sexta-feira, 20 de maio de 2011

A moderna loja da Têre Jóias e Relógios


A boa comida mineira em Indaiatuba

O mais saboroso hamburguer de Campinas.

LEILA NAVARRO

PALESTRA INÉDITA COM LEILA NAVARRO, PELA 1ª VEZ EM INDAIATUBA, COM O TEMA : " SUA FELICIDADE NÃO TEM PREÇO".
PARA OS 50 PRIMEIROS SÓCIOS QUE VIEREM RETIRAR O CONVITE NA APCD, SERÁ GRATUÍTO.

"Palha & Pelo Ateliê"

Inaugurou na noite do dia 19/05, a “Palha & Pelo Ateliê”, um espaço sofisticado, mas com preços acessíveis. Peça de beleza ímpar, e de extremo bom gosto é o que pode ser encontrado na loja. O endereço é Rua Sabiá, 37 – Loja 1 – Vila Areal – Indaiatuba - SP

"MAROC"

A Congesa lançou no final da tarde do dia 19/05, o seu mais novo empreendimento, o “Maroc”. Como sempre, apartamentos de qualidade com preços muitíssimo bons. O edifício que estará localizado próximo ao Parque Ecológico, e terá dezoito andares, promete agradar a todos.

Está chegando

Há quase 20 anos no mercado nacional, o The Fifties abre as portas de mais uma unidade, desta vez no Shopping Iguatemi Campinas, no dia 24 de maio, para um público de aproximadamente 600 pessoas. O diretor geral da rede The Fifties, Gustavo Costa, virá de São Paulo especialmente para recepcionar os convidados, que curtirão uma divertida viagem no tempo em um ambiente com atmosfera dos anos 50.
A hamburgueria, que abre em sistema de "soft opening", é a décima-segunda loja da rede. Com conceito que remete às lanchonetes norte-americanas e atendimento impecável, digno dos melhores restaurantes, o The Fifties Campinas certamente será parada obrigatória de toda a família e, principalmente, daqueles que levam o assunto hambúrguer gourmet a sério. A loja estará aberta ao público a partir de 25 de maio.
The Fifties Campinas
Shopping Iguatemi Campinas - 3º piso. Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP.
Horário de funcionamento: no dia 25 de maio, das 19h às 22h.
A partir do dia 26 de maio, das 11h30 às 22h.
Tel. (19) 3254-2868
http://www.thefifties.com.br/

Iguatemi Campinas abre temporada de desfiles com Iguatemi Fashion Fun

O Iguatemi Campinas abre a temporada 2011 de desfiles nos dias 27, 28 e 29 de maio, sexta a domingo, com a primeira edição do Iguatemi Fashion Fun, exibindo as coleções Inverno das grifes Spezzato Teen, Chouchou, Paola da Vinci, VRKids, Tyrol, Maria Bonitinha, Lilica e Tigor e PUC.
Os modelos-mirins irão desfilar em um cenário lúdico preparado pela cenógrafa Ruth Cleto na praça de eventos do terceiro piso do shopping. O Iguatemi Fashion Fun reunirá 2 mil convidados ao longo dos três dias, que serão recebidos com deliciosos sorvetes Häagen-Dazs e muitos mimos para pais e filhos.

Restaurante Campinas Decor 2011

O restaurante da Campinas Decor 2011 está fazendo o maior sucesso entre os visitantes da mostra, com um cardápio caprichado assinado pela expert Maria Elisa Focesi, do Buffet D´Elisa. Caldos quentinhos, carnes suculentas e saladas deliciosas estão entre as inúmeras opções oferecidas no charmoso ambiente projetado pelos profissionais André Luís Zazeri e Fabio Colussi. Em sua 16ª edição, a Campinas Decor pode ser visitada até o dia 12 de junho na Estação Cultura, antiga estação da Fepasa, cartão postal localizado no centro de Campinas.

Mostra André Dias no Piola Campinas

André Dias apresenta no Piola Campinas a partir do dia 30 de maio a mostra de arte digital Pixels e Cores, onde exibe uma nova linguagem estética com nuances de pop art e impressionismo. André Dias é publicitário, nascido em Fortaleza/CE e em 2010 enveredou pelo mundo das artes plásticas com um trabalho pautado pela arte digital, que rapidamente foi bem recebido pelo mercado de decoração. Realiza agora sua primeira mostra individual dentro do projeto Art Inside Piola, da famosa rede de pizzarias com restaurantes espalhados ao redor do mundo. Seu trabalho tem forte apelo estético e decorativo, compondo um mix estético que vai da pop art ao impressionismo. Tudo para privilegiar o contraste das cores e formas, quebrando as imagens em pequenos pedaços de cor; ora em formatos de pixels, ora em formatos irregulares. As imagens compostas transitam em temas diversos, pois para ele qualquer tema é valido se houver uma função estética para ele mesmo ou para seus clientes.
Por se tratarem de arte digital, suas obras oferecem a vantagem de serem manipuladas até se chegar na dimensão, proporção e cores ideais para o cliente. Iniciando um conceito de arte sob demanda e customizável. Por isso, seu catálogo de obras é digital e fica exposto em um blog (http://adpopart.blogspot.com). Os grandes destaques de sua produção são: as séries Bicicletas, os Andy Warhol e Monalisa em Pixels, os urbanos baseados em paisagens de São Paulo e Rio de Janeiro e as intervenções com estampas sobre obras de Henry Matisse, além dos retratos, uma das grandes demandas dos trabalhos sobre encomenda.
Os trabalhos em arte digital podem ser materializados em diversos substratos: papel fotográfico, canvas e metacrilato, conforme a necessidade estética do cliente, pois cada material permite um acabamento e impacto visual diferente.
As obras de André Dias estarão à venda durante toda a mostra a cargo do Escritório de Arte Sueli Pennone (suelipennone@hotmail.com – 19 97247569).

CURSO DE REIKI NO SINTONIZE

Curso de Reiki - Sistema Tibetano

Nível 1- dia 05/06

inscrições até dia 01/06

Focalizadora: Sandra Chander Rodrigues (sandra6terapias.blogspot.com ,sandra6terapias@gmail.com ). Pós graduada em Psicologia Transpessoal (SC), Mestre em Reiki, Terapeuta Floral, bacharel e licenciada em Ciências Biológicas pela Unesp (RC - SP). Sandra ministra cursos sobre Reiki desde 2003. Atua em consultório com terapia Transpessoal, Florais de Bach e de Saint Germain, Reiki, Magnified Healing, Light Healing e TFT.

Reiki é uma técnica que trabalha com energia. Ele é totalmente abrangente em seus efeitos. Abarca o físico, o mental, o emocional e o espiritual e procura colocar esses componentes num equilíbrio harmonioso. Alguns exemplos de suas atuações são: equilibrar órgãos e glândulas e suas funções corporais, liberar bloqueios e emoções reprimidas, equilibrar as energias do corpo, ampliar a consciência pessoal e facilitar estados meditativos, relaxar e reduzir o stress, estimular a criatividade, aguçar a intuição, tratar a causa e o sintoma das doenças, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores e liberar toxinas.

Realizando o curso nível 1 já é possível fazer a auto aplicação e aplicar em terceiros. O curso de reiki 1 inclui:

Teoria - história do reiki
- como funciona
- como utilizar: em si próprio e nos outros, em animais e plantas.

Prática
- meditação
- sintonização
- aplicação em si mesmo e nos outros alunos

Certificado e apostilado
Contatos: Sandra: 11.9652-5432, sandra6terapias@gmail.com
Thaís: 19 7812.8262/ nextel: 86*231528, contato@entreemsintonia.com
Local: Rua Pedro de Toledo, 341, sala 2. Centro, Indaiatuba SP
Investimento: R$ 250,00 (pode ser parcelado)/Para reserva da vaga: R$10,00
Horário: 10:00 até aproximadamente 18:00 hs.

Imperdível! Na próxima quarta, Daisho no Ofernautas!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Festva no Rotary Club de Indaiatuba Votura

Com um jantar delicioso do Buffet Tukkanu’s, aconteceu na noite do dia 18/05, a reunião festiva do Rotary Club de Indaiatuba Votura. A presidente Magali, homenageou vários de seus associados, com o pim de 100%, também foram homenageadas algumas cônjuges com a medalha Paul Harris, pelos seus feitos no clube. Para finalizar a reunião aconteceu uma palestra muitíssimo interessante sobre Fonoaudiologia Estética, com a Drª Renata Heloisa Furlan.

Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Secretaria da Cultura, convidam a todos para a programação deste final de semana do 19º Maio Musical:

Quinta-feira, Dia 19
Filme “Nine”, Cine Topázio às 15h e às 19h, que conta a história de Guido Contini (Daniel Day-Lewis), um famoso diretor de cinema às voltas com a crise da meia idade, repleto de problemas pessoais e com déficit criativo. Homem de muitas mulheres, seu maior desafio é buscar o equilíbrio entre a esposa (Marion Cotillard), sua amante (Penélope Cruz), sua atriz/musa no cinema (Nicole Kidman), sua figurinista e confidente (Judi Dench), uma jornalista de moda (Kate Hudson), uma prostituta (Fergie) e sua própria mãe (Sophia Loren).
ENTRADA FRANCA

Sexta-feira, Dia 20
“Duo Zani e Dutra” às 20h, concerto para violino e piano, na Sala Acrísio de Camargo. O Duo foi formado em 1995 em Indaiatuba e se apresentava em espaços alternativos, como igrejas, escolas, cinemas e também em residências. Ele possui um vasto repertório, que inclui músicas clássicas originais, arranjos de mpb, choro, valsa, música de cinema e adaptações de peças escritas para outros instrumentos. O Duo tem se apresentado em diversas cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Além de tocar, em suas apresentações também faz comentários.
ENTRADA FRANCA

Sábado, Dia 21
“Coral Jovem do Estado de São Paulo” às 20h, na Sala Acrísio de Camargo. Criado em 1979, durante o 10° Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Coral do Estado é um dos grupos de bolsistas do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, a Universidade Livre de Música. Ao longo de sua história, esteve sob a regência de Bruno Wyzuj, Jonas Christensen, Diogo Pacheco, Victor Gabriel, Marcos Leite, Juan Serrano, Martha Herr e José Ferraz de Toledo.
ENTRADA FRANCA

Domingo, Dia 22
Na concha acústica do Parque Ecológico, haverá “Tardes do Rock”, a partir das 18h, com a apresentação das bandas “Contagem Regressiva”, “Medo da Noite” e “Mephysto”.
ENTRADA FRANCA
“Nelson Ayres e Renato Braz” Sala Acrísio de Camargo, às 19h, no show “Canções da Alma”.O cantor Renato Braz e o pianista e arranjador Nelson Ayres se reúnem para uma emocionante homenagem à canção brasileira de todas as épocas e estilos. É uma viagem que inclue “Esmeralda”, canção da década de 40 do desconhecido Filadelfo Nunes; “Desde Ontem”, belíssima e pouco conhecida obra-prima de Dorival Caymmi; a tradicional “Melodia Sentimenta” de Villa Lobos; clássicos do samba-canção abolerado como “Nunca e Matriz e Filial”; chegando até a produção atual com “Se Meu Mundo Cair”, de José Miguel isnik, “Sem Fim”, de Novelli e Cacaso, “Essa Moça”, de Mário Gil e Paulo César Pinheiro, “Xote”, da dupla Rodolfo Stroeter / Gilberto Gil, e a inédita “Paixão”, de Nelson Ayres.
ENTRADA FRANCA

S U R P R E S A ! ! ! ! ! !

Ofernautas e Daisho

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Campanha de doação de Medula óssea

 A campanha de cadastramento de doadores de medula óssea realizada no último sábado no campus da FATEC-ID cadastrou 131 novos doadores junto ao REDOME – Registro de Doadores de Medula do Ministério da Saúde.
A ação foi o resultado do 2º Trote Solidário DAÍ BIXO! realizado pela FATEC-ID em parceria com a GABRIEL e o Hemocentro da UNICAMP que receberam alunos e membros da comunidade que compreenderam a importância desse gesto de solidariedade que pode salvar vidas. Segundo a Profª. Silma Pompeu os calouros se envolveram e realizaram um pré-cadastro junto aos demais alunos da faculdade e membros da comunidade.

Danças Populares da Estúdio em Cena leva o 3º lugar no Passo de Arte SP

O Estúdio em Cena conquistou no III Passo de Arte SPIII Passo de Arte SP o 3º lugar com o conjunto de danças populares ‘Forró do Tempo’, de Rodrigo Quintino, e interpretado pelos bailarinos da Cia de dança de salão da academia, o ‘Grupo de Dança Nova Arte’. Além disso, o jazz adulto ‘Cine Dance’, da coreógrafa Michelly Juste, obteve a média necessária para se classificar para o 19º Passo de Arte.

Chá da Tarde

Em breve! A melhor oferta do Daisho www.daishorestaurante.com.br no Ofernautas www.ofernautas.com.br. Aguardem!

Tarde da Capodarte - Mariana Carolina

1° Encontro de Blogueiras Indaiatuba

Primeira Loja da TAM VIAVENS em Indaiatuba

Thaís Helena Teixeira de Camargo Ceschin inaugurou na noite do dia 17/05, a sua loja da TAM VIAGENS. A loja é a primeira da TAM em Indaiatuba, e promete agradar e muito os aficionados por viagens. Parabéns a Thaís por mais este empreendimento. A TAM fica na Rua 24 de Maio, 1044 – Centro – Indaiatuba - SP

Hope moda íntima feminina inaugura loja no Polo Shopping Indaiatuba

A Hope, marca nacional referência em lingerie, acaba de inaugurar uma loja no Polo Shopping Indaiatuba. A 57ª unidade da rede será comandada pela empresária Ianna Gomes. “Sou fã da marca há muito tempo. O recente reposicionamento da empresa no mercado foi determinante para a minha escolha”, diz a franqueada.
A marca, que cresceu cerca de 90% em número de lojas no ano passado, investe na abertura de novas franquias em todo o País e pretende dobrar o número de unidades, chegando a 115 lojas no final de 2011. 
O novo posicionamento fica evidente em seus agressivos investimentos de marketing. Uma prova disso foi a escolha de uma das modelos mais famosas do planeta, Gisele Bündchen, para as campanhas publicitárias. “Ninguém melhor do que ela para representar essa nova fase”, explica Nissim Hara, presidente da empresa. A partir do dia 25 de maio, as peças da Coleção “Brazilian Intimates” chegam à loja Hope do Polo Shopping.

Na Nipon, o presente do seu amor vale prêmios!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Pato à Barbacoa é a estrela dessa Quinta-feira Gourmet

A ideia é proporcionar ao cliente uma viagem de sabores e sensações por meio de um cardápio especial e completo. Da entrada à sobremesa, as opções são elaboradas com todo o capricho, característico do restaurante. Assim tem sido os jantares semanais da Quinta-feira Gourmet, no recém-inaugurado Espaço Gourmet do Barbacoa Campinas. Regados a vinhos de excelente procedência, no maior clima personalizado, os jantares acontecem das 19h às 23h e os clientes podem conversar, de forma descontraída, com o sommelier da casa, Raimundo Cosmo, e com o chef, André Dominguez. O Barbacoa Campinas está localizado no Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas. Informações e reservas pelo telefone (19) 3209-1641.
Recepção especial aos clientes - Prosecco Don Guerino

Entrada - Salada de queijo brie com geléia de tomate fresco

Vinho - Villa Bianca (Verdicchio) Umani Ronchi - Toscana - Itália

Primeiro prato - Creme de mandioquinha com camarão

Vinho - Pódio alla Badiola (Rosso di Montalcino) Mazzei - Toscana - Itália

Segundo prato - Pato à Barbacoa acompanhado de purê de cenoura

Vinho - Cuvelier Los Andes Colección (Cuvelier los Andes) Mendoza - Argentina

Sobremesa - Abacaxi cremoso acompanhado com sorvete de doce de leite

Vinho - Peyruchet Cuvée (Jean Baptiste Audy) Bordeaux - França

Procedimento 1889/2010-22 CNMP

A Corregedoria do Ministério Público do Estado de São Paulo passa a ser obrigada a permitir vista (na íntegra) e cópias de seus autos de procedimentos disciplinares administrativos aos advogados constituídos pelos representantes, após decisão unânime tomada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no último dia 26 de abril. A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP auxiliou na argumentação da advogada de Indaiatuba Lenora Thais Steffen Todt Panzetti, responsável pela representação que originou o Procedimento de Controle Administrativo 1.889/2010-22.
A notícia foi publicada nos sites OAB-SP, Jusbrasil, CNMP, OAB (federal) e vem sendo disseminada pelo Twitter. Para mais detalhes,




Moda Masculina é na Estivanelli


Brechó da Volacc