quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Teste da Orelhinha Torna-se Obrigatório


O teste da orelhinha agora é lei! O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei nº 12.303, de 2 de agosto de 2010, que torna obrigatória a realização do exame denominado Emissões Otoacústicas Evocadas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do dia 3 de agosto, seção 1, página 1. Segundo a lei, agora todos os hospitais e maternidades devem realizar o teste gratuitamente nas crianças nascidas em suas dependências. A Triagem Auditiva Neonatal Universal, por meio do teste da orelhinha, é capaz de detectar deficiências auditivas desde o nascimento, possibilitando o diagnóstico e o tratamento precoces de eventuais problemas. Como é sabido, o diagnóstico precoce é fundamental para a realização de procedimentos que irão minimizar os impactos da deficiê ncia auditiva no desenvolvimento da criança. A conquista é um marco para a saúde auditiva brasileira. Parabéns aos fonoaudiólogos e a todos os setores da sociedade que contribuíram para alcançarmos este resultado!

Palestra Mara Gabrilli - Derrubando Barreiras em Ág uas de São Pedro

Festa do Peão de Indaiatuba - Primeiro Dia

Jantar Harmonizado com Vinhos Viniterra no Restaurante Matisse.

CLIQUE NA IMÁGEM PARA VER MAIOR

Feijoada do Dia dos Pais no Tênis Clube


Crianças até 9 anos não pagam


Buffet de saladas


couvert de pães variados e antepastos, salada caprese e salada de rúcula e palmito pupunha


Itens da feijoada:


Feijão preto, paio, calabresa, costelinha suína, lombo, carne seca, miúdos selecionados e caldinho de feijão apimentado


Guarnições:


Arroz branco, farofa do chef, couve refogada com bacon, torresmo especial, vinagrete baiano, supremês de laranja e filet de frango


Mesa Kids:


Nuggets de frango, penne ao molho branco e al sugo, batatinhas fritas e arroz branco
Sobremesa


pudim de leite condensado


Mesa de café


Café, petit fours e mentinha


Bebidas inclusas:


Água com e sem gás, refrigerantes normal e diet, caipitinha de limão (cachaça Sagatiba) e cerveja

DIA DOS PAIS É NO RESTAURANTE BADEBEC

Um festival de carnes especiais estão à espera de todos os pais que escolherem o restaurante Badebec para comemorar o segundo domingo de Agosto. No cardápio, a restaurantrice Lourdes Bottura preparou opções como Carré de cordeiro com amêndoas tostadas, Medalhão de filé com brullèe de brie, Pernil de vitelo com cogumelos selvagens.
Para tornar a data ainda mais especial, os clientes serão recebidos na entrada do restaurante com uma taça de espumante Salton, além de ter os melhores vinhos em uma harmonização perfeita dos pratos com vinhos premium da Vinícola. Se houver espera para mesas, Lourdes preparou uma mesa de aperitivos, com pasteizinhos, lascas de parmesão, e outras delícias.

Especial Dia dos Pais


No sábado, dia 07 de Agosto, o judoca e medalhista olímpico Flávio Canto estará na Fórmula Academia, á partir das 10h, participando das atividades especiais do Dia dos Pais com as crianças. “A idéia é fazer uma apresentação minha e falar um pouco da história do Judô, contar sobre o projeto que desenvolvo com crianças e jovens carentes no Rio de Janeiro e ainda fazer uma aula com as crianças e os pais para comemorar a data”, afirma ele.

Evento do Lions Club de Indaiatuba

Aproveite! Últimos dias Liquidação Suzzara.......

O Maestro no Royal Palm


O Maestro João Carlos Martins, fez o lançamento de seu mais recente trabalho na noite do dia 03/08, no Royal Palm Plaza. Este lançamento consiste no livro “Na roda com o maestro”, um livro infanto-juvenilde muitíssimo boa categoria. Na noite aconteceu ainda, a apresentação especial do Maestro, Orquestra Filarmônica Bachiana – Sesi – SP e o Tenor Jean William.

Lasar Segal no Dom Pedro

Na noite do dia 03/08, aconteceu a vernissage da exposição de Lasar Segal no Parque Dom Pedro Shopping. A exposição denominada "Lasar Segal e o Navio" traz lindas obras do autor apresentadas em uma forma lúdica, com vídeos, esculturas e murais. O coquetel foi pelas consagradas mãos de Marcos Baracat, e a exposição vale mesmo a pena dar uma boa passada por lá.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cardápio Especial Casa da Sogra para o Dia dos Pais


Dia dos Pais é ideal para uma reunião em família, de preferência em torno de uma boa mesa. As propostas do Casa da Sogra Restaurante (Indaiatuba-SP) para a ocasião são: filé mignon grelhado ao molho de cogumelos frescos e alho poró - e salmão grelhado com risoto de palmito. O pedido de qualquer um dos pratos especiais é acompanhado de 1 taça de espumante. Tudo isso se completa com uma música ao vivo de qualidade e bom gosto. Não deixe o paizão fora dessa! O Casa da Sogra Restaurante fica na Av. Conceição, 2535 em Indaiatuba-SP. O telefone é (19) 3885.2826 e-mail: atendimento@cdsogra.com.br e site http://www.cdsogra.com.br/

William Woo apoia ACENBI


Terça-feira passada (28/07), Massao Kanesaki e Rogerio Joo Nikkuni estiveram em São Paulo, no gabinete do deputado William Woo em busca de apoio estadual e federal para eventos culturais e esportivos da ACENBI (Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba). Além de uma extensa conversa sobre preocupações referentes à preservação da cultura japonesa no Brasil. William Woo é o representante político mais expressivo da colônia japonesa - filho de mãe japonesa e pai chinês.

O Jardim do Inimigo inicia turnê de 10 anos no Teatro de Indaiatuba (SP), dia 20


A Cia de Artes Jeová Nissi volta à cidade de Indaiatuba, só que desta vez iniciando a turnê de 10 anos da peça "O Jardim do Inimigo". Com figurinos novos e iluminação diferenciada, o espetáculo iniciará às 19hs, no Teatro Municipal. Ingressos ao valor de R$ 10.

JAZZ BRASIL FESTIVAL OF DANCE 2010 - 4a Edição


DEVIDO AS FÉRIAS DE JULHO AS INSCRIÇÕES FORAM PRORROGADAS PARA 06/08/2010.
OS GRUPOS INTERESSADOS: ENVIAR FICHA DE INSCRIÇÃO POR E-MAIL E EFETUAR O PAGTO ATÉ DIA 09/08/10.
Informações: jazzbrasil@jazzbrasil.art.br (19) 9744-3137 / 9636-3570 /9784-6545 / 3816-7117

SALTO FEST DANCE 2010 - NEWS

Até 15 de agosto ou até completar 140 coreografias, o Salto Fest Dance 2010 ainda aceita inscrições. Com mais de 120 coreografias inscritas e perto de 1200 bailarinos que já confirmaram suas participações, os números atestam a seriedade e a força desse festival , que é o maior já realizado em Salto. A Mostra Competitiva será de 4 a 6 de setembro e a noite de premiação, 7 de setembro, vai apresentar a premiadíssima Sopro Cia. de Dança. Jurados, regulamento, workshops e mais detalhes podem ser conferidos no SITE OFICIAL do Salto Fest Dance 2010. Outras informações pelo e-mail saltofestdance@rcol.info.

4ª UNIFEST

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Almoço Gaúcho da São Francisco

LFG Indaiatuba aumenta o número de cursos preparatórios e oferece semana gratuita


A concorrência no mercado de trabalho está mais acirrada. As empresas buscam profissionais com vasta experiência e muito conhecimento, o que para os recém-formados são requisitos difíceis de preencher. E quem já saiu da faculdade há um bom tempo também encontra dificuldades na busca por um emprego, porque a cada dia os profissionais correm atrás de mais aperfeiçoamento.
Por isso que a garantia de estabilidade que o emprego público proporciona é, sem dúvida, a certeza de um futuro promissor. Mas para se sair bem nas provas dos concursos é necessário muito estudo, com ajuda e orientação de profissionais renomados.
Com um corpo docente reconhecido nacionalmente dentro do Direito, a Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (LFG) - que está em Indaiatuba desde 2009-, trouxe para a cidade alguns cursos específicos para as carreiras Jurídica, Trabalhista, Fiscal e Diplomática. Uma boa oportunidade para quem está pensando em pleitear um cargo público federal ou estadual.
Desde segunda-feira, dia 2, a LFG passa a oferecer cursos para quem deseja ser um agente ou escrivão da Polícia Civil, trabalhar no Ministério Público de São Paulo, no Tribunal Regional Federal ou Estadual, além dos extensivos para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Anime Shibuya: Encontro Cultural AnimeAKI Casarão Birthday (Dia 15 de Agosto de 2010, das 10:00 às 18:00 hrs)

Depois de algumas dificuldades tivemos que adiar todos os projetos, agora estamos realizando as atividades para a cidade sem cobrança de entrada! Para dar oportunidade a todos de participarem e conhecerem um pouco dessa cultura!
Não teremos 100% das atividades nesta edição do AnimeAKI mas teremos atividades suficientes para as 8 horas do evento!
Já é o terceiro ano de evento!
Aproveitem!

Estandes

RPG

Magateca

Concurso Cosplay

Oficinas

Palestras

J-Music

Caricaturas em Mangá

Campeonatos de Games

Exibição de Animes

Quest

Para Para

Exposição de Ilustrações

Anime Quiz

Maid Cafe

Área Wi-fi


Local: Casarão Cultural Pau Preto

Rua Pedro Gonçalves, 477

Jardim Pau Preto - Indaiatuba - SP

Denise Fraga confirma turnê de “A Alma Boa de Setsuan” pelo interior paulista


Uma das turnês mais esperadas e aclamadas do ano finalmente excursionará pelo interior de São Paulo em uma produção exclusiva da GT Produções Artísticas. Denise Fraga, acompanhada de onze feras do teatro brasileiro, vai apresentar “A Alma Boa de Setsuan” em Limeira, Piracicaba, Americana e Indaiatuba. Esta montagem do grande dramaturgo alemão Bertolt Brecth é a mais emocionante na carreira da atriz, que ao lado de Ary França, Cláudia Mello, Joelson Medeiros, Vera Mancini, entre outros, fazem do espetáculo uma experiência incrível e única para o público. Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente através do site www.teatrogt.com.br, e a partir de 10 de Agosto, começam as vendas nas bilheterias e pontos de venda nas cidades.
· Indaiatuba:
29 de Agosto (domingo), às 19h
Sala Acrísio de Camargo (CIAEI)
Av. Fábio Roberto Barnabé, 3665
Jd. Regina / Indaiatuba-SP
Informações – fone: (19)3825-2056

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

É SEXTA DIA 06, FESTA DE REINAUGURAÇÃO!

Concurso Cultural Applebee's do Dia dos Pais vai premiar a melhor foto do papai com um book. Um MacBook.

O restaurante americano Applebee's vai presentear com um MacBook no Dia dos Pais. Para concorrer, basta enviar sua foto mais criativa com seu pai e consultar o regulamento através do site www.applebees.com.br/diadospais. A promoção será até o dia 08/08/10. A ação faz parte de uma parceira com a My Store.

Shopping Iguatemi Campinas
Av. Iguatemi, 777 piso 2, Campinas- SP, Tel. (19) 3722.2260.

Outlet Premium
RODOVIA DOS BANDEIRANTES, km72 , Itupeva - SP - Tel. (11) 4496.7100
Acesso pela entrada do Shopping Serra Azul, Hopi Hari e Wet'n'Wild.

34ª Festa da Tradição