quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Boletim Informativo GABRIEL - n° 39

Na onda do paetê

O concurso de camisetas da 9ª FeiGioada Solidária do Giovannetti está movimentando o grande público que já garantiu o seu convite. Brilhos, paetês, alfinetes e muitas franjas prometem dar o tom do desfile que apresentará os premiados das categorias luxo e originalidade. O segredo é abusar da criatividade na customização de suas peças. Os interessados em participar devem fazer a inscrição logo na entrada do evento. Um excelente time de jurados será responsável pela escolha dos vencedores. O evento solidário será no dia 27 de agosto, sábado, das 12h às 17h. O Giovannetti Cambuí está situado à Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí.
A 9ª FeiGioada Solidária do Giovannetti beneficiará a Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, o Centro de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos Lo Tedhal e o Movimento Assistencial Espírita (MAE) Maria Rosa com 50% da renda obtida referente à venda dos convites. As camisetas são vendidas nas próprias entidades.

Polo Shopping Indaiatuba recebe a Fórum de Cultura da RMC

Cultura, debates e música movimentam o final de semana


Polo Shopping Indaiatuba recebe a 8ª edição do Fórum de Cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto. O evento será realizado pela Câmara Temática de Cultura da RMC, Governo do Estado de São Paulo, Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e conta com o apoio dos municípios da RMC.
As exibições de curtas-metragens, debate, workshop e apresentações musicais acontecerão no espaço do Cinema Topázio no Polo Shopping Indaiatuba e também na Câmara Municipal, na Sala Acrísio de Camargo. O evento pretende reunir artistas, produtores culturais e pessoas interessadas em arte para discutir e promover a troca de informações e experiências no âmbito cultural.
A sala do Topázio Cinemas do Polo Shopping exibirá dois curtas-metragens de produtores regionais, as 14h no dia 27 de agosto. O curta “Adeus”, de direção do indaiatubano Alessandro Barros, terá seis minutos. Ele narra a história de José, que assiste pela TV um homem desesperado tentando se matar, pulando de um prédio no centro de São Paulo. Sob forte emoção, todos ali tentam de todas as formas, convencê-lo de desistir do suicídio.

UNISAL promove palestra sobre Educação e Sociedade neste sábado

O UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) – Unidade Campinas São José, promove neste sábado o sexto evento sobre Educação e Sociedade que contará com palestra proferida pelo professor da USP, Roberto da Silva, referência em pedagogia social. A palestra terá discussões das práticas de governos, universidades, ONGs, agências de fomento e de diversos setores da sociedade que insistem em caracterizar as práticas educativas desenvolvidas fora da escola como educação não formal. Além disso, o que elas têm em comum e qual sua relevância para a educação.
Após o evento, será feita a apresentação do livro Histórias com Sabor, escrito por alunos do supletivo Educação de Jovens e Adultos (EJA). A publicação, desenvolvida pela Prefeitura de Hortolândia por meio do InterAja - Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos, é uma coletânea de 72 receitas culinárias criada por alunos a partir da lembranças e pratos que marcaram a história dos autores. Participaram do programa alunos entre 50 e 80 anos.
Data: 27/08 (terça-feira) - Horário: 10h00 às 12h00
Local:UNISAL – Campus São José -Av. Almeida Garret, 267 - Jd. Ns. Sra. Auxiliadora - Campinas / SP. Tel: (19)3744-3000 Ramal: 3000
http://www.unisal.br/

Lions Clube de Indaiatuba 52 anos

O Lions Clube de Indaiatuba comemorou na noite do dia 24/08, seus 52 anos de fundação em nossa cidade. Com visita do Governador da região o CL Daniel de Almeida Cubas junto com  CaL Cecília Serafim Cubas, que foram recebidos pelo casal presidencial do Lions de Indaiatuba, CL Severino Amaral de Souza Filho e Domª  Maria do Socorro C, Amaral. Esteve presente na cerimônia o Sr Prefeito Reinaldo Nogueira.
O SEMEADOR DE ESTRELAS
A bem humorada e emocionante vida de Divaldo Franco

S I N O P S E:

Como seria dedicar uma vida inteira aos outros? Como seria a vida de uma pessoa como a Madre Teresa de Calcutá, ou de Ghandi? Jamais pensar em si, no seu próprio conforto ou, o que é mais difícil, ter o seu próprio tempo?

O Brasil tem um homem assim, que poucos conhecem: Divaldo Pereira Franco.

Autor de mais de 150 livros, traduzidos para 14 idiomas, ele é o maior palestrante espírita do mundo.

Cuida, na sua casa de caridade em Salvador, de quase três mil crianças, e tem uma obra social modelo para o resto do país. A história de sua vida é interessantíssima, cheia de casos engraçados e emocionantes, surgidos de sua mediunidade poderosa.
Esta peça é o retrato de um homem que precisa ser reconhecido pela sua própria gente.
Um espetáculo musicado.
Com: RENATO PRIETO, SYLVIA D’SILVA , ROSANA PENNA , PAULO PAIXÃO (Elenco de NOSSO LAR)
TEXTO: CYRANO ROSALÉM                                DIREÇÃO: RENATO PRIETO

MÚSICA: Cayê Milfont                                            
FIGURINOS: Anete Cota
ILUMINAÇÃO: Márcio Boti
Classificação livre

DATA: 24/09- SÁBADO
SAIDA 15:00HS ( EM FRENTE CE PADRE ZABEU KAUFFMAN)
INCLUSO: TRANSPORTE (COM SERVIÇO DE BORDO) + INGRESSO + PIZZA (BEBIDAS Á PARTE)
PARTE DA RENDA SERÁ REVERTIDA AO CE PADRE ZABEU
VALOR: 77,00 (SETENTA E SETE REAIS)
RESERVAS: CECILIA

Cecília Luchesi

(19) 9799-2239(Vivo)

(19) 3875-5071
e.mail> cecilia.luchesi@uol.com.br
site> http://www.ceciliaturismo.com.br/
msn> cecilia1609@globo.com

FESTA LANÇAMENTO DO ROCK IN RIO/ CAMPINAS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

APAE define data para início das vendas dos boxes da Feira da Bondade

A tradicional Feira da Bondade, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Indaiatuba, acontecerá de 17 a 20 de novembro no Pavilhão da Viber. A organização do evento divulgou a data para o início das vendas dos boxes.
Os comerciantes e artesãos interessados em adquirir os boxes da Feira da Bondade poderão ir até a sede da APAE a partir do dia 12 de setembro, das 9h às 17h. Para escolher entre os 154 boxes disponíveis pelo evento os interessados poderão consultar a planta do local. O valor varia de acordo com o tamanho e localização do box escolhido.
A edição passada atraiu cerca de 16 mil pessoas durante todo o período da Feira. Este ano a expectativa dos organizadores é que esse número seja ainda maior. Toda a renda arrecadada com a venda dos boxes será revertida para a manutenção dos trabalhos realizados pela entidade que atualmente atende 575 pessoas em suas duas unidades: Escola de Educação Especial e Ambulatório.
APAE
Alameda das Crianças, nº 100 - Vl. Vitória
Mais informações: (19) 3801-8891.

Shopping Jaraguá Indaiatuba terá o 11º Festival de Filmes Italianos

Exibições ocorrerão no Multiplex Topázio no período de 1º a 20 de setembro; ingresso será um quilo de alimento não perecível
Campinas, 24 de agosto de 2011 - Divulgar a cultura e a arte italianas é o que propõe o 11º Festival de Filmes Italianos que será realizado no período de 1º e 20 de setembro, nos cinemas Multiplex Topázio do Shopping Jaraguá Indaiatuba. O evento é promovido em conjunto pela LUI Cinematográfica Ltda. e pela Sociedade Ítalo-Brasileira de Indaiatuba. O ingresso será um quilo de alimento não perecível e o total arrecadado será doados a A.B.I.D. - Associação Beneficente Irmã Dulce e para o Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaiá. Os filmes serão exibidos às quintas-feiras, com encerramento na terça (20/09), sempre nos horários das 15h e 19h30.

O filme ‘Ladrões de Bicicletas’, Um pai, há dois anos desempregado e aflito, procura juntamente com seu filho, nos labirintos das rua de Roma, sua bicicleta roubada, seu único meio de trabalho e sobrevivência.
Uma história tocante, um documento histórico, um balanço social e um grande clássico do movimento neo-realista do Cinema Italiano.“Oscar” de melhor filme estrangeiro.

No dia 8 será exibido ‘Vincere’. Dirigido por Marco Bellocchio, o filme coproduzido pela Itália e França que estreou em 2010 se passa quando Ida Dalser conhece Benito Mussolini, em Milão, que na época era apenas um militante socialista. Ida fica fascinada pelas ideias do futuro ditador e se desfaz de todo o seu patrimônio para contribuir com o jornal Il Popolo d´Italia e com a fundação do Partido Fascista.

O festival prossegue no dia 15 com o filme ‘O Primeiro que Disse’. Lançado esse ano na Itália, o longa dirigido por Ferzan Ozpetek conta a história de Tommaso, filho mais novo de uma excêntrica família dona de uma fábrica de massas no sul da Itália. Ao reencontrar os parentes, Tommaso, que sonha em se tornar escritor, descobre que o pai quer passar o comando da empresa para ele e seu irmão.

O filme ‘Viagem Proibida’ encerra o festival, no dia 20. Com direção de Vittorio de Sica, o filme produzido em 1974 e estrelado por Sophia Loren e Richard Burton é um romance ambientado na Sicília em uma época em que os jovens se casavam por determinação dos pais. A paixão de dois irmãos pela mesma mulher resulta em um triângulo amoroso.

O encerramento do festival (dia 20 - sessão da noite) contará com um show ao vivo do músico Lino Italianíssimo, que interpretará algumas canções italianas . Antes de todas as sessões haverá sorteio de brindes. Apresentações ao vivo de músicas italianas no hall de entrada dos cinemas, nas sessões da noite.
Serviço:
11º Festival de Filmes Italianos
Local: Multiplex Topázio do Shopping Jaraguá Indaiatuba (Rua 15 de Novembro 1.200 – Centro)
Datas e horários: dias 1º, 8, 15 e 20 de setembro, às 15h e 19h30
Ingressos: um quilo de alimento não perecível.

RÁDIO JORNAL INDAIATUBA CELEBRA SEUS 30 ANOS

Comemorando o aniversário de 30 anos, a Rádio Jornal de Indaiatuba – 1470 AM realizará nos dias 24 e 25 de setembro uma maratona de shows, na Praça do Lago, situada a marginal do Parque Ecológico, no Jardim Morada do Sol.
A Rádio Jornal 1470 AM tocou a sua primeira música e deu sua primeira notícia em 25 de setembro de 1981, data em que se comemora também o “Dia da Rádio”.

Segundo o administrador da Jornal, Antonio Reginaldo Geiss, ao término da 2° Guerra Mundial, o presidente Getúlio Vargas agraciou o pracinha (nome dado aos soldados veteranos do Exército Brasileiro enviados à guerra) recém chegado da Itália, José Costa de Mesquita, seu amigo, com a opção de um canal de rádio.
Propostas incontáveis para a venda dessa concessão não venceram a vontade de Antônio de Pádua Prado, Antônio Reginaldo Geiss, José Costa de Mesquita, Raffaello Fantelli e Dr. Mario Paulo, sócios-fundadores, de transformar a Rádio Jornal numa tradição e num marco da comunicação em Indaiatuba. “A fama em divulgar bem e ter em sua equipe excelentes radialistas ao longo dos anos, fez com que a Rádio Jornal conservasse alguns de seus patrocinadores desde sua fundação em 1981”, disse Geiss. É o caso do amigo Antônio da Cunha Penna e seu estúdio fotográfico que desde o início patrocina a programação da Rádio Jornal.
Entre operadores do sistema, funcionários, jornalistas, radialistas e comentaristas, a Rádio Jornal Indaiatuba comemora 30 anos prestando serviços, trazendo informações e oferecendo entretenimento a seus ouvintes, com uma programação musical popular com destaque para o jornalismo local; no âmbito político, social, esportivo, policial e cidade no geral, fazendo-a merecedora do título de "A Autêntica Voz de Indaiatuba".
Situada numa das regiões mais prósperas do estado de São Paulo (Eixo Campinas / Sorocaba), abrange um raio superior a 60 km, atingindo um universo aproximado de dois milhões de pessoas.
Sempre se adequando às mudanças do mundo, há três anos a Rádio Jornal também disponibiliza para seus ouvintes a possibilidade de acompanhar sua programação pelo www.radiojornalindaiatuba.com.br. O ouvinte pode acessar a Rádio ao vivo pelo site, além de ficar informada sobre os principais acontecimentos de nossa cidade, bem como do resumo de nossa programação. Hoje, o site da Rádio Jornal é um dos mais conceituados da cidade com um grande aumento de visualizações todos os meses. Deste modo a programação conquistou um público diferenciado do rádio.

Novidade na Loja - Moda Carioca

Radio Jornal Trinta Anos, apresentação com café da manhã


Com um delicioso café da manhã oferecido a imprensa local, patrocinadores e convidados, na Padaria Suíça, a Radio Jornal de Indaiatuba, apresentou o que vai ser os shows de comemoração dos trinta anos da rádio. Dois dias de show, 24 e 25, com muitas atrações, inclusive o show de encerramento com a dupla Rio Negro & Solimões. A entrada para cada dia será um kilo de alimentos não perecível, que será revertido às FUNSSOL. Os shows iniciam-se a partir das 19h nos dois dias, na Praça do Lago – Parque Ecológico – Jardim Morada do Sol.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Centro de Arte Flamenca promove sessão de cinema que acaba em festa

Lu Garcia, diretora do CAF.
Reúna amantes do flamenco que cantam, dançam e tocam. O resultado é uma juerga flamenca, uma festa que transborda alegria na qual seus participantes mostram, de improviso, o que sabem e gostam de fazer. A juerga flamenca é o tema da edição da Peña Flamenca de agosto, evento mensal promovido pelo Centro de Arte Flamenca (CAF) de Campinas voltado a quem curte essa arte espanhola que traduz a cultura da região da Andaluzia.
Nesta sexta-feira, dia 26, a juerga flamenca do CAF, que acontece na sede da escola, no Taquaral, às 20h, será precedida da exibição do filme Dame la mano. O enredo trata exatamente de uma juerga gravada em estúdio com o famoso grupo musical Ketama – formado por membros de uma mesma família espanhola –, e amigos.
Após o filme, que tem duração aproximada de 50 minutos, professores de flamenco do CAF terão um bate-papo com o público para comentar o filme, esclarecer detalhes, tirar dúvidas e promover a própria juerga. “Prometemos lazer, conhecimento, entretenimento, dança, muita música e pipoca”, convida a diretora e professora do CAF, Lu Garcia.

Nipon - Livraria - Papelaria - Bolsas - Malas - Presentes e Informatica

novos cursos do i.m.a.

Restaurante o Mineiro Shopping Jaraguá Indaiatuba

Têre Jóias

Noite Italiana

ANIVERSARIO DA ASPMI

Mundo Jurássico chega ao Iguatemi Campinas em setembro

O Iguatemi Campinas irá receber a partir de 1º de setembro, em curta temporada, o parque temático itinerante Mundo Jurássico – um passeio pelo mundo dos dinossauros que irá encantar adultos e crianças. Realizada em uma tenda de 2 mil metros quadrados instalada no estacionamento do shopping, a exposição inédita na região reunirá réplicas de dinossauros em tamanho real, com som e movimentos, em um cenário que irá proporcionar aos visitantes a sensação de viajar no tempo e conhecer o habitat natural dessas incríveis figuras pré-históricas.
Serão dinossauros robôs gigantes montados cenograficamente como se estivessem vivos. Além das réplicas, o parque oferecerá outras atividades, como sala de cinema, exposição de fósseis e uma gigantesca área interativa com jogos, simulação de escavações, loja de lembranças, fotos exclusivas dos dinossauros, dinossauros para serem montados ou com joysticks para serem comandados pelas crianças, entre outras atrações.
Para tornar o passeio didático e divertido, a exposição contará com guias treinados, totens ilustrativos e textos sobre a história da vida antes do homem, dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades.
Local: estacionamento do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP).
Data: a partir de 1º de setembro
Horário de Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 14h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 20h
Venda de Ingressos: na bilheteria do evento
Informações: (19) 4141.1155
http://www.mundojurassico.com.br/
Preços dos ingressos:
De terça a sexta-feira: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (crianças até 12 anos, professores, estudantes e pessoas com mais de 60 anos)
Sábados, domingos e feriados: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (crianças até 12 anos, professores, estudantes e pessoas com mais de 60 anos)
Pacotes família:
Terça a sexta-feira: três pessoas pagam R$ 60,00, quatro pessoas, R$ 80,00 e cinco pessoas, R$ 100,00
Sábado domingos e feriados: três pessoas pagam R$ 75,00, quatro pessoas, R$ 100,00 e cinco pessoas, R$ 125,00
Promoção família: adultos, desde que acompanhados de uma criança, pagam meia (promoção não cumulativa)
Ingressos especiais para grupos: consultar sobre o Projeto Escola, no telefone (19) 4141.1154

Entidades promovem feijoada beneficente

A Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, o Centro de Terapia da Dor e Cuidados Paliativos Lo Tedhal e o Movimento Assistencial Espírita (MAE) Maria Rosa uniram forças e estão engajados na venda dos convites da FeiGioada Solidária, no Giovannetti Cambuí, que será realizada no dia 27 de agosto, sábado, das 12h às 17h. As patronesses e os voluntários estão mobilizando a sociedade em prol dessa ação que terá 50% do valor de cada convite destinado às entidades. Esse é a nona edição do evento que já beneficiou o projeto Velho Amigo, a Creche Bento Quirino, a Casa de Jesus e a Associação para o Desenvolvimento dos Autistas em Campinas (Adacamp). As camisetas-convite são vendidas nas próprias entidades.

Indaiatuba sedia seminário sobre mão de obra estrangeira no Brasil e Brasileira no Exterior

A PwC Brasil patrocina o Seminário Mão de Obra Estrangeira no Brasil e Brasileira no Exterior - Oportunidade de Negócios, que ocorre no próximo dia 26 de agosto (sexta-feira), no auditório da Prefeitura de Indaiatuba, a partir das 8h30. O evento será realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e será aberto pelo prefeito Reinaldo Nogueira.
Entre os palestrantes do seminário estão o embaixador Norton de Andrade Mello Rapesta, diretor do Departamento Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores, Ricardo Wahrendorff Caldas, cientista político e professor da Universidade de Brasília (UNB) e Luciane Aparecida Fernandes Ramos, juíza federal.

Exposição Aquarelando embeleza espaço no Mackenzie São Paulo

Uma boa dica para quem pretende visitar a cidade de São Paulo nos próximos dias é passar pelo Espaço Cultural João Calvino, no campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Entre 23 de agosto e 9 de setembro a universidade sederá seu espaço cultural para a exposição Aquarelando, evento que apresentará projetos de pintores aprendizes da Universidade Aberta do Tempo Útil (UATU). A mostra é aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 21h, e aos sábados das 9 às 16h. O Espaço Cultural João Calvino fica no campus Higienópolis da UPM, na Rua da Consolação, 930.

Sarau de Ideias

Adriana Flosi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), recebeu no Palácio da Mogiana, sede da CDL, aproximadamente 40 convidados, em um evento que marcou os 52 anos de aniversário da entidade. A comemoração, realizada em parceria com o Serviço Social do Comércio Campinas (Sesc), contou com a presença de representantes do comércio e varejo da cidade e marcou o lançamento do projeto Sarau de Ideias, dedicado a promover encontros entre lojistas para formação de networking, além de proporcionar momentos de descontração ao som de boa música. A "Camerata Acústica” foi a responsável pelo som ambiente da noite e levou aos presentes versões instrumentais de canções consagradas da música popular brasileira. Para saber mais sobre o projeto Sarau de Ideias, acesse o site http://www.cdlcampinas.com.br/

Marcelo Ozi e Luiz Emanuel participam do Galleria Gourmet nesta semana

Os chefs Marcelo Ozi e Luiz Emanuel apresentam nesta semana o melhor de sua gastronomia no Galleria Gourmet 2011. Na terceira edição, o ciclo de aulas-shows continua até 1° de setembro, com encontros às terças e quintas-feiras, a partir das 19h30, para grupos de convidados.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SOCIEDADE ESCOLAR DO BAIRRO FRIBURGO

Projeto Volta ao Mundo

XVII Batismo Capoeira Maya CM Claudinei.

“ INDAIATUBA SEM LIXO NA RUA”

Dia 27 de Agosto de 2011, sábado pela manhã, apoiadores e simpatizantes do GRUPO MOBI –Mobilização Ambiental - estarão juntos, na Praça Dom Pedro II, com uma tenda montada entre as ruas 15 de Novembro e 11 de Junho, circulando pela praça, ressaltando numa abordagem amigável, junto à população presente, a importância de se manter aquele local e bem como toda a nossa Cidade, livre de todo tipo de sujeira, como papel de bala, tocos de cigarro, copinhos plásticos descartáveis, caixas de papel e papelão, de variados tamanhos e cores, garrafas pet, tampinhas plásticas, e muitos outros objetos, que podem nem ser notados agora, mas basta as primeiras chuvas chegarem para que se mostrem poderosos, entupidores de galerias, propagadores de insetos e de diversas doenças, tornando as ruas intransitáveis e perigosas.
Nessa oportunidade também faremos uma abordagem com as pessoas que transitam com seus veículos, destacando a importância da ausência de lixo nas ruas e envolvendo também os ocupantes do carro nessa campanha, através da conscientização e do oferecimento de uma sacolinha (de TNT) para ser instalada no câmbio do veiculo e usada como lixeira, colaborando assim para que não se jogue lixo pela janela do carro.
Na sacolinha estará impressa a instrução de que ela poderá ser lavada e reutilizada várias vezes, evitando assim o consumo desnecessário de material reaprovetável.

Criare Indaiatuba é premiada na semana da Casa Brasil

A loja Criare Indaiatuba esteve na Casa Brasil, em Bento Gonçalves, no período de 31/07 a 04/08, trazendo muitas novidades aos clientes. A mostra é um evento de design e negócios com exposição de produtos contemporâneos de alto padrão para arquitetura e decoração, exposições culturais e seminários internacionais. Centenas de designers, fabricantes e lojistas encontram-se durante os dias do evento, consolidando a Casa Brasil como uma referência única do setor moveleiro, acessórios, iluminação e utilidades domésticas na América Latina. A Criare Indaiatuba, representada pelos empresários Flávio e Tais Bernardes, foi premiada pelo título de “Excelência do Estado de São Paulo pelos resultados obtidos no 1º semestre de 2011″. Parabéns! Prêmio merecidíssimo pela seriedade, comprometimento e pelos serviços de qualidade prestados! Sucesso!

domingo, 21 de agosto de 2011

V Almoço Gaúcho da Associação São Francisco

Domingo dia 21/08, aconteceu no Sitio Olho-D'água, o V Almoço Gaúcho da Associação são Francisco. Muita costela no fogo de chão, muita comida deliciosa, muita sobremesas maravilhosas e muitas danças típicas. As colônias suíça e alemã, se apresentaram com sua lindas danças típicas, e finalizando com o Grupo de Dança Gaúcho, que fez o maior sucesso. Como sempre tudo magnifico, parabéns a Janete, Marquinhos e todos os Voluntários.