Pedro Shopping com Show de Neve


Desde o dia 19 de novembro, as crianças de Campinas e região puderão compartilhar seus sonhos e fazer seus mais secretos pedidos diretamente ao Papai Noel, no Parque D. Pedro Shopping.

Este ano, o bom velhinho está instalado na ‘Loja Mágica do Noel’: um cenário lúdico, cheio de brinquedos e repleto de surpresas para os visitantes. Totalmente decorado e ambientado para a data com adereços e peças natalinas, a Loja Mágica do Noel tem 150 m2 e está dividida em dois ambientes.
No espaço, os brinquedos ganham vida – se movimentam e até falam.
Um dos principais atrativos do espaço é um grande urso animatrônico que conta histórias natalinas e interage com os visitantes. Além disso, Papai e Mamãe Noel também conversam com os visitantes por meio de uma gravação em vídeo.
O local é feito em madeira certificada e iluminado com mais de 150 mil microlampadas LED e está instalado na Ala das Águas, em frente à loja Fast Shop. A entrada é gratuita.

O Show de Neve
O Show de Neve, atração exclusiva do Parque D. Pedro Shopping no interior de São Paulo, também encanta crianças e adultos entre os dias 19 de novembro e 23 de dezembro. Em sua terceira edição, o evento já se tornou marca registrada do Natal da região de Campinas. “As crianças adoram e todas as apresentações ficam cheias de encantamento. É um verdadeiro espetáculo para toda a família”, comenta a gerente de marketing.
O objetivo é proporcionar aos clientes momentos surpreendentes e experiências inusitadas. São três apresentações diárias (20h, 21h e 21h30), com sete minutos de duração cada, acompanhada por trilha sonora e iluminação especial.
O Show de Neve do Parque D. Pedro Shopping é o mesmo utilizado nas produções de Hollywood para a TV e cinema. A neve artificial é feita de um líquido especial composto de 90% de água. O produto é 100% biodegradável, não tóxico, inodoro e desaparece em contato com a superfície. Sucesso, principalmente entre as crianças, por ter um aspecto muito parecido com a experiência real.

Entrega cheques Esfiha Amiga 2013


A diretoria da Casa da Esfiha efetuou, na segunda-feira (dia 11 de novembro), na sede do Instituto Nova Vida, a entrega dos cheques às entidades afiliadas à Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI), com o valor arrecadado durante a edição deste ano (a oitava) da campanha Esfiha Amiga, projeto que consiste na doação às entidades do valor integral obtido com a venda de kits de esfihas de carne.
Estiveram presentes os dirigentes das entidades que participaram da campanha, da FEAI e o secretário municipal da Família e Bem Social, Luiz Henrique Furlan.
No anexo, a listagem com os nomes das entidades e os valores obtidos por cada uma com a venda dos kits.

Apresentações de corais no Galleria Shopping começarão na terça-feira, 19


O clima de Natal já chegou ao Galleria Shopping. Após ter inaugurado sua decoração especial, o empreendimento iniciou uma série de apresentações de corais, mantendo a tradição dos últimos anos. Abrindo a programação, o coral Pequenos e Grandes Cantores, do Colégio Notre Dame, fez sua apresentação com 40 vozes nesta terça-feira, dia 19, às 19h30. Já na quinta-feira, dia 21, no mesmo horário, será a vez de o público ouvir as 50 vozes do Coral Salesiano.
Há alguns anos, abrimos espaço para que corais de Campinas e região mostrem seu talento e emocionem o público com canções natalinas e outros repertórios, tornando o Natal do Galleria ainda mais especial”, afirma a gerente de marketing do shopping, Natália Caracho.
As apresentações acontecerão até o dia 19 de dezembro, sempre às 19h30, e são abertas ao público.

Indaiatuba ganha sistema de lavagem automotiva ecológica


Franquia especializada garante resultado utilizando mix de produtos biodegradáveis

A AcquaZero, rede de franquias especializada em lavagem ecológica e estética automotiva, chega este mês a Indaiatuba oferecendo soluções para limpeza, conservação e restauração de veículos, com qualidade, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. Focada na necessidade do cliente, a empresa desenvolveu um sistema que substitui a água por produtos ecologicamente corretos, gerando assim desenvolvimento sustentável, aliado a missão de oferecer ao seu cliente o melhor custo-benefício nos serviços oferecidos e uma economia de cerca de 320 litros de água a cada lavagem de carro.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), em Indaiatuba, circulam em torno de 111.699 veículos automotivos com quatro rodas. Considerando-se duas lavagens por mês, com um gasto de 320 litros por lavagem, o total de desperdício de água ao final de 12 meses, chegará perto de um bilhão de litros de consumo. Para o franqueado Indaiatuba, Enio Yuji Arita, essa preocupação com o meio ambiente foi a chave para o investimento na franquia, já que são utilizados produtos biodegradáveis que substituem a água em todos os serviços.  “Os produtos são ecologicamente corretos, não agridem o automóvel e nem o meio ambiente”, salienta Yuji.
O líquido utilizado na lavagem é composto por diversos produtos, entre eles, a cera de carnaúba, e substitui a água na limpeza dos automóveis, o que, segundo o franqueado, resulta em um serviço muito mais preciso. Para garantir este resultado, é premissa da franquia contar com mão-de-obra altamente qualificada e treinada para seguir o elevado padrão de qualidade. A eficiência dos produtos utilizados para repelir a sujeira da lataria fica, comprovadamente, muito acima daquela encontrada nas lavagens comuns, que consomem um volume considerável de água e que, muitas vezes, não removem a sujeira. “Ao ser aplicado, o produto age amolecendo a sujeira, o que facilita sua remoção, sem o perigo de arranhar ou riscar a pintura”, reforça o franqueado.
Outra vantagem do sistema de lavagem ecológica é que, quando contínuo proporciona uma proteção extra para a pintura do carro, devido aos componentes da cera utilizada, evitando assim o acúmulo de sujeira na carroceria. “Essa técnica especial, que utiliza uma quantidade reduzida de água, o equivalente a um copo de 300ml, permite que o carro fique limpo, encerado e protegido contra males do tempo”, completa.
Além do sistema de lavagem ecológica, o cliente da AcquaZero conta ainda com um mix de mais de 10 serviços para seu veículo, entre eles enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, revitalização de plásticos, impermeabilização dos estofados, higienização de ar condicionado e de estofados, limpeza e hidratação de couro, revitalização e cristalização de pintura. Outra vantagem da AcquaZero é oferecer o serviço em sistema delivery ou seja, é possível lavar seu carro em sua casa, empresa, estacionamento ou em qualquer outro local, em até 45 minutos, para serviços de lavagem completa, que estará disponível em breve na franquia Indaiatuba.
A AcquaZero já está atendendo à avenida Presidente Vargas, 1475, Cidade Nova I, de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (19) 3016 2255. Saiba mais acessando a página da franquia Indaiatuba na página do Facebook Acquazero Indaiatuba.

Clube 9 de Julho sedia Exposição Nacional de Orquídeas


Evento deve reunir mais de mil tipos de flores da espécie, que pertencem a colecionadores da região

A 1º Exposição Nacional de Orquídeas de Indaiatuba, idealizada pela Associação Indaiatubana de Orquidófilos (AIO), acontece no Clube 9 de Julho, nos dias 29 e 30 de novembro, e 1º de dezembro, e contará com um mix com mais de mil tipos de flores da espécie, apresentadas por colecionadores de 25 municípios da região.
Segundo Elaine Stahl, uma das organizadoras do evento, a exposição tem como objetivo permitir que as pessoas entendam melhor o universo das orquídeas, desde sua origem, além de conhecer algumas particularidades na hora de cultivá-las. São vários objetivos, principalmente a ecologia, que é o principal ideal da Associação. Queremos informar as pessoas sobre como manter essas plantas na natureza e, claro, a beleza de mostrar aos visitantes plantas bem cuidadas e muito raras”, salienta.
Esta é a segunda vez que o Clube sedia um evento deste tipo. A primeira, que foi apenas uma mostra, aconteceu em 2011. “Esta exposição é diferente, pois sua projeção é nacional. A partir desta edição, o projeto da Associação é realizá-la anualmente”, complementa Elaine.
O evento, idealizado pela AIO, terá entrada gratuita. Na sexta-feira, 29 de novembro, antes da abertura ao público, no horário das 13h às 19h, será realizada uma banca com um júri que escolherá a melhor planta da exposição. A visitação e venda para o público se dará ainda na sexta-feira (29), das 19h às 22h, no sábado, 30, das 9h às 22h e no domingo (1º) das 9h às 17h.
A Associação Indaiatubana de Orquidófilos existe desde 2004 e se reúne todo primeiro domingo do mês, na sede dos escoteiros de Indaiatuba, que fica no Centro Esportivo do Trabalhador (CET). Mais informações sobre a Associação você encontra no endereço www.caob.com.br.

Indaiatuba sedia Campeonato Brasileiro de Softbol neste final de semana


Evento é considerado um dos mais importantes da modalidade; campo da ACENBI sediará os jogos no sábado e no domingo (23 e 24)

A ACENBI (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba) vai sediar neste final de semana (dias 23 e 24 de novembro), em seu Centro Esportivo, um dos eventos mais importantes do softbol brasileiro. Trata-se do XVIII Campeonato Brasileiro de Softbol Feminino Mirim (meninas de até 12 anos).

Estarão disputando o título de 2013 todas as equipes brasileiras da modalidade. Ao todo são dez equipes de cidades dos Estados de São Paulo e Paraná.

Para a organização desse torneio, a ACENBI conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Esportes, e da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).

De acordo com o diretor do Departamento de Beisebol e Softbol da ACENBI, Ney Sato, sediar um evento desse nível representa o reconhecimento do crescimento do esporte no município por parte da CBBS.

As meninas da ACENBI

A formação das equipes femininas de softbol da ACENBI não é tão antiga como as equipes masculinas de beisebol. Entretanto, a atuação das meninas indaiatubanas também vem ganhando destaque no cenário esportivo nacional nos últimos tempos.

A equipe da nossa cidade é dirigida pelo treinador japonês Kazuo Kato, voluntário da Japan International Cooperation Agency (JICA). Além disso, tem o apoio de outros voluntários formados por pais e pela comissão técnica da ACENBI.

Atualmente, o softbol feminino da ACENBI conta com cerca de 45 atletas, divididas nas categorias Mirim, Infantil e Junior.  

Congesa lança Winds neste fim de semana


Na noite do dia 19/11/2013, a Congesa, fez o lançamento de seu mais novo empreendimento, o "Winds". O novo empreendimento, estará localizado, na Av. Eng. Fabio Roberto Barnabé, onde está agora também está localizado a central de vendas, com maquete e com apto. lindamente decorado, por Bárbara Fantelli. Os apartamentos possuem, 103,47 m2, e o prédio também possui coberturas duplex, perfazendo um total de 68 apartamentos. Parabéns ao Athos e Adriana Mazoni por mais este lindo empreendimento com a excelência que já  é inerente à sua Congesa.