sábado, 17 de dezembro de 2011

Adeus aos Iluminados

 Hoje damos adeus a três seres iluminados, uma Caboverdeana e dois brasileiros. Morreu na manhã deste sábado (17) a cantora cabo-verdiana Cesária Évora, aos 70 anos, no hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, Cabo Verde. A notícia foi confirmada pela agência Lusa. A cantora estava internada desde sexta-feira e morreu por "insuficiência cardiorrespiratória aguda e tensão cardíaca elevada."  
O grande ator também se foi, Sérgio Britto, estava internado desde novembro no Hospital Copa D'or, no Rio, e morreu hoje por conta de problemas cardiorrespiratórios.


 O carnavalesco Joãozinho Trinta, 78, morreu neste sábado. Ele estava internado desde o último dia 3 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do UDI Hospital, em São Luís (MA), cidade onde nasceu. Fiel à máxima de que "Pobre não gosta de pobreza, gosta de luxo", o maranhense foi um dos responsáveis por modernizar o Carnaval do Rio.

Conforto e Sofisticação

Presença de Cleo Pires e muita animação na inauguração da Loungerie do Iguatemi Campinas

 A 12ª loja da grife de moda íntima Loungerie foi inaugurada na noite desta quinta-feira, 15 de dezembro, com uma grande festa no belo espaço localizado no segundo piso do Shopping Center Iguatemi Campinas. Sandro Fernandes, CEO da marca, e Luciana Pelegrino, diretora de Marketing, receberam mais de 200 convidados no animado coquetel, que contou com a presença da atriz global Cleo Pires.
 Estou muito feliz por estar aqui. A loja está linda, afirmou Cleo Pires, que conferiu os produtos da marca e tirou diversas fotos junto aos convidados.
 Animada pela DJ Patty Godoy, a festa teve impecável serviço de Buffet de Claudia Porteiro e mailing de Ruthinha Cleto. A inauguração da unidade no segundo piso do Iguatemi Campinas, que gerou 28 empregos diretos, faz parte de um processo de expansão que inclui duas lojas em São Paulo, quatro no Rio de Janeiro e uma em Brasília, além da abertura de ponto exclusivo também em Belo Horizonte.
 Segundo Sandro Fernandes, Campinas possui grande importância estratégica nos planos da Loungerie. “Devido ao seu enorme potencial, escolhemos a cidade como nossa porta de entrada para o interior do país”, diz. Ele acrescenta que há planos de crescer ainda mais nos próximos anos.

Beto Guedes Temporada 2011,

A programação cultural da Secretaria Municipal de Cultura  será encerrada no dia 18 de dezembro às 19h com o show Beto Guedes Temporada 2011, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). Sua turnê de 2011, iniciada no Rio de Janeiro, passou por São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e viajou por todo o país. A entrada do público é gratuita.

Estúdio em Cena

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bandas de rock são atração no fim de semana da Kaliper´s

Após a grandiosa inauguração, o rock n' roll pretende invadir a Kaliper´s a partir de sexta-feira (16/12), com a banda "DNA" e no sábado (17/12), com a banda "Distornation", sempre começando às 22 horas.


As bandas prometem novidades no repertório, que contará com as emoções dos anos 80 e muita adrenalina para quem pretende encontrar um ambiente inusitado, acolhedor e com atividades diferenciadas.

Aliás, a inovação é sem dúvidas a base do trabalho na Kaliper´s, com forte influência do motociclismo a casa abriga em seus 600 m² mesas de snooker, jogos de dardo, sofás aconchegantes e área VIP. O menu, inspirado na culinária americana, agrada aos paladares mais exigentes e fica perfeito com chopp, sucos e drinks.

Serviço:
Terça à quinta-feira e domingos: 11h30 à 24h00.
Sexta e sábado: 11h30 à 01h00.
Aceita-se cartões de crédito e tickets.
Reservas pelo telefone: (19) 3885.2826.

Informações:
Nathalia Paccola
assessora de comunicação Kaliper´s
(19) 9604.9621.
midiakalipers@hotmail.com
Para as próximas semanas, a novidade será o Happy Hour, aguarde lançamento!

CINE CLUBE " POESIA" - JARAGUÁ - terça 20/12

Exsa promove confraternização de final de ano

A Exsa Incorporações realizou no último sábado, dia 10 de dezembro, sua já tradicional festa de confraternização entre seus funcionários, fornecedores, corretores e outros colaboradores. O evento aconteceu no Sitio Canaã, no bairro Mato Dentro em Indaiatuba e reuniu mais de 300 pessoas, entre elas o prefeito Reinaldo Nogueira, o presidente da Câmara Luiz Carlos Chiaparini e outros vereadores.  Houve sorteio de prêmios e na saída distribuição de brindes, como mudas de plantas da Mata Atlântica, produzidas no viveiro da Divisão Ambiental da Exsa.
Para o diretor presidente Durval Sombini Filho, essa é uma oportunidade para agradecer a todos pela colaboração que permitiu à empresa atuar com desenvoltura no mercado. Durval lembrou ainda que esse ano foi muito especial para a Exsa que realizou com sucesso empreendimentos também fora de Indaiatuba, como Caruaru e Pindamonhangaba e que para o ano que vem, outros trabalhos dessa natureza devem acontecer, fazendo a Exsa galgar novas posições no ranking das incorporadoras do País.

Lançamento da coleção da Mitsubishi Motors

No fim de tarde do dia 14/12, a AVEC, revendedora da Mitsubishi Motors em Indaiatuba, recebeu a imprensa, amigos e clientes, para apresentar os lançamentos de seus novos carros. Com coquetel elaborado por Cecília Myagawa, que, diga-se de passagem, uma delícia, o evento continuou noite adentro, deixando os presentes babando nos carros.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

COMPANHIA TEATRAL NÓSMESMOS REALIZA FORMATURA PARA OS ALUNOS DA OFICINA DE TEATRO

A companhia teatral Nósmesmos Produções Artísticas deu início no mês de agosto às Oficinas de Teatro para jovens, adultos e crianças no Unishopping em Itu. Foram formadas cinco turmas e os alunos passaram por diversas atividades práticas, além de um contato mais estreito com a teoria das artes cênicas.

Este projeto é um sonho antigo do diretor artístico do grupo, Juliano Mazurchi, que conseguiu colocar em prática neste ano. “Faz tempo que idealizamos este projeto, muitas pessoas nos pediam, mas agora conseguimos um espaço próprio, o que facilitou a abertura de turmas para essas oficinas”, comenta Juliano.

No dia 19 de dezembro os alunos que participam destas oficinas receberão um certificado da Nósmesmos Produções Artísticas no TEMEC, a partir das 20h. Na ocasião, serão apresentadas esquetes produzidas pelos demais atores da companhia, como Christian Hilário, Ricardo Vandré e Charles Ferreira e encenada pelos alunos. “Esta é uma oportunidade dos alunos mostrarem aos seus amigos e familiares suas conquistas, não só nos palcos, mas na vida, uma vez que nosso objetivo com este projeto é incentivar aqueles que desejam ingressar na profissão ou apenas contribuir para um bom relacionamento com o público diminuindo a timidez,” finaliza.

Para o próximo ano as vagas já estão abertas, mais informações podem ser obtidas através do telefone 11 7287-4942, falar com Denise, ou pelo e-mailcomercialnosmesmos@yahoo.com.br.



Madame Formiga, seu Natal doce e criativo!

Festival de fim de ano do I.M.A.

Mauricio Alabama levou na noite do dia 13/12, seu I.M.A. juntamente com seus alunos para o encerramento letivo o instituto, no Pepi’s Pizza Bar, onde os alunos deram um show à parte. Momentos deliciosos com solos de guitarra de tirar o fôlego, isto mostra a competência da escola e do dono.

"Aura Café & Bar"

Foi inaugurado na noite do último dia 13/12, o “Aura Café & Bar”. Um lugar diferente, que procura emanar energia positiva e pretende envolver os clientes. Esta é a proposta de Silvia e seus filhos: Erik, Cleber e Wagner.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Campanha de Natal dos Amigos


Está na rua a Campanha Natal dos Amigos. A Campanha é realizada desde 1998 em Indaiatuba-SP, pelo Fabiano Lopes “Grande”, e vários bairros já foram 'presenteados' nestes anos de campanha.
As entregas serão realizadas no dia 23/12, e dependendo do montante arrecadado, a segunda parte ficará para o dia 24/12.
Jardim Morumbi, Jardim Carlos Aldrovandi, Caminho da Luz, Veredas da Conquista, Jardim Morada do Sol, dentre outros, são os bairros escolhidos, assim como entidades como CIASPE e Lar de Velhos Emmanuel.
Nossa meta é arrecadar brinquedos, leite, panetone, alimentos e kits de higiene pessoal (shampoo, sabonete e creme dental), e após a contagem e a triagem, destinaremos e direcionaremos aos bairros.
Pelo crescimento da Campanha, e pela credibilidade adquirida nestes anos, algumas pessoas fazem a doação em dinheiro, para que possamos comprar brinquedos em maiores quantidades e com desconto. As doações, portanto, podem ser feitas em produtos, ou em espécie, para que o grupo providencie a aquisição da maior quantidade possível de itens em cada contribuição. Tudo o que compramos, pedimos a devida Nota Fiscal, para a posterior prestação de contas.
A Campanha não se resume apenas em entregas nos bairros. Nos últimos 6 anos, o Fabiano foi até a agência dos Correios, selecionou algumas cartinhas, e nosso próprio grupo efetuou as entregas de presentes nas casas das pessoas (geralmente os Carteiros levam os presentes).
Além disso, recebemos listagens de famílias carentes, que também são assistidas pela campanha. As indicações são feitas por entidades, e também por pessoas comprometidas em proporcionar um Natal melhor para aqueles que não têm condição.
Para esta Campanha, repetindo a de 2010, faremos entrega de cestas básicas, kits de higiene e presentes no Lar de Velhos, que sem dúvida nenhuma foi um dos locais que mais nos comoveu no decorrer de nossa jornada.
Esperamos poder contar com o apoio de vocês, da maneira que puderem.
Seja na ajuda da organização, na arrecadação, na entrega, ou mesmo na doação.
Em tempo: No dia 16/12 faremos uma pequena festa para os assistidos do Ciaspe (cerca de 80 pessoas), onde entregaremos brinquedos e kits de higiene, e no dia 23/12 faremos as entregas dos demais itens no Lar de Velhos, Instituto Nova Vida e famílias carentes dos bairros assistidos.
Todos estão também convidados para auxiliar nas entregas.
Os itens para doação podem ser entregues na Casa do Advogado, ou entrem em contato com Viviane Matavelli pelo fone 19 - 3835-7655, para agendar retirada até dia 15/12, para entrega no dia 16, e também até o dia 21, para as entregas do dia 23.

Regatas promove festival de ginástica aberto ao público

O Clube Campineiro de Regatas e Natação promove na próxima setxa-feira, 16 de dezembro, o tradicional festival de ginástica. Estão programadas diversas apresentações como ginástica rítmica, ginástica artística masculino e feminino, ballet e jazz. O festival é realizado há mais duas décadas pelo clube Regatas. Serão 15 apresentações com coreografias e muita produção de luz e som nas modalidades de Ginástica Artistica, Ginástica Ritmica, Jazz e Ballet. O evento, realizado no ginásio do clube, tem inicio às 19h30 e entrada franca.
Este ano o evento terá a participação da equipe de Voleibol Adaptado Feminino (modalidade simplificada para pessoas com mais de 50 anos) com uma dança no estilo “Salsa” demonstrando para o público a importância de sempre movimentar o corpo.
O Clube Regatas fica na Avenida Coronel Silva Telles, 462, no Cambuí, em Campinas.
Mais informações, pelos telefones: (19) 3794-2700

Campinas Decor apresenta local da mostra em 2012: a fazenda Santa Margarida

A organização da Campinas Decor apresenta para arquitetos, decoradores e paisagistas nesta terça-feira, 13 de dezembro, o imóvel que irá sediar a 17ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista. Marcada para o período de 27 de abril a 16 de junho, a Campinas Decor 2012 terá como cenário a Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio.
Famosa por abrigar grandes festas da sociedade e juventude campineiras na década de 1990, a propriedade centenária será totalmente recuperada pela organização e expositores para a realização da mostra – que promete ser uma das mais belas e grandiosas da história da Campinas Decor.
A Fazenda Santa Margarida possui diversas construções e jardins que irão abrigar 55 ambientes internos e externos. Além do casarão sede, com seus amplos salões e dormitórios, pé direito duplo e uma grande varanda, o cenário da Campinas Decor 2012 contará ainda com a grande tulha, um mirante e diversos espaços de paisagismo. A enorme piscina, com 800 metros quadrados de área (20 m x 40 m) promete ser uma atração à parte.

A festa mais divertida do planeta espera por você!

Tempus Fugit. Carpe Diem!

Na noite do dia 12/12, aconteceu no Espaço Orion do Indaiatuba Clube, o lançamento do livro de Bronislaw Antonys Drabek, “Tempus Fugit. Carpe Diem!”, uma seleção dos principais escritos, produzidos e colecionados ao longo de quarenta anos. Muitos deles publicados em jornais locais. como Votura, Tribuna  e Jornal Cidade. A noite foi abrilhantada pelos artistas, Nau Martins e Caroline Artêmis. Toda a renda da venda do livro será revertida em favor da construção da sede da Associação Cultural e Assistencial Fraternidade Votura.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Planet Fantasy 2

Depois de surpreender milhares de pessoas em sua primeira edição, promovida no ano passado, uma das festas mais descontraídas de Indaiatuba e região acontece dia 17 de dezembro, no Parque Aquático do Clube 9 de Julho. Assim como em 2010, uma mega produção está sendo preparada. Os ingressos já estão à venda. Garanta o seu e divirta-se na festa mais divertida do planeta. O desafio é levar o público a um mundo encantado, com uma mega produção diferente de tudo que foi visto ano passado. Querem eles manter a Planet Fantasy entre as melhores festas a fantasia da região e irão surpreender todo mundo. A festa terá um novo formato, com novas estruturas, efeitos especiais e muitas surpresas, ou seja, um layout totalmente diferente do que foi montado em 2010, continua. “Estamos nos preparando também para melhorar ainda mais a organização do evento, garantindo o conforto, segurança e bom atendimento que todos puderam desfrutar no ano passado, pois se espera um público ainda maior para esse ano. Sem falar em toda irreverência e descontração, que se tornaram marcas registradas da Planet Fantasy. Em meio a tantas novidades, uma ideia que deu certo foi mantida: a presença do Camarote, que com sua localização privilegiada atraiu muita gente interessada em um espaço diferenciado dentro da Planet Fantasy. Por isso, este ambiente será mantido e ganhará mais charme e requinte, com direito a presença de garçons e um atendimento personalizado. Outra novidade promete movimentar o evento: o concurso de fantasias. Aquela que mais se destacar dentro da Planet Fantasy 2011 ganhará uma viagem para Porto Seguro, na Bahia. Este ano, o evento está divulgado em 19 cidades e conta também com uma parceria em 14 lojas dos Supermercados Pague Menos.
ATRAÇÕES
Spyzer Live in Concert
Nildo Reis & Cristiano
DJ Rodrigo Bramucci
DJ Dany
DJs Tuka A.F. e Marcelo Rodrigues, do programa Night Clip
Artistas performáticos

Shopping Jaraguá Indaiatuba terá concertos natalinos

Como parte da programação natalina, o Shopping Jaraguá Indaiatuba receberá nos dias 14 e 21 de dezembro, respectivamente, a Corporação Musical Villa Lobos e o Coral Doxa. As duas apresentações serão gratuitas e terão repertórios formados principalmente por canções tradicionais de Natal voltadas para um público todas as idades.

Nishi Royale Loja de Trajes para Noivas e Festas em Indaiatuba

Essa dica vai para você mulher de bom gosto que quer encontrar o vestido perfeito para arrasar em uma festa. A Nishi Royale é uma loja de trajes para noivas e elegantes vestidos para festas, lá você encontrará vestidos, acessórios e todos os serviços para dia da noiva.
Curta a página da Nishi Royale no Facebook e fique sabendo de novidades! http://www.facebook.com/nishiroyale
A Nishi Royale está com promoções maravilhosas como:
Na locação ou compra de um vestido longo para festa, você ganha o penteado e maquiagem, feito pela equipe da Nishi Hair.
Para as noivas, na locação ou compra de vestido, elas ganham o Dia da Noiva completo: cabelo, maquiagem, massagem relaxante, ofurô e refeição
Av. Major Alfredo de Camargo da Fonseca, 574
Cidade nova - Indaiatuba
CEP 13334-060
Telefone: (19) 3312-2009

Festiva de Instalação e posse do Rotary Club de Indaiatuba Cocaes


Com uma linda e emocionante festiva de instalação do mais novo Rotary Club em Indaiatuba, o Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, tomaram posse no dia 11/12/2011, os 26 novos rotarianos de nossa cidade. A festiva contou com a presença de sete governadores de distrito, e de vários convidados. O Governador Marco Antonio Colenci deu posse a nova presidente de Rotary, a companheira Elaine Cristina Excel, e juntamente com ela todos os novos integrantes. Parabéns ao Rotary Club de Indaiatuba por mais este braço de trabalho.