quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Receita de Ano Novo (Carlos Drummond de Andrade)

Para você ganhar belíssimo Ano Novo

cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,

Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido

(mal vivido ou talvez sem sentido)

para você ganhar um ano

não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,

mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,

novo

até no coração das coisas menos percebidas

(a começar pelo seu interior)

novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,

mas com ele se come, se passeia,

se ama, se compreende, se trabalha,

você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,

não precisa expedir nem receber mensagens

(planta recebe mensagens?

passa telegramas?).

Não precisa fazer lista de boas intenções

para arquivá-las na gaveta.

Não precisa chorar de arrependido

pelas besteiras consumadas

nem parvamente acreditar

que por decreto da esperança

a partir de janeiro as coisas mudem

e seja tudo claridade, recompensa,

justiça entre os homens e as nações,

liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,

direitos respeitados, começando

pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo

que mereça este nome,

você, meu caro, tem de merecê-lo,

tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,

mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo

cochila e espera desde sempre

Um ano repleto de sintonia com o amor, a saúde, a paz, a fé, a alegria dos nossos corações e com vôos cada vez mais altos!

Thaís Fiorellini

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

UMA NOITE ESPECIAL NO SHOPPING JARAGUÁ

O shopping Jaraguá Indaiatuba ficou lotado na semana passada, quando do show musical do Duo Sciotti, formado pelos irmãos Derico e Sérgio Sciotti, um presente do empreendimento ao público da cidade pelo aniversário de Indaiatuba. Mais de mil pessoas lotaram a Praça de Eventos para ver a apresentação dos irmãos.
O evento também foi prestigiado pelo Diretor Imobiliário das Organizações Sol Panamby, Sidnei Bertozolli, e pelo gerente do Jaraguá Indaiatuba,Luciano Monteiro, acompanhados de suas esposas, e da gerente de Marketing da Lumini, Sílvia Helena Alencar, cuja empresa é responsável pela administração da Rede Jaraguá.

Doki irá divertir as crianças nas férias do Galleria Shopping


O Galleria Shopping, em Campinas, receberá de 11 a 30 de janeiro o evento temático “Doki 1, 2, 3 e Já!”, do canal Discovery Kids, com muita diversão para as férias da garotada. Os pequenos que forem ao shopping poderão passar por um circuito com diversas atividades esportivas.

De forma lúdica e divertida, o percurso estimula a atividade física, a interação entre as crianças e a coordenação. Acompanhe a seguir a descrição de cada uma das áreas do evento, que poderá ser visitado gratuitamente na praça de eventos do primeiro piso do shopping:

1ª Atividade – Alongamento - Antes de qualquer atividade é importante se aquecer e alongar para não distender nenhum músculo. De forma bastante divertida, os monitores irão coordenar atividades de alongamento e exercícios para deixar todas as crianças prontas para o percurso. Nesta estação, os visitantes farão exercícios como polichinelo, abdominal e corrida parada.

2ª Atividade – Corrida do Saco - Uma brincadeira muito divertida que o Doki adora, mas que muitas crianças não têm oportunidade de brincar com freqüência. Nesta atividade, as equipes serão divididas por cores: amarela e verde. As equipes não competem. Cada equipe é orientada por um promotor e cada trajeto tem grau de dificuldade diferente – o importante é trabalhar em equipe para finalizar a tarefa.

3ª Atividade – Corrida de Obstáculos - Agora é hora de ver se as crianças estão realmente aquecidas e prontas para a corrida. Um percurso com obstáculos para elas se superarem.

4ª Atividade – Bolinhas ao cesto - Uma caixa cheia de bolinhas coloridas. Aqui a brincadeira é achar a bolinha da sua cor e levar até o cesto correspondente.

Pódio – painel para foto - Na saída do evento, será instalado um pódio para as crianças tirarem fotos, que depois poderão ser baixadas no hotsite do evento, no endereço http://www.galleria.com.br/.

Além das fotos tiradas no pódio, o hotsite contará ainda com informações sobre o evento e sobre o concurso cultural que será realizado durante o “Doki 1, 2, 3 e Já!”.

Concurso Cultural

Pais e filhos têm inúmeros motivos para visitarem o evento. As crianças participantes terão a chance de levar para casa duas bicicletas, uma de adulto e uma de criança. Para concorrer, basta responder à pergunta: “Se você criasse uma modalidade esportiva para o 1, 2, 3 e Já, como ela seria?”. Os autores das seis melhores respostas ganharão uma bicicleta de adulto e uma infantil.

Iguatemi Campinas receberá evento do filme Enrolados, da Disney

Para acompanhar o lançamento da mais nova produção da Walt Disney Pictures, o Iguatemi Shopping Campinas receberá, de 6 a 23 de janeiro, o evento temático do filme de animação Enrolados. Em um cenário incrível totalmente baseado na produção dos estúdios Disney, instalado na praça de eventos do terceiro piso do shopping, as crianças irão se divertir com atividades como escalada, pintura a guache, labirinto de cordas, painel para fotos, video games com o jogo Tangled exclusivo para Wii, e ainda um espaço multi-tarefas, no qual poderão utilizar o camarim da Rapunzel. O evento integrará a quarta edição do projeto ‘Super Férias Iguatemi’, que contará com mais de 50 atrações diárias para entreter pais e filhos no mês de janeiro.

As 24 personalidades de 2010 - para o mundo GLBT

Conheça as personalidades que marcaram positivamente este ano que termina Há 11 anos o MixBrasil elege as 24 pessoas _gays, lésbicas, trans ou simpatizantes_ que mais se destacaram no ano. Em 2010 temos um gay assumido eleito deputado federal no Brasil, artistas mundialmente conhecidos ligados a causa gay, além de novelistas e programas de TV que ganharam audiência com participantes LGBT. Confira a seguir:
Cristina Kirchner

A presidente argentina Cristina Kirchner promulgou, em julho, a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A Argentina tornou-se oficialmente o primeiro país da América Latina a autorizar o casamento gay nacionalmente. “Não promulgamos uma lei, mas sim uma construção social, transversal, diversa, plural, ampla, que não pertence a ninguém, apenas à sociedade.”

Ricky Martin

Sex symbol latino, o cantor Ricky Martin assumiu, em março, sua homossexualidade. Referência imediata no universo gay, Ricky lançou a autobiografia, “Eu”, onde conta os meandros de sua auto-aceitação e o caso amoroso com um radialista. “Hoje aceito minha homossexualidade como um presente que a vida me dá. Me sinto abençoado de ser quem sou!”, escreveu. Ricky também investiu em campanhas contra o bullying.

Claudia Wonder

Ícone LGBT desde os anos 80, diva Wonder disse adeus em novembro, vítima de uma infecção causada por um fungo encontrado nas fezes de pombo. Deixou aos 55 anos uma legião admiradores. Foi consagrada ainda em vida com o doc “Meu amigo Claudia”, de Dácio Pinheiro. Finalizou sua trajetória ainda fazendo história: foi a 1ª trans a ter um velório na Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Carlos Tufvesson

O estilista e ativista gay foi o nome escolhido para assumir a Coordenadoria Especial de Assuntos da Diversidade Sexual (Ceads) do Rio de Janeiro, que começa as atividades em 2011. Agora, “o cidadão LGBT do Rio não vai mais achar que não existe poder público para ele”, declarou. Ele também foi um dos indicados ao “Prêmio Faz Diferença”, promovido pelo jornal O Globo. Também é criador do evento “A moda na luta com o HIV”.

Jean Wyllys

Depois de seis anos, desde sua vitória no Big Brother Brasil, o jornalista Jean Wyllys voltou à mídia por ter sido eleito deputado federal no Rio de Janeiro, pelo PSOL. Após a eleição, Jean garantiu trabalhar principalmente em prol da comunidade LGBT e do “povo de santo”. Em dezembro, uma possível recontagem de votos quase tirou a cadeira do professor, que foi diplomado em dezembro. Foi o primeiro deputado federal gay assumido eleito por uma plataforma LGBT.

Coloridos BBB

Angélica Morango, Serginho Osgastic e Dicésar (Dimmy Kieer) coloriram o Big Brother 10. Embora as trajetórias dos três não foi de extrema união, a presença gay esteve comentada durante todo o reality show, com direito a selinhos, paquera lésbica e drag montadíssima.

François Sagat

O ator pornô francês (que agora se arrisca em filmes cult) foi sensação no Brasil em novembro, quando veio todo gostoso ao 18º Festival do Mix Brasil. Ele acompanhou a exibição dos filmes que contam com seu corpão e atuação, como “L.A.Zombie” (Bruce LaBruce) e “Homem no Banho” (Christophe Honoré). Sua passagem deixou um ensaio ousadíssimo para a revista JUNIOR de dezembro-janeiro.
Wanessa

Filha de cantor sertanejo, Wanessa abandonou o sobrenome, as músicas melosas e investiu nas pistas gays de todo o Brasil. Ela também se engajou na causa LGBT, e disse que vai defender o casamento gay em contato direto com a presidente Dilma.

Marina Silva

Enquanto muitos gays torceram o nariz ao verem a evangélica Marina Silva candidata à presidência, a candidata do Partido Verde surpreendeu. Foi a única que não apelou para o discurso descaradamente religioso – como Dilma e Serra fizerem – e deu um exemplo de tolerância LGBT. Na revista JUNIOR, foi a única entre os presidenciáveis a topar e conceder uma sincera entrevista somente sobre questões LGBT. Ela foi enfática ao dizer que, embora tenha uma opinião particular sobre casamento gay, asseguraria todos os direitos civis de homossexuais e casais gays.

Jake Shears

Assumidíssimo desde o ensino médio, o vocalista do Scissor Sisters esteve no Brasil em novembro, e foi entrevistado pela revista JUNIOR. Jake está na campanha contra o bullying homofóbico “It Gets Better”, para mostrar que a vida melhora bastante depois que crescemos. “Fui perseguido por ser gay. Era bem difícil. E, você sabe, as crianças podem ser muito cruéis”, diz ele no vídeo.

Sandy

Em carreira solo e casadíssima com o músico Lucas Lima, a cantora Sandy declarou, em novembro, ser a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Todo mundo tem direito de amar, de se envolver emocionalmente, socialmente. É um direito e não importa o sexo”, disse ao jornal O DIA. Popular entre as bees, a presença de homossexuais em seus shows é frequente.

Lady Gaga

Em meio aos vestidos espalhafatosos (como a polêmica peça de carne), Lady Gaga é grande defensora dos direitos LGBT. A cantora fez um vídeo de apoio a uma estudante lésbica barrada pela escola, e agradeceu em seu Twitter a derrubada da lei que era contra militares gays nos Estados Unidos. No MTV 2011, recebeu o troféu das mãos de ninguém menos que Cher.

James Franco

Totalmente friendly (embora isso custe comentários de que seja gay) o ator já coleciona personagens gays em sua história carreira, como nos filmes “Milk”, “Howl” e “Pineapple Express”. Em entrevista à “The Advocate”, em setembro, James declarou que gosta de interpretar gays, porque as histórias de amor hétero são chatas. Em 2010, ele foi capa da revista “Candy”, direcionada ao público trans, e vestiu-se de mulher para a ocasião.

Ideraldo Beltrame

Novo presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), Ideraldo foi eleito em votação realizada no início de outubro. Em entrevista ao Mix Brasil ele disse querer investir no potencial comercial do maior evento LGBT do mundo.

Maria Adelaide Amaral

Se não bastasse o lado gay que já existia nas novelas “Ti Ti Ti” e “Plumas e Paetês” originais, Maria Adelaide Amaral deixou a novela ainda mais colorida no remake que exibiu neste ano. Ela transformou um casal hétero no casal gay mais fofo da história da televisão, protagonizado por Julinho (André Arteche) e Osmar (Gustavo Leão). E, ao contrário da versão original, que morriam os dois num acidente de carro, a autora ainda salvou um, Julinho, que abriu o leque da temática com a mãe do ex.

Raí

Em tempos de homofobia, o eterno jogador do São Paulo provou ser friendly quando topou participar da campa “Sim, eu aceito”, a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Nany People

Depois de ter o nome citado em cada reality show que envolvia famosos, a drag-trans Nany People finalmente disse sim à terceira edição de “A Fazenda”. Siliconada e desbocada, ela revelou um lado materno, dedicada e brigona. Lavou ovelhas, chorou no parto dos animais e adotou candidatas como Mulher Melancia. Foi a quinta eliminada e saiu do programa ainda mais popular. “Agora quero mostrar que sou uma atriz de personagem A, B, C, D. Não só a Ninete de Tieta.”

Lea T

Modelo transexual brasileira, Lea T ganhou as páginas de todo mundo ao estrelar a campanha da Givenchy e estampar editoriais de fotos para várias revistas. Filha do ex-jogador Toninho Cerezo, Lea enfrentou vários boatos de que não se dava bem com o pai, o que ela fez questão de desmentir. “Nos amamos”, disse. Vai desfilar na próxima SPFW, em janeiro, e sua agenda conta com cerca de 400 pedidos de entrevistas.

Anette Bennig/ Julianne Moore

As atrizes arrasaram como um casal lésbico no filme “Eu, minhas mães e meu pai”. No longa, elas investem pesado na criação dos dois filhos adolescentes, que buscam conhecer a identidade do pai biológico. Julianne é velha aliada da causa LGBT e até participou de uma campanha contra o bullying. Ela foi capa da edição de número 100 da revista gay “Out”.

Katylene

Quem esperaria que um blogueiro que se passa por uma travesti fosse ganhar um programa só seu? Pois Daniel Carvalho criou a ácida Katylene Beezmarky e atravessou as páginas de seu humorado blog sobre celebridades (e pseudo-celebridades) para um programa de fofocas na MTV.

Malu de Martino

Diretora do filme brasileiro “Como Esquecer”, Malu de Martino trouxe de maneira delicada a superação da perda e do pós-relacionamento. No longa, Ana Paula Arósio e Murilo Rosa interpretam lésbica e gay. “Pareceu ser um desafio transportar para a tela grande a dor da perda a partir de um universo pouco explorado pelo cinema brasileiro, o LGBT.”

André Arteche/ Gustavo Leão

Na pele de Julinho e Osmar, os atores André Arteche e Gustavo Leão caíram nas graças do público ao formarem o casal gay mais fofo da história da televisão brasileira. Nos primeiros capítulos, eles trocaram eternas juras de amor (protagonizaram quaaase um beijo) e, embora tenham se separado (Osmar morreu em um acidente de carro), fixaram o romance nos demais episódios. Em entrevistas, eles disseram que topariam um beijo gay, na boa.

Evandro Soldati

O modelo brasileiro esteve onde muita gente queria estar: no clipe com Lady Gaga, Alejandro. Ele também protagonizou várias campanhas em todo mundo, além de estar todo à vontade na primeira edição da revista Made in Brazil.

Kristen Stewart

A mocinha da saga Crepúsculo, Kristen Stewart, agradou o público lésbico pela interpretação no filme “The Runaways – As garotas do Rock”, inspirado na banda de rock formada somente por mulheres nos anos 70. No longa, Kristen deu um comentado beijo na atriz Dakota Fanning e teve um fã-clube montado somente por fãs lésbicas.
Lady, Jake, Kristen, Evandro, André, Raí, Claudia, Ricky, Christina, Sagat, Jean, Tufvesson, Sandy, Marina, Wanessa, Katylene, Lea T, James... Meninos, meninas e menines que fizeram coisas legais em 2010

Confraternização Contours- Academia para Mulheres

Na noite de quarta-feira, 22/11, aconteceu a Confraternização de final de ano da Contours – Academia para Mulheres. Durante a confraternização foram entregues alguns presentes às alunas que participaram da Maratona de Verão. A grande vencedora da Maratona de Verão foi a aluna Débora, que perdeu peso, ganhou massa magra, perdeu medidas e foi a mais freqüente do mês de dezembro. As lojas Mariana Carolina, Iluminatta, Emporium e Fantastic ofereceram presentes, bem como o salão Gê Beleza. Foi uma noite deliciosa, alunas e professoras se divertiram muito. 

BIG JACK ABRE AS PORTAS NO PARQUE D. PEDRO

Na última quarta-feira, 22 de dezembro, a hamburgueria mais charmosa da cidade teve a sua terceira casa inaugurada no Parque D. Pedro Shopping. O evento, exclusivo para convidados, lotou a casa que comporta 320 pessoas e contou com um show exclusivo de Marcos Elvis, cover brasileiro oficial de Elvis Presley.
Com a correria das festas de fim de ano, o empreendedor Claudio Fernandes decidiu abrir as portas da hamburgueria para o público no domingo, dia 26/12.
Não perca a oportunidade de se deliciar com o melhor hambúrguer de Campinas, agora também no Parque D. Pedro Shopping.