sábado, 12 de março de 2011

Domingueira Teen - Tom da Terra

Domingo, dia 20/março após as 15horas no TOM DA TERRA!

Vendas de convite apenas no dia na portaria a partir das 13horas.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Especial

Astrônomo de Campinas desmistifica explosões solares

As manchas solares que podem provocar novas explosões, a exemplo das que ocorreram no dia 18 de fevereiro, serão visíveis somente até a próxima quarta-feira, 16 de março. O astrônomo Julio Lobo utiliza o observatório do Colégio Sagrado Coração de Jesus para explicar para as crianças tudo sobre o fenômeno e destruir o mito de que o mundo acabará em 2012.


O Sol não é de fogo. As explosões ocorridas no último mês não são um prenúncio de que o mundo acabará em 2012. Estas e outras errôneas crenças serão desmistificadas pelo astrônomo Julio Lobo, que utilizará o observatório do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Campinas, para explicar para as crianças tudo sobre o astro em volta do qual o planeta Terra gira. Ele aproveitará a oportunidade para mostrar que o grupo atual de manchase suas protuberâncias que vistas por aparelhos especializados mais parecem fumaças saindo de uma chaminé. Os aparelhos utilizados são o telescópio Luz Integral e o H- alfa.
Caso haja condições climáticas, as manchas do Sol poderão ser observadas nas palestras que o astrônomo dará para os alunos do ensino básico e fundamental. O Colégio Coração de Jesus é o único na região de Campinas e um dos 15 no Brasil a contar com um observatório próprio.

NOVIDADES CAMPINEIRAS

Puro luxo

Pela primeira vez o internacionalmente reconhecido consultor Carlos Ferreirinha ministrará uma palestra em Campinas. O mérito por trazer o expert é do projeto Bem na Moda, capitaneado por Sílvia Quirós e Renata Podolsky. Ferreirinha atuou por sete anos à frente da Louis Vuitton Brasil e preside a MCF Consultoria & Conhecimento, referência na capacitação e elaboração de projetos estratégicos pautados nos atributos dos segmentos Luxo e Premium. A palestra, que obviamente versará sobre o mercado de luxo, será um dos mais aguardados eventos empresariais da cidade. Os detalhes estão sendo minuciosamente costurados e em breve conto mais sobre a ação que beneficiará duas importantes instituições de Campinas.

Liderança

A multiempresária Sílvia Quirós, presidente da Casa Cor Campinas e coorganizadora do projeto Bem na Moda, acaba de adentrar ao seleto time do LIDEM (Grupo de Mulheres Líderes Empresariais), integrante do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais). A associação tem como foco sensibilizar e conscientizar as lideranças empresariais sobre os valores de gestão, destacar ações e atividades desenvolvidas por mulheres líderes, estimular as empresas a programarem ações que facilitem a atração e crescimento de talentos no mercado de trabalho e influenciar a criação de leis que facilitem a entrada, a permanência e o crescimento das mulheres no mercado de trabalho. Como o LIDEM promove encontros de relacionamentos, palestras, seminários e workshops com personalidades tais como Carlos Ferreirinha e Viviane Senna, Sílvia certamente absorverá as novidades e as trará para a esfera de Campinas.

Exsa vai preservar muro secular em novo empreendimento

A Exsa Incorporações, uma das empresas que mais tem se destacado no cenário da construção civil em Indaiatuba e na região, se prepara para lançar mais um empreendimento, desta vez garantindo a preservação do patrimônio histórico do município.
Trata-se de um edifício de apartamentos situado no centro da cidade, na esquina das ruas Padre Soriano e Pedro Gonçalves, atrás da igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, que leva o nome de Casarão Residence, em homenagem ao Casarão do Pau Preto, edifício marco na história de Indaiatuba e situado em frente ao empreendimento.
No local existe um muro de taipa de pilão, de aproximadamente 50 metros de extensão, datado do final do século 19, que será totalmente restaurado e preservado. Esse muro já foi restaurado no final da década de 90. Todos os estudos necessários para a preservação desse muro foram realizados pelos engenheiros da Exsa. Segundo Osni Wulf, engenheiro responsável da incorporadora, já foram tomadas as providências para assegurar que a estrutura do muro e das construções vizinhas sejam preservadas durante o período das obras, que devem durar 24 meses.

Night Clip - Clip FM

Coquetel de lançamento da coleção Outono 2011 BOBSTORE

A empresária Shirley Borghi promove na próxima terça-feira, dia 15 de março, a partir das 15 horas, o coquetel de lançamento da coleção Outono 2011 BOBSTORE nas lojas da marca no Iguatemi Campinas e Galleria Shopping. As peças para a nova estação foram inspiradas em quatro temas: “Boho Luxury”, Neutrals”, “Lady Like” e “Into the Woods”.

Coleção Melissa Time code

Tukkanu's, uma casa para os amigos

quinta-feira, 10 de março de 2011

Mega Brechó Beneficente

Festa Jurassic Party

sábado, 19 de março às 21:00 - 20 de março às 05:00
Emporio Eventos - Indaiatuba, Brazil
Nós, da BANDA GODZILLA (covers de Made In Brazil, Casa das Máquinas e Patrulha do Espaço) e UNHA ENCRAVADA (classicos do rock internacional) iremos tocar na JURASSIC PARTY.


Como é uma festa fechada do grupo Indaiá-Dinossauros, é obrigatório enviar os nomes de quem quiser ir para o e-mail: emporio@emporioeventos.com
Assim, no dia do evento, seu nome já estará na lista de convidados na portaria.

Valor da entrada: R$15,00

OBS: como chegar? acessar mapa: http://www.emporioeventos.com/

Mazinho Quevedo

A Tuberfil informa que haverá ingressos para trocar por latas de leite em pó no dia do evento de Mazinho Quevedo & Orquestra, marcado para acontecer neste sábado às 20h30 no Ciaei (Centro de Apoio à Educação de Indaiatuba). A troca deve ser realizada às 20h, ou seja, meia hora antes do início da apresentação, na entrada do teatro.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Cia. Teatral Vernáculo se apresentará em 7 estados brasileiros

A Cia. Teatral Vernáculo estréia neste sábado, dia 12, em São Paulo, seu mais novo trabalho, o espetáculo “O Mestre”. A temporada já conta com nove apresentações agendadas, distribuídas em sete estados brasileiros. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Brasília.
O espetáculo traz um texto poético adaptado pela escritora Mércia Falcini, que buscou referências nas obras de John Schlatter e José Saramago. A direção geral e figurinos estão a cargo do conceituado diretor Sandro Bergamo. No elenco estão os atores Adilson Silva, Andrea Manho, Elaine Kaizer, Marcelo Malaquias e Rodrigo Stoppa.

Almir Sater traz canções inesquecíveis em novo Show

Almir Sater realiza um show emocionante para quem gosta da boa música instrumental brasileira e das inesquecíveis canções de amor como Tocando em Frente, Um Violeiro Toca, Chalana, Trem do Pantanal, sempre presentes e exigidas em suas apresentações. Agora ele traz para o teatro um show intimista chamado “Quinteto” com voz, viola & violão - mais uma vez ele emociona a plateia.
O show “Quinteto” se apresenta em Indaiatuba na Sala Acrísio Camargo no CIAEI, dia 23 de Março, ás 21h. Os ingressos podem ser adquiridos na Laselva – R 13 de Maio e Shopping Jaraguá, Secult e também pela internet no site www.teatrogt.com.br. Maiores informações pelo telefone 3834-7837.

3ª Mostra do 1º Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãos

A GABRIEL em parceria com o SPOT - Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos da UNICAMP e com o apoio da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba estará realizando a 3ª Mostra do 1º Salão Nacional de Humor sobre Doação de Órgãos nas dependências do Hospital de Clínicas da UNICAMP.
O evento será aberto oficialmente no dia 16 de março, às 10 horas, no hall da Capela do Hospital de Clínicas, 3º andar, com a presença do Prof. Dr. Manoel Barros Bértolo, Superintendente do HC, Prof. Dr. Helder José Lessa Zambelli, coordenador do SPOT Unicamp, Pe. Norberto Tortorelo Bonfim e Pr. João Silvio Rocha da Capelania do HC e os diretores da GABRIEL, Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho e Valdir de Carvalho.
A presidente da GABRIEL, Maria Inês, lembrou que o convite partiu do Dr. Helder Zambellli em meados de julho do ano de 2010 e desde lá a GABRIEL e SPOT Unicamp tem se empenhado para que a mesma pudesse ser concretizada.

terça-feira, 8 de março de 2011

By @ivaldolima - Rachel Sheherazade esperando a quarta-feira de Cinzas. POLÊMICO EDITORIAL

Especial Carnaval II - Noite de Domingo no Indaiá e Noite de Segunda na Praça Prudente de Moraes

Continuando com o carnaval, a noite de domingo no Indaiatuba Clube, estava ótima, novamente com marchinhas, mas não tão lotada como na sexta, todos brincarfão à vontade, foi uma diversão só. Já na segunda-feira, aconteceu o esperadíssimo carnaval de marchinhas na Praça Prudente de Moraes, que realmente valeu a anciosa espera, estava delicioso, com uma alhuencia de público muito, mas muito boa mesmo, a brincadeira correu tranqüila, e saudável. Parabéns à Maurício Baroni, Silvio Domingues e Reinaldo Nogueira, são ações deste tipo, que nos sempre precisamos.

Noite de Segunda-Feira, Carnaval de Marchinhas na Praça, Sucesso Absoluto

Noite de domingo no Indaiatuba Clube - Marchinhas

Almoço Executivo a partir de R$ 12,90

Especial carnaval I - Indaiatuba Clube - Sexta e domingo

Sexta-feira de marchinha no Indaiatuba Clube, já virou tradição, a afluência de público é enorme, o que fáz a noite ser maravilhosa. Este ano com a entrada dos Dinissauros no recinto, a festa ficou ainda mais gostosa. Já no domingo de manhã, foi a vez do futebol da bonecas, que a cinco anos retornou com tudo, para divertimento dos associados do clube. Tudo em tom de descontração e alegria, fazendo a manhã do domingo cada ano mais deliciosa.

O Tradicional jogo de futebol das bonecas na manhã de domingo no Indaiatuba Clube

Maravilhosa noite das marchinhas na sexta-feira do Indaiatuba Clube